• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
RyST0k

Erro "sinistro" na instalação do WinXP Pro

3 posts neste tópico

sábado aconteceu um erro "sinistro" quando eu tava instalando o win xp pro.

peguei a torre, o teclado e o mouse do meu amigo e levei para minha casa para instalar o windows 98 e o win xp pro em dual boot para ele (ele é mais leigo que eu :-) ). portanto o único hardware utilizado que era meu foi o monitor.

bem, o windows 98 foi instalado tranquilamente, e bem rápido. parti para a instalação do win cp pro, dei o boot pelo cd, escolhi instalar, depois escolhi a outra partição (que eu tinha criado anteriormente) e escolhi o sistema de arquivos ntfs. a instalação começou tranquilamente (pensei: "que maravilha, tio bill não tá me decepciomando").

até que em um determinado momento da instalação apareceu uma tela azul com uma mensagem dizendo que se era a primeira vez que eu tivesse vendo-a deveria reiniciar o computador, se não deveria chegar o hardware e tudo mais. também aparecia um código do erro. como era a primeira vez eu reiniciei o micro. depois novamente a conteceu a mesma coisa, só que o códigodo erro era diferente, reiniciei o micro novamente. na nova reinicialização a instalação passou pelo ponto crítico (pensei: "foi só um susto").

mas para minha surpresa (ou não), quando estava faltando 34 minutos para o témino da instalação a mesma tela azul surgiu na minha frente, só que o código do erro novamente era diferente; reiniciei o micro novamente. só que a partir daí toda hora que chegava no ponto que tava faltando 34 minutos a mesma tela aparecia e o mesmo código de erro.

já com a cabeça quente, pensei que poderia ser algum comflito de hardware; mas como era muito tarde eu não quis abrir a máquina para checar.

no outro dia pela manhã eu levei a torre de volta para meu amigo e expliquei o que tinha acontecido. disse para ele tentar continuar a instalação na sua casa (tinha quase certeza de que não ia conseguir). mas para minha surpresa, quando eu tive com ele a noite ele disse-me que ligou o micro e a instalação continuou normalmente, sem nenhum problema.

pronto aí eu fiquei maluco. pô eu tava com a torre, o teclado e o mouse dele e deu problema; como a instalação ocorreu normalmente na casa dele se o único ítem diferente era o monitor? :muro: o problema poderia realmente ser o monitor?

por favor me ajudem a desvendar esse mistério.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ficar decepcionado com o "Tio Bill"!

O problema não tem nada a ver com o monitor.

Poderia ser vários motivos:

1º Memória RAM mau encaixada

2º Processador mau encaixado

3º O windows realmente não presta. (Por que você não pensa em conversar com o pinguim? Eu acho uma ótima opção.)

...

E quando você devolveu o computador ao seu amigo, algo deve ter voltado a posição normal.

Mas aconselho a abrir a máquina e dar uma apertada nas coisas, e passar uma borracha nas RAM's.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

e olha que foi a primeira vez que eu instalei o xp (que primeira impressão hein!).

é, lendo sua resposta dei uma pensada e vi que ela faz sentido. porque quando fui levar o computador para meu amigo eu levei de carro e provavelmente ele deve ter dado uns solavancos; e assim algo foi para o lugar.

sobre o pinguim, tô só esperando eu comprar uma máquina nova (isso deve acontecer em fevereiro), porque eu só tenho acesso a computador, por enquanto, no trabalho; para instalar o slackware 10 (isso vai ser demais!!)

tem um ditado que diz que a primeira impressão é a que fica. com o windows xp não tive uma boa impressão, pois o 98 instalou direitinho, mas ele deu pau! (grande evolução).

valeu pelo esclarecimento camarada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0