• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
RyST0k

Erro "sinistro" na instalação do WinXP Pro

3 posts neste tópico

sábado aconteceu um erro "sinistro" quando eu tava instalando o win xp pro.

peguei a torre, o teclado e o mouse do meu amigo e levei para minha casa para instalar o windows 98 e o win xp pro em dual boot para ele (ele é mais leigo que eu :-) ). portanto o único hardware utilizado que era meu foi o monitor.

bem, o windows 98 foi instalado tranquilamente, e bem rápido. parti para a instalação do win cp pro, dei o boot pelo cd, escolhi instalar, depois escolhi a outra partição (que eu tinha criado anteriormente) e escolhi o sistema de arquivos ntfs. a instalação começou tranquilamente (pensei: "que maravilha, tio bill não tá me decepciomando").

até que em um determinado momento da instalação apareceu uma tela azul com uma mensagem dizendo que se era a primeira vez que eu tivesse vendo-a deveria reiniciar o computador, se não deveria chegar o hardware e tudo mais. também aparecia um código do erro. como era a primeira vez eu reiniciei o micro. depois novamente a conteceu a mesma coisa, só que o códigodo erro era diferente, reiniciei o micro novamente. na nova reinicialização a instalação passou pelo ponto crítico (pensei: "foi só um susto").

mas para minha surpresa (ou não), quando estava faltando 34 minutos para o témino da instalação a mesma tela azul surgiu na minha frente, só que o código do erro novamente era diferente; reiniciei o micro novamente. só que a partir daí toda hora que chegava no ponto que tava faltando 34 minutos a mesma tela aparecia e o mesmo código de erro.

já com a cabeça quente, pensei que poderia ser algum comflito de hardware; mas como era muito tarde eu não quis abrir a máquina para checar.

no outro dia pela manhã eu levei a torre de volta para meu amigo e expliquei o que tinha acontecido. disse para ele tentar continuar a instalação na sua casa (tinha quase certeza de que não ia conseguir). mas para minha surpresa, quando eu tive com ele a noite ele disse-me que ligou o micro e a instalação continuou normalmente, sem nenhum problema.

pronto aí eu fiquei maluco. pô eu tava com a torre, o teclado e o mouse dele e deu problema; como a instalação ocorreu normalmente na casa dele se o único ítem diferente era o monitor? :muro: o problema poderia realmente ser o monitor?

por favor me ajudem a desvendar esse mistério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ficar decepcionado com o "Tio Bill"!

O problema não tem nada a ver com o monitor.

Poderia ser vários motivos:

1º Memória RAM mau encaixada

2º Processador mau encaixado

3º O windows realmente não presta. (Por que você não pensa em conversar com o pinguim? Eu acho uma ótima opção.)

...

E quando você devolveu o computador ao seu amigo, algo deve ter voltado a posição normal.

Mas aconselho a abrir a máquina e dar uma apertada nas coisas, e passar uma borracha nas RAM's.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e olha que foi a primeira vez que eu instalei o xp (que primeira impressão hein!).

é, lendo sua resposta dei uma pensada e vi que ela faz sentido. porque quando fui levar o computador para meu amigo eu levei de carro e provavelmente ele deve ter dado uns solavancos; e assim algo foi para o lugar.

sobre o pinguim, tô só esperando eu comprar uma máquina nova (isso deve acontecer em fevereiro), porque eu só tenho acesso a computador, por enquanto, no trabalho; para instalar o slackware 10 (isso vai ser demais!!)

tem um ditado que diz que a primeira impressão é a que fica. com o windows xp não tive uma boa impressão, pois o 98 instalou direitinho, mas ele deu pau! (grande evolução).

valeu pelo esclarecimento camarada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0