• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
hcpruchniak

Como faço para obter o verdadeiro IP?

12 posts neste tópico

Seguinte:

Estou tentando usar o VNC, eu consigui testar e fazer funcionar no meu mini-laboratório, fiquei animado pensando que poderia começar a dar assistência remota. Ao tentar testar com um cliente meu, fiquei frustrado, não deu certo.

Retomei a leitura sobre o programa. Descobri que eu estava usando o ip errado, por isso não faço a conexão.

Eu estava usando o ip que fixei na rede local deles,exemplo. 192.192.1.35 e na revista que eu estava lendo dizia que eu tinha que pegar o ip do telefone :huh: Exemplo: 222.159.304.70.

Pergunto:

Como eu faço para obter esse ip?

Existe algum programa de captura?

Obrigado pessoal..

OBS: e e meu cliente usamos modem ADSL.

OBS2: Desculpe se postei no local errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por hcpruchniak@24 jan 2005, 17:47

Seguinte:

Estou tentando usar o VNC, eu consigui testar e fazer funcionar no meu mini-laboratório, fiquei animado pensando que poderia começar a dar assistência remota. Ao tentar testar com um cliente meu, fiquei frustrado, não deu certo.

Retomei a leitura sobre o programa. Descobri que eu estava usando o ip errado, por isso não faço a conexão.

Eu estava usando o ip que fixei na rede local deles,exemplo. 192.192.1.35 e na revista que eu estava lendo dizia que eu tinha que pegar o ip do telefone :huh: Exemplo: 222.159.304.70.

Pergunto:

Como eu faço para obter esse ip?

Existe algum programa de captura?

Obrigado pessoal..

OBS: e e meu cliente usamos modem ADSL.

OBS2: Desculpe se postei no local errado.

O modem dele é roteado? Se for você vai precisar adicionar as portas 5800 e 5900 TCP e UDP no Port Forwading do Modem dele e redirecionar para o IP Local.

Se não for basta pedir pra ele colocar o mouse em cima do Ícone do VNC que irá aparecer o IP Local;IP real. Se mesmo assim não aparecer peça para ele entrar em algum site que diga qual o IP real dele e pronto! Por exemplo: ABUSAR.ORG em cima no canto direito da tela vai mostrar o IP real dele.

Ah, se tiver um Firewall também vai ser necessário adicionar essas portas para o VNC funcionar.

Nesse caso ipconfig/all não diz o IP real, só o Local...

Compartilhar este post

Link para o post

Caras o seguinte: Eu li sobre essa parada do ip "real". Entrei em contato com um outro amigo meu e pedi para ele conectar a máquina via modem. Depois que conectou mandei dar o comando WINIPCFG no win98. Sendo assim, ele me passou o ip da máquina dele, instalamos o vnc e quando fui tentar fazer a conexão pronto nada.

O que errei desta vez?

Outra coisa, será que o pcanywhere é melhor e mais fácil??

WaVe - cara como eu faço para configurar essas portas, e será que a máquina não vai ficar mais fácil para outras pessoas entrarem também?

Valeu galera!!!!!!!!!!!!!

Desculpe encher o saco, é que eu preciso aprender a controlar um programa de acesso remoto rápído.

Compartilhar este post

Link para o post

Caras o seguinte: Eu li sobre essa parada do ip "real". Entrei em contato com um outro amigo meu e pedi para ele conectar a máquina via modem. Depois que conectou mandei dar o comando WINIPCFG no win98. Sendo assim, ele me passou o ip da máquina dele, instalamos o vnc e quando fui tentar fazer a conexão pronto nada.

O que errei desta vez?

WaVe - cara como eu faço para configurar essas portas, e será que a máquina não vai ficar mais fácil para outras pessoas entrarem também?

Desculpe encher o saco, é que eu preciso aprender a controlar um programa de acesso remoto rápído.

outra coisa pessoal, será que eu não consegui intrar na máquina do meu amigo por causa de eu estar usando ADSL e ele modem?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por hcpruchniak@26 jan 2005, 14:52

O que errei desta vez?

Primeiro você tem que saber qual o MODEM que seu cliente usa e se ele está em modo ROUTER ou BRIDGE. BRIDGE é aquele que precisa de um discador para conectar, no modo ROUTER a conexão fica UP enquanto você não desligar o modem.

Procure saber qual o modem do seu cliente e se ele usa firewall.

Não, não vai ficar mais fácil ou mais difícil de entrar, pois além de ter de saber o IP real ainda tem a senha do VNC...

Compartilhar este post

Link para o post

WaVe - O modem é um da parks. Sobre o firewell, me desculpe se estou sendo *****. Tem que ver se o modem tem um fairewell nele ou na máquina dele tem que ver. Outra coisa, como eu faço pra descobrir isso e adicionar aquela porta 5800.

O modem é router sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente nunca mexi em modems Parks e não sei qual a página de configurações dele, mas se você souber a página de configuração desse modem basta procurar alguma coisa como Port Forwading e adicionar as portas 5800 e 5900 (TCP E UDP em ambas) para o IP Local da máquina que você deseja acessar com o VNC ou, no caso de existir um servidor, para o IP do servidor, assim podendo acessar todas as máquinas da rede.

Compartilhar este post

Link para o post

vou pesquisar, penso que o ip do modem é 192.168.1.1 vou tentar acessar la na casa dele. se eu conseguir vou te avisar, isso por consideração pela ajuda que você está me dando.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

no msn tem ações solicitar assistencia remota ja use e funciona beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte faz um cadastro gratuito no www.noip.com e ele vai busca o seu ip de acordo com as configurações do seu VNC, como o brother disse: veja se o teu "modem" esta como roteador ai você pode usar o VNC de forma efetiva

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0