Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

adaptador PCI-E em AGP


Pauro

Posts recomendados

Postado Originalmente por pauro@24 jan 2005, 20:33

Pessoal,

onde eu encontro aquele adaptador que transforma placas PCI-E em AGP??? Sei que perde performance mas onde eu encontro????

Pauro,

existe isso? nunca ouvi falar!

po c existir eu compro com certeza!

alguem sabe de alguma coisa?

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe a possibilidade de AGP virar PCI-Express...

Porque? simples,

PCI-Express é um barramento Serial diferente da AGP que é paralelo.

A diferença entre estas duas tecnologias esta na forma de envio dos dados, ou seja:

Paralelo: a placa manda os sinais ja codificados em pacotes de 8 bits.

Serial: a placa envia os sinais somente em Binários, 0 e 1.

Teoricamente um barramento serial, assim como PCI-E e SATA são melhores na Performance... alias isto foi descoberto recentemente, pois se não nem existiria PATA (Parallel ATA), nem AGP.

Basicamente é isto, alias tenho quase certeza se não confundi...

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@24 jan 2005, 22:14

pauro,

o pessoal desse topico do link fala q talvez exista o adptador nd confirmado!

por mim isso não existe!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Ok mas eu gostaria de saber se foi confirmado porque eu achei que já tinha sido resolvido, por isso perguntei onde existe pra comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fred-svv@24 jan 2005, 22:48

Já ouvi falar sim de um adaptador deste tipo agora não me lembro se era para transformar AGP em PCI -E ou PCI-E em AGP , mas q existe existe sim . Inclusive a Nvidia e a ATI estavam desenvolvendo os mesmos, mas dizia q se podia perder até 20% da largura de banda.

O pessoal aqui fica zuano os outros mas n pesquisam. Eu ouvi falar também nesse adaptador por isso vim aqui saber. Ele será que já existe nos EUA????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pauro@24 jan 2005, 23:56

O pessoal aqui fica zuano os outros mas n pesquisam. Eu ouvi falar também nesse adaptador por isso vim aqui saber. Ele será que já existe nos EUA????

Sim, existe uma adaptador, mas ele vem soldado na placa, o adaptador é este, neste acaso numa 6600 GT:

%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/reviews/video/NVIDIA/GeForce6600GTAGP/bridge.jpg' border='0' alt='' />

Ou seja, não dá pra encaixar placas PCI Express em AGP.

o adaptador na verdade é um chip conversor (Rialto, acho) q vem soldado na placa.... um adaptador "avulso" creio q seria fisicamente impossivel....

Um adaptador não seria má ideia, mas apareceriam problemas no encaixe do slot, e além disso, acredito que há necessidade de uma bios modificada e preparada para o "bridge".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@25 jan 2005, 05:51

Sim, existe uma adaptador, mas ele vem soldado na placa, o adaptador é este, neste acaso numa 6600 GT:

%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/reviews/video/NVIDIA/GeForce6600GTAGP/bridge.jpg' border='0' alt='' />

Ou seja, não dá pra encaixar placas PCI Express em AGP.

Um adaptador não seria má ideia, mas apareceriam problemas no encaixe do slot, e além disso, acredito que há necessidade de uma bios modificada e preparada para o "bridge".

é isso que eu tentei falar... valeu grande garoto....

mas tu não acha que esse chip de nome "insquinzito" não pode dar problemas no futuro como ja estava apresentando aquecimento em algumas 6600gt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por los006@25 jan 2005, 09:32

mas tu não acha que esse chip de nome "insquinzito" não pode dar problemas no futuro como ja estava apresentando aquecimento em algumas 6600gt?

Bom, é um subsistema a mais que a placa acaba carregando, e mais um pra apresentar problemas, hehe.

Bom, realmente não sei responder, tudo depende se a Nvidia fez um bom projeto no chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@25 jan 2005, 05:51

Sim, existe uma adaptador, mas ele vem soldado na placa, o adaptador é este, neste acaso numa 6600 GT:

%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/reviews/video/NVIDIA/GeForce6600GTAGP/bridge.jpg' border='0' alt='' />

Ou seja, não dá pra encaixar placas PCI Express em AGP.

Um adaptador não seria má ideia, mas apareceriam problemas no encaixe do slot, e além disso, acredito que há necessidade de uma bios modificada e preparada para o "bridge".

você está falando que aquele chip seria o adaptador?????? Não entendi ditreito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...