• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lipe28

FIRMWARE DA LG 4160 B.

14 posts neste tópico

Olá Pessoal,

Tenho uma Gravadora de dvd LG 4160B e ela veio travada! :cry: Estou querendo atualizar seu firmware para destravá-la! Uma amigo me indicou esse site: http://www.firmware.fr.st/, mas olha só: Firmwares in beta, the newest of the new. ** HIGHER RISK **. O FIRMWARE é beta! Será que corro muito risco em tentar atualizá-lo?

E o principal, como atualizo esse firmware?

Valeu aí..Abraços!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para atualizar o Firmware é só rodar o programa e reiniciar o computador, simples.

Porém caso o Firmware seja de um modelo diferente ou o computador dê uma travadinha durante o processo, o drive irá "morrer", você deverá adquirir um novo.

Os links do referido site do 4160b estão quebrados, já tentei puxar os arquivos e nada.

Atualizei com o existente no site da LG, que é o A302, mas continua RPC2, pois os fabricantes não produzem RPC1.

Se os fabricantes não produzem RPC1, as chances de algo dar errado são imensas.

Estou usando o AnyDVD, tem uma demonstração no site:Any DVD

O programa roda com o Windows, mas até o momento não precisei dele, ele Lê o DVD antes do windows e destrava tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, após muito pesquisar e não achar o bendito RPC1 do 4160b, resolvi instalar o Any DVD.

O programa roda automático e não enche o sac... com configurações.

Testei com o Clone DVD copiar um DVD (Nem que a vaca tussa), o Clone DVD não tira nenhuma trava, então pensei... Será que dá?

O Clone DVD ainda teria que passar de DVD9 para DVD5, será que dá?

Em menos de 30 minutos o Clone DVD leu e reduziu o DVD, arquivando no meu hd. Realmente o Any DVD funciona, pois as travas tanto de região como as de gravação não são lidas pelos outros programas.

Fiz o mesmo teste com o Shrink e funcionou legal, o Shrink só teve que reduzir para DVD5, pois não achou nenhuma trava no DVD original.

Fiz testes com filmes diferentes e todos rodaram legal.

O fabricante do Any DVD é o mesmo do Clone DVD, caso alguém queira poderá pegar uma cópia para teste aqui:Any DVD e Clone DVD

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor me ajudem, se puderem....

No meu caso a unidade não está lendo mais nem DVds de região 4, e segundo o Edgar, se eu atualizar o firmware este problema é resolvido, porém uso o Windows XP, e não sei como fazer esta atualização, uma vez que não tem MS-DOS.

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por R.S@27 jan 2005, 15:32

Jr;

Acesse o link acho que esse firmware é RPC-1

http://us.lgservice.com/jsp/common/downloa...ip&FILE_GUBUN=B

Se der certo me avise! :bye:

Negativo!

Este arquivo é RPC2, inclusive foi o que atualizei o meu 4160b.

Este arquivo encontra-se no site da LG, os fabricantes não produzem RPC1 para evitar a pirataria, existe um acordo internacional ou Lei que proiba isso.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele corrige o problema da não leitura de DVDs?

Para atualizar é necessário que a unidade esteja master e com nenhuma outra unidade conectada?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Mota_Boy@27 jan 2005, 17:00

Para atualizar é necessário que a unidade esteja master e com nenhuma outra unidade conectada?

Seria o ideal, mas no meu caso o DVD-RW estava como CS (Cable Select) e o CD-RW como Slave num cabo flat de 80 vias.

Acontece que não havia nenhum problema, ele lia tudo, portanto não sei qual foi a melhora.

Devido a isso não recomendo a atualização, a não ser que você tenha certeza que irá melhorar, desabilite até o antivírus antes deste procedimento.

Em caso do computador travar ou acabar a energia.... Deverá adquirir outro drive.

Se tudo der certo e a sua unidade já estiver travada para outra Região, saiba que irá continuar travada, tente o Any DVD.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Um Drive com FIRMWARE Original A302,

uma vez atualizada a FIRMWARE para A303, posso reatualizar-la para uma nova versao (A306) ???

Valeu@!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Slipknot_rock,

você pode atualizar para qualquer versão, inclusive voltar... não tem limites... apenas tome os devidos cuidados... não é necessário ir para a A304 para depois ir em frente... pode ir direto...

Compartilhar este post

Link para o post

Aamirati,

Eu também tenho um LG GSA 4160b, mas não sei a versão do meu firmware. Como faço para descobrir?

Eu também fiz o download da atualização A306, mas estou com receio de executá-la, por não ser uma versão 'oficial'.

Qual firmware você me indicaria para atualização, com mais chances de funcionar? (para correr menos risco em perder o drive)

Pois estou com problemas na gravação de DVDs da Ridata.

Muito obrigado!

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Edu,

baixe o último firmware. Idependente da versão do atual, ele será atualizado para o último.

Além disso, o atualizador informa a versão atual.

Eu atualizei o meu 4163b para RPC1 :santo:, mas façam isso com responsabilidade. Ainda mais que o firmware RPC1 não é o oficial, se o procedimento for interrompido, não adianta chorar porque não tem volta. :zoio:

Compartilhar este post

Link para o post

educavalcanti,

O programa DVD INFO PRO lhe dá essa e muitas outras informações... o programa de atualzaçao lhe informa qual a versão atual ele para qual está indo, antes de atualizar...

O mais correto é utilizar a última versão oficial disponível...

Todas as marcas de mídias geram problemas... as Ridatas não são tão boas quanto pensam... é até ruinzinha... experimente outra marca... sugiro as SmartBuy 4x... ou então as 8x...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0