• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
e-spyko

será que a Asus é boa de OC?

21 posts neste tópico

Bem, eu penso em adquirir uma placa mãe boa de overclock.

Me digam ai se os OCs da Asus a7n8x-e deluxe são tão bons quanto os OCs da abit NF7. E ainda prove técnicamente quem é melhor no OC.

Dizem que com a abit NF7 é possivel chegar a FSB de 450MHz com um bom conjunto de hardware, será que é possivel também alcançar uns 450MHz de FSB com uma asus a7n8x-e deluxe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, tchê, não sei te dizer o que queres saber, mas aproveito para fazer-lhe uma pergunta: 450MHz ao qual te referes é o que? 225MHz na placa-mãe e 450MHz de FSB teórico (devido à tecnologia de 2 bits por ciclo)? Ou é 450MHz na placa-mãe? Pois se é a segunda opção, aviso-lhe que não há essa possibilidade no mundo atual, pois daria um Athlon XP ou Sempron ou Duron funcionando a 900MHz de clock externo teórico, ou melhor, 450MHz X 9 (Sempron 2200, por exemplo), resultando mais de 4GHz! Se for possível, tu serás o rei do Overclock...

Agora voltando ao que perguntaste, faço votos à ASUS Deluxe. É muito boa essa placa, principalmente pelos recursos de memória que utiliza duplo canal de comunicação entre chipset e o pente de memória, aumentando a taxa teórica de leitura de uma memória DDR400 dos 3200MB/s para 6400MB/s. Se a outra tem isso, eu não sei.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por psYco@24 jan 2005, 23:42

Bem, eu penso em adquirir uma placa mãe boa de overclock.

Me digam ai se os OCs da Asus a7n8x-e deluxe são tão bons quanto os OCs da abit NF7. E ainda prove técnicamente quem é melhor no OC.

Dizem que com a abit NF7 é possivel chegar a FSB de 450MHz com um bom conjunto de hardware, será que é possivel também alcançar uns 450MHz de FSB com uma asus a7n8x-e deluxe?

olha nunca mexi com as abit do socket 462..

mais sei lhe dizer que a asus a7n8x-e deluxe tambem é ótima para overclock... sei disso porque tenho éla e realmente nunca me deixou na mão. muito boa mesmo.. e ainda nem se fala naquele som onboard dela que é show de bola. da uma surra em qualquer plaquinha sound blaster live por ai..

Compartilhar este post

Link para o post

Asus A7N8X-E Deluxe é uma boa opçãp para overclock mas mantenha sempre a última atualização da bios porque as bios antigas da A7N8X tem o vcore mais baixo, o que foi corrigido nas últimas atualizações.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai pesoal? O que vocês acham da a7n8x-e deluxe no OC?

Quanto a Abit,´me parece que ningém segura ela no OC. Eu estou pensando seriamente em adquirir uma abit nf7 pois ela é boa de OC, tem um som de primeira, e de quebra tem o tal de dual channel, pena que ela não tem o SATA, nem firewire, porém acho que não chegarei a utilizar essas duas 2 útimas características.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por psYco@26 jan 2005, 22:30

e ai pesoal? O que vocês acham da a7n8x-e deluxe no OC?

Quanto a Abit,´me parece que ningém segura ela no OC. Eu estou pensando seriamente em adquirir uma abit nf7 pois ela é boa de OC, tem um som de primeira, e de quebra tem o tal de dual channel, pena que ela não tem o SATA, nem firewire, porém acho que não chegarei a utilizar essas duas 2 útimas características.

eu ficaria com a deluxe... sinceramente nunca que você vai querer passar de 250 de fsb....

Compartilhar este post

Link para o post

A deluxe tem mais opcionais. Mas se você quer overclock puro pega a abit para colocar o fsb nas alturas mas ai você vai precisar de um conjunto bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que com uma edeluxe eu posso dar um OC em meu athlon Xp tbred de uns 1467Mhz e elevar o clock dele a uns 2000? Será que a abit aguenta um OC desse nível? lógico que é necessário um hardware, como memórias, coolers tudo do melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por psYco@27 jan 2005, 00:31

Será que com uma edeluxe eu posso dar um OC em meu athlon Xp tbred de uns 1467Mhz e elevar o clock dele a uns 2000? Será que a abit aguenta um OC desse nível? lógico que é necessário um hardware, como memórias, coolers tudo do melhor.

Não esqueça de comprar uma ótima fonte se for fazer um over desse nível!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por psYco@27 jan 2005, 00:31

O seu é tbred A ou t bred B.

Se for t bred A acho que não chega a isso.

Mas se for tbred B já vi athlon xp 1700+ rodando a 2.5 Ghz em uma abit NF7.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser mais exato meu processador é esse:

Cpu Name AMD Athlon XP (Thoroughbred)

Specification AMD Athlon XP 1700+

Family / Model / Stepping 6 8 1

Extended Family / Model 7 8

Package Socket A

Core Stepping B0

Technology 0.13µ

Supported Instructions Sets MMX, Extended MMX, 3DNow!, Extended 3DNow!

CPU Clock Speed 1460.2 MHz

L1 Data Cache 64 KBytes, 2-way set associative, 64 Bytes line size

L1 Instruction Cache 64 KBytes, 2-way set associative, 64 Bytes line size

L2 Cache 256 KBytes, 16-way set associative, 64 Bytes line size

L2 Speed 1460.2 MHz (Full)

L2 Location On Chip

L2 Data Prefetch Logic yes

L2 Bus Width 64 bits

Será que com uma edeluxe eu posso dar um OC em meu athlon XP que citei acima de uns 1467Mhz e elevar o clock dele a uns 2000MHz? Será que a abit aguenta um OC desse nível, será que a asus edeluxe também aguenta?? lógico que é necessário um hardware, como memórias, coolers e fonte tudo do melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rasta_man@27 jan 2005, 00:50

Não esqueça de comprar uma ótima fonte se for fazer um over desse nível!

Eu já comprei uma St350W para poder segurar meu PC. estou agora esperando a minha fonte chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Com asus ele deve chegar a mais de 2Ghz com a abit NF7 vais mais longe ainda.

Mas com essa sua fonte nova e compra um cooler muito bom.

E outra coisa é apenas estimativa... cada caso é um caso em overclock.

Passa o Os numeros dele ai o Stepping do Processador.

Para saber um pouco mais dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@27 jan 2005, 13:01

Passa o Os numeros dele ai o Stepping do Processador.

Para saber um pouco mais dele.

Descupa, mas eu nem sei o que é isso. será que alguém pode traduzir essa palavra pra mim?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por psYco@27 jan 2005, 13:52

Descupa, mas eu nem sei o que é isso. será que alguém pode traduzir essa palavra pra mim?

basicamente sao aquelas letras e numeros q tem na etiketa preta, no processador embaixo do DIE.. se esse xp1700 aí teu for da serie JIHUB.. você vai consegui um OC massa..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ThermalTake@27 Jan 2005, 14:33

basicamente sao aquelas letras e numeros  q tem na etiketa preta, no processador embaixo do DIE.. se esse xp1700 aí teu for da serie JIHUB.. você vai consegui um OC massa..

Mas eu posso ver esses números usando qual porgrama? ou é necessário tirar o processador para poder ver isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que essaas informações a seguir equivalem ao stepping?

Cpu Name AMD Athlon XP (Thoroughbred)

Specification AMD Athlon™ XP 1700+

Family / Model / Stepping 6 8 1

Extended Family / Model 7 8

Package Socket A

Core Stepping B0

Technology 0.13µ

Supported Instructions Sets MMX, Extended MMX, 3DNow!, Extended 3DNow!

CPU Clock Speed 1460.2 MHz

L1 Data Cache 64 KBytes, 2-way set associative, 64 Bytes line size

L1 Instruction Cache 64 KBytes, 2-way set associative, 64 Bytes line size

L2 Cache 256 KBytes, 16-way set associative, 64 Bytes line size

L2 Speed 1460.2 MHz (Full)

L2 Location On Chip

L2 Data Prefetch Logic yes

L2 Bus Width 64 bits

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ThermalTake@27 Jan 2005, 14:33

basicamente sao aquelas letras e numeros  q tem na etiketa preta, no processador embaixo do DIE.. se esse xp1700 aí teu for da serie JIHUB.. você vai consegui um OC massa..

não tire o cooler para ver o steping

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@27 Jan 2005, 05:56

O seu é tbred A ou t bred B.

Se for t bred A acho que não chega a isso.

Mas se for tbred B já vi athlon xp 1700+ rodando a 2.5 Ghz em uma abit NF7.

com a deluxe você consegue essa velocidade sim... tranquilo.. o que vai lhe ajudar mais ainda mais é uma bios mod que você pode passar desta velocidade..

Compartilhar este post

Link para o post

mais para fazer um over deste tipo ..temos que ver sua fonte ...ventilação no gabinete !!! cooler ..... td isso ..para depois você não ter dor de cabeça !!!!!!! :muro:

falou !!!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma e afirmo q é legalzinha pra over. O unico inconveniente é o v-core q é mt baixo , num passa de 1.77V. Para resolver isso precisa mudar a bios para uma modificada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0