• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Vagner_aguiar

DISTANCIA MAXIMA ENTRE PC E HUB

12 posts neste tópico

Olá amigos, eu gostaria de saber qual a maxima distancia que eu posso ligar um pc até o HUB e o modem até o HUB via RJ45 sem que haja perda de desempenho?

OBS.: pra compartilhar o conexão velox com modem router

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O recomendado é 60 metros, mas acredito que até 100 metros irá funcionar.

PS1.: Nunca use o máximo permitido, você pode ter problemas de perda de conexão e dados.

PS2.: Pesquise antes de postar um Tópico, já existem vários sobre esse assunto, além de que existe um Tópico Fixo para Especificações de Cabos em Geral.

TÓPICO

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@26 jan 2005, 18:41

até 100 metros, acima dessa metragem pode causar interferência no sinal.

me disseram que não poderia passar de 90!!!

tem muita diferença nesses 10mts?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Thallgo@26 jan 2005, 23:36

Ja vi redes de mais de 60 metros perderem conexão ou dados, por isso não recomento e muitos técnicos em rede não recomendam também, mas as especificações dizem 100 metros, apesar de ser um risco muito grande usar o máximo permitido.

Arriscaria no máximo, estourando 80 metros...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por WaVe@27 jan 2005, 02:46

Ja vi redes de mais de 60 metros perderem conexão ou dados, por isso não recomento e muitos técnicos em rede não recomendam também, mas as especificações dizem 100 metros, apesar de ser um risco muito grande usar o máximo permitido.

Arriscaria no máximo, estourando 80 metros...

80m é o mais indicado mas...

Thallgo

...em boas condições pode utilizar os 100m sem problemas.

o grande problema de uma rede com o cabo extenso é a interferência eletro magnética causada por motores ou outros meios externos, então certifique-se usando os 100m de que não haja nenhum tipo de interferência por onde passa o cabeamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Wave, 80m é o máximo sem problemas. Se você for ler expecificações de fabricantes vai notar q o máximo é de 100m mas você pode ter problemas. Um switch hoje é tão barato q não vale a pena arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LeandroNunesSilva@29 jan 2005, 21:31

Concordo com o Wave, 80m é o máximo sem problemas. Se você for ler expecificações de fabricantes vai notar q o máximo é de 100m mas você pode ter problemas. Um switch hoje é tão barato q não vale a pena arriscar.

claro que o ideal é utilizar 80m, mas em boas condições sem interferência eletro magnética no caminho pode ser utilizado os 100m.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso a distancia seja maior que os 100 metros eu poderia então colocar um SWITCH no caminho e poderia prolongar essa distancia?

Não poderia ser um HUB?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Vagner_aguiar@01 fev 2005, 01:45

Caso a distancia seja maior que os 100 metros eu poderia então colocar um SWITCH no caminho e poderia prolongar essa distancia?

Não poderia ser um HUB?

Sim, isso se chama "cascateamento"....

Compartilhar este post

Link para o post

Não poderia ser um HUB?

bem...

existe este processo sim, mas...

o cascateamento é mais conselhavel ser feito com swith pois o mesmo re-processa as informações e as envias com a mesma qualidade.... ou seja se for um link de 300 ele ira reenviar os 300...

mas se for no hub ele ira dividir o link para a quantidade de computadores que for reenviada....

por exemplo se deste hub você colocar 2PCs ele ira enviar 150 para cada!!!

espero ter conseguido me expressar! hehehehhe

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Não poderia ser um HUB?

você pode utilizar o hub para amplificar o sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0