• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Freelancer

RoscaFórum Mudou

6 posts neste tópico

Bom dia,

gostaria de saber porque foi dito pelo administrador Daniel Barros que o RoscaFórum tinha acabado e não mudado de endereço.

Apesar de acabar de fazer o cadastro no RF hojecom o intuito de "quebrar o stress" e ainda não ter postado nada, gostaria de saber o motivo da intolerância com membros de lá.

Sei que estou me metendo em briga de cachorro grande, mas é que fiquei com essa dúvida...

Já que os administradores são tão rígidos em fazer prevalecer as regras do fórum, gostaria de saber onde os participantes desse fórum ferem as regras se no caso fizerem como o Daniel Barros falou, que é, "zoar" os membros do Fórum do Clube do Hardware, já que os membros não usam o espaço daqui pra fazer as tais "zoações"?

PS: Vou deixar minha opinião sobre isso.Acho que se for pra cobrar de um tem cobrar de todo mundo...Já que como o Gabriel Torres(que é o dono do site...) diz que o mesmo é para ser utilizado por profissionais da área(como muitos lá no RF...), como um administrador ao invés de fazer um comentário usando "termos técnicos" usa a palavra zoar?Tem que dar o exemplo...Sei que é uma palavra simples e que 100% dos usuários desse fórum conhecem e outros usam normalmente(como eu...), mas aqui no fórum, para muitos adiministradores e moderadores isso já é motivo de um certo preconceito...Isso é só pra dar um exemplo...Fora as outras coisas...

Sei que é difícil estar atento a tudo o que acontece aqui, pois são muitos posts, porém, se é pra ter moderadores e administradores pra organizar, que organizem direito, pois assim fica meio bagunçado...Aí depois vão querer cruxificar os membros lá do RF...Sei até que por fazer esse comentário posso se não levar um Ban, no mínimo um Warn eu vou levar...

Assim acaba que quem tem importância aqui no fórum(sei que ainda não estou dentre esses, porém faço o possível) acaba abandonando, e a cada dia que passa, apesar de frequentar a pouco tempo, vejo que aumenta considerávelmente o número de usuários que não sabem nem o que fazer aqui...Apenas encher a área de jogos de comentários inúteis...

Gostaria que realmente isso fosse discutido, se possível aqui, pois acho que é o lugar certo, pois não dá pra aguentar ter que escutar num caso desses que "o assunto está sendo discutido pela administração", e ter que esperar uma eternidade...Inclusive gostaria que todos que participam do RF e participam do fórum CDH dessem suas opiniões sem medo.Por mais que não queiram falar dele aqui, tem que ser falado, pois ele é resultado da bagunça que anda esse fórum, pois daqui a pouco vão acabar se criando na net comunidades do tipo "Eu Odeio O Fórum do Clube do Hardware", e isso vai ser culpa da má administração...

Sem mais...

Um abraço a todos,

Rodrigo Z. Matheus(Freelancer).

(Peço encarecidamente para esse tópico não ser bloqueado e nem editado, pois não está contra as normas do CDH, pois se o meu estiver, o do Daniel Barros também está, pois se refere a outro fórum e não possui termos técnicos...)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, não somos intoleraveis em relação aos usuários do RF, mas sim, quanto a suas atitudes, principalmente contra algumas de suas atitudes aqui.

Se você prestar um pouco de atenção, verá que nem todos os membros de lá foram banidos ou receberam algum tipo de punição aqui, como os usuários Hmaqueda, Lunga, Toninho e Red KIng, alguns receberam um warn e só. Contudo, estes warns lhes foram aplicados por terem derespeitado alguma de nossas regras e não por serem membros ou criadores do RF.

Segundo, o RF foi retirado do ar em seu endereço original, pois violava uma das regras do seu antigo HOST, ao menos esse deve ter sido o motivo, depois sim, eles recriaram o RF em outro endereço, a nota só foi divulgada pois estavamos sendo acusados em OFF pela retirada do Site.

Já em relação ao RF, eu não posso dizer por você, mas eu não gostaria de saber que meu nome está sendo, de alguma, ironizado em outro forum. Se por acaso eu fosse um novato tentando procurar uma solução para algum problema que me atormenta e por ter pouco conhecimento ser chamado de NEWBA ou de ROSCA pode ter a certeza, eu não ficaria nem um pouco contente. Alguns membros do RF, seus idealizadores na verdade, já haviam sido notificados e alertados contra o uso desse tipo de comentário dentro deste fórum, caso do Toninho e por várias vezes teve sua atenção cobrada por mim, pelo fato de ficar rotulando alguns de nossos usuários como sendo merecedores do premio roscamark, isso claro, sendo feito aqui no CDH.

Além disso, não é ético ou bom para a imagem e qualquer fórum, ter uma área especifica para ironizar outros membros de um fórum em especial, o que ocorre com o RF. Se os membros daquele forum tem muito conhecimento técnico, ótimo para eles, mas não é por eu saber algo que tenho o direito de ironizar outros que não sabem.

O RF não precisa ter uma área para ficar ironizando nossos usuários para crescer, se foi criado com o intuito de ser um site para descontração, há inumeros meios para tal, sem necessidade de ficarem agredindo a imagem de outros, entenda aqui a imagem pessoal de membros de outros fóruns. Isso é, no minimo, falta de respeito para com terceiros.

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou editando já achei o que estava procurando...quero dar uma olhada neste forum só pra ver porque tanta polemica.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como todos sabem, sou um dos idealizadores do *****, e pela primeira vez vez vou me pronunciar publicamente quanto a esse assunto;

Primeiramente, deixando bem claro: O RF (*****), mudou de endereço devido a uma regra da proboards que não permitia os foruns em portugues. O CDH não tem nada a ver com isso.

Se você prestar um pouco de atenção, verá que nem todos os membros de lá foram banidos ou receberam algum tipo de punição aqui, como os usuários Hmaqueda, Lunga, Toninho e Red KIng, alguns receberam um warn e só.

Eu levei warn e estou ciente de que o merreci. Pois havia pegado pesado com um user aqui. Aqui estou no CDH, devo seguir suas regras e termo de conduta. Andando fora da linha mereço ser punido. Se eu não gosto das regras do CDH, o q eu to fazendo aqui?

A mesma coisa eu pergunto aos users que são "zuados" lá. vocês por acaso leram as regras?

Se vocês tiveram acesso a area na qual "zuamos" as pessoas de outros foruns, vocês se cadastraram. Se cadastrando, vocês aceitaram o TERMO e nossas regras. (Pode ser visto aqui => REGRAS E TERMO DE ACEITAÇÃO

Citando aqui um pequeno detalhe de nossas regras: "O ***** tem o intuito de promover brincadeiras, satiras e "zuações", o que pode ocorrer com voce estando cadastrado aqui. Se voce não concorda com isso, por favor peça a algum moderador que retire seu cadastro.

voce tambem aceita que o conteudo aqui postado não deve ser comentado fora do mesmo, ficando aqui aberto para o faze-lo! Se o faze-lo sera responsabilidade sua, portanto tenha bom senso;"

O conteudo é restrito a membros. Pelo menos na parte a qual "zuamos" os outros foruns. E, fora esse termo, temos ainda as regras para nos proteger e proteger a privacidade dos "zuados". O conteudo, pelas regras, não deve ser discutido fora do RF;

Já em relação ao RF, eu não posso dizer por você, mas eu não gostaria de saber que meu nome está sendo, de alguma, ironizado em outro forum.
O RF não precisa ter uma área para ficar ironizando nossos usuários para crescer, se foi criado com o intuito de ser um site para descontração, há inumeros meios para tal, sem necessidade de ficarem agredindo a imagem de outros, entenda aqui a imagem pessoal de membros de outros fóruns. Isso é, no minimo, falta de respeito para com terceiros.

ninguém gosta de ser zuado mesmo. Mas esse é o intuito do RF. Se voce não gosta, desfaça seu cadastro la.

e a cada dia que passa, apesar de frequentar a pouco tempo, vejo que aumenta considerávelmente o número de usuários que não sabem nem o que fazer aqui...Apenas encher a área de jogos de comentários inúteis...

É o site mais popular do Brasil. Qualquer um q tenha duvida vem pra cá. Se esta chegando o endereça aos "newbas", quer dizer q a popularidade do CDH está alta. E mensagens "inuteis" é o preço. ninguém nasceu sabendo, o que é inutil pra ti, pra ele é um conhecimento que ele ainda não tem.

Fnalizando, o CDH não tem nada a ver com o *****. Somente existem membros em comum. O CDH não tem controle com o que ocorre dentro no RF.

Portanto, vamos parar de importunar o CDH falando do RF! Se voce tem uma duvida quanto ao RF, manda um email pro RF e não pro CDH. Estaremos dispostos a responder;

muito obrigado. Qualquer duvida, me contate.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Freelancer@25 jan 2005, 06:19

Bom dia,

gostaria de saber porque foi dito pelo administrador Daniel Barros que o RoscaFórum tinha acabado e não mudado de endereço.

:bandeira:

Porque o Daniel Barros administra o CDH, não o RF! Não cabe a ele saber dia a dia o que acontece no RF...

Apesar de acabar de fazer o cadastro no RF hojecom o intuito de "quebrar o stress" e ainda não ter postado nada, gostaria de saber o motivo da intolerância com membros de lá.

Acho que isso já foi respondido...

Sei que estou me metendo em briga de cachorro grande, mas é que fiquei com essa dúvida...

Pois é...

Já que os administradores são tão rígidos em fazer prevalecer as regras do fórum, gostaria de saber onde os participantes desse fórum ferem as regras se no caso fizerem como o Daniel Barros falou, que é, "zoar" os membros do Fórum do Clube do Hardware, já que os membros não usam o espaço daqui pra fazer as tais "zoações"?

Você perdeu um pedaço da história. Muitas zoações foram feitas aqui no CDH.

PS: Vou deixar minha opinião sobre isso.Já que como o Gabriel Torres(...) diz que o mesmo é para ser utilizado por profissionais da área(como muitos lá no RF...), como um administrador ao invés de fazer um comentário usando "termos técnicos" usa a palavra zoar?

O que uma coisa tem a ver com a outra?? Não confunda termos técnicos com linguagem técnica. E posso muito bem zoar usando linguagem técnica.

Sei que é difícil estar atento a tudo o que acontece aqui, pois são muitos posts, porém, se é pra ter moderadores e administradores pra organizar, que organizem direito, pois assim fica meio bagunçado...Aí depois vão querer cruxificar os membros lá do RF...Sei até que por fazer esse comentário posso se não levar um Ban, no mínimo um Warn eu vou levar...

O que uma coisa tem a ver com a outra??

Assim acaba que quem tem importância aqui no fórum(...) acaba abandonando, e (...) vejo que aumenta considerávelmente o número de usuários que (... só sabem...) apenas encher a área de jogos de comentários inúteis...

<_<

Gostaria que realmente isso fosse discutido... Inclusive gostaria que todos que participam do RF e participam do fórum CDH dessem suas opiniões sem medo.Por mais que não queiram falar dele aqui, tem que ser falado, pois ele é resultado da bagunça que anda esse fórum, pois daqui a pouco vão acabar se criando na net comunidades do tipo "Eu Odeio O Fórum do Clube do Hardware", e isso vai ser culpa da má administração...

São dois fóruns independentes, não há "o que ser discutido"...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estou dando por encerrado este tópico, já está tudo bem esclarecido.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0