• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Povill

Temperatura do Athlon Xp 3000+

10 posts neste tópico

Galera,

Estou com uma dúvida em relação a temperatura que o meu processador (Athlon XP 3000+) está atingindo.

Quando executo o programa AIDA 32 para verificar a temperatura com nenhum aplicativo aberto, é exibido 3 temperaturas: A da placa-mãe, a do processador, e a do Núcleo (CPU Diode). A temp. da placa está boa, aproximadamente 30°, a do processador gira em torno de 40°, 41° , porém a do CPU Diode oscila em 52°.

Quando rodo um aplicativo qualquer, a temp do CPU Diode sobe para uns 57°, 58°, as vezes 60°. E quando executo um aplicativo grafico (jogo, captura de video, etc), se exige muito processamento, a temp do CPU Diode sobe para 68° !!! Eu não sei se isso está dentro dos padrões, pois a AMD considera a temp maxima do DIE sendo 85° (AXDA3000DKV4E). Segundo um teste realizado pelo Clube do Hardware, em um teste feito em um processador similar (a diferença era o FSB que era 333 MHz), a temperatura do processador ficou quase o tempo todo em 46°. Agora, que temp seria essa ? A do processador ou a do núcleo ?

A temp da placa não sobe muito(em torno de 34°), nem a do processador (em torno de 50°), porém a temp do CPU Diode está me preocupando.

Alguém pode me dar uma opinião ?

valeu !

Diogo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

A7N8X-X

Athlon xp 3000+

Geforce FX 5200

512 DDR 400 MHz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Povill confie na bios que mostra a temperatura do die do processador, esse processador merece uma pasta térmica de alto desempenho como a artic silver 5, e você não postou qual cooler utiliza, qual??? de mais detalhes de sua configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura do die pode ir até 55ºC em full tranquilo em dias de calor, pois a temperatura máxima é bem maior que isso, suas temperaturas estão altas, pegue um cooler melhor e veja a refrigeração do seu gabinete. Aqui hoje que caio a temperatura está em 41ºC.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , eu não tenho a especificação dele agora aqui, pois estou no trabalho, mas eu sei que é um VCOM , todo em cobre, para xp até 3200+. Meu proc não está OC.

Meu gabinete tem quatro baias e coloquei um fan puxando ar frontal e um exaustor na parte traseira.

Eu lapidei um pouco o a base do cooler e deu uma melhorada . Até a temp da MB caiu um pouco, está em torno de 27°, 28°. A temp do processador está full gira emtorno de 60° (diminuiu uns 10° mais ou menos). mas como o J. Bravo falou em torno de 55° full , acho que ainda pode dar uma melhorada ... porém como aqui no Rio está chovendo muito agora e a temp baixou bastante, não é uma boa época para fazer comparações.

Alguém tem alguma sugestão de cooler para esse tipo de maquina ? Marca, modelo, etc ? Mais uma coisa, alguem sabe se tem como adaptar um cooler de chassi (80x80 ) para funcionar no cooler ?

Valeu as respostas !!

Diogo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou comprar pru meu pc um volcano 12 todos dizem q ele é muito bom so q é meio carinha(150,00 waz)

Compartilhar este post

Link para o post

:tantan: e aews, estou cum prob parecido com o do nosso amigo povill meu athlon Xp 2600+ ta chegando a 58º em full, em dias não muito quentes, estou usando um VCOM 39B - base de cobre, um exaustor e um cooler sleeve invertido.

Alguem pode me indicar um cooler melhor? que baixe a temp.

valeu :tantan:B)

Compartilhar este post

Link para o post

Lapide a base do seu cooler e passe uma boa pasta térmica, de preferência Artic Silver 5.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0