Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Confiar ou não?


rasta_man

Posts recomendados

Pessoal, estava eu aqui pesquisando sobre fontes e seus respectivos preços/fornecedores, pois aqui na minha cidade as lojas não vendem (a pronta entrega) fontes boas como a Seventeam 350W reais, vendem apenas essas de 400W à 550W nominais. :unsure:

Então, achei uma fonte igual a que tenho no meu PC, uma Ômega 400W nominais, na descrição do produto diz que ela tem 200W reais e na descrição da Ômega 500W nominais diz que tem 300W reais, aí fico me perguntando: "Será que tem mesmo???"

Pergunto isso porque na etiqueta da fonte não fala nada em tensão real...

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@25 jan 2005, 11:59

Pessoal, estava eu aqui pesquisando sobre fontes e seus respectivos preços/fornecedores, pois aqui na minha cidade as lojas não vendem (a pronta entrega) fontes boas como a Seventeam 350W reais, vendem apenas essas de 400W à 550W nominais. :unsure:

Então, achei uma fonte igual a que tenho no meu PC, uma Ômega 400W nominais, na descrição do produto diz que ela tem 200W reais e na descrição da Ômega 500W nominais diz que tem 300W reais, aí fico me perguntando: "Será que tem mesmo???"

Pergunto isso porque na etiqueta da fonte não fala nada em tensão real...

O que vocês acham?

O único problema não é a potência real ( que eu também não acredito que dê 300W reais ), mas também a qualidade das peças. Geralmente são usadas as mais baratas possíveis, e isso coloca em risco o seu computador não só quando a fonte for ficando velha, mas sempre. Porque você nunca vai saber quando ela vai pifar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gabriel Torres@26 jan 2005, 14:06

Oi,

Dá uma lida na nossa aula de fontes, lá ensinamos a calcular a potência real:

https://www.clubedohardware.com.br/aula21.html

Abraços,

Gabriel Torres

Olá Gabriel!

Muito boa a aula, já estou testando a minha fonte aqui. Obrigado!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Gabriel Torres@26 jan 2005, 14:06

Oi,

Dá uma lida na nossa aula de fontes, lá ensinamos a calcular a potência real:

https://www.clubedohardware.com.br/aula21.html

Abraços,

Gabriel Torres

Teoricamente é simples né...

Só falta agora falar que a Satellite LC-B500E tem os 422w reais na potencia combinada entre 3.3V, 5V e 12V...

Isso porque nem calculei pela corrente das linahs (só na de 5V tem 250W, mais 216W da 12V e mais 92W na 3.3V.. Fora uns 25W das outras linhas).

Ai vai a etiqueta dela:

%7Boption%7Dhttp://img166.exs.cx/img166/6844/p1260029b9nr.jpg' border='0' alt='' />

Thanks to ImageShack for Free Image Hosting

Conclusão: Só acredite na potência da etiqueta se a fonte tiver sido testada em algum site honesto, colocando a carga que a fonte fala que aguenta por pelo menos uma hora em ambiente comum.

Ps.: Troquei esta satellite porque tava com problemas nos HDs com ela, era meu antigo micro: XP1700+, 256MB DDR400, Soyo Dragon +, HD60GB, HD20GB, DVD, Gravador.

Um amigo pegou esta fonte emprestada (tinha deixado ela em casa para alguma emergencia) e ai ela estorou com um A7V8X-X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@26 jan 2005, 20:16

rasta_man para a sua configuração essa de 500W genérica é uma boa opção claro que por sua conta e risco, não é recomendável fonte genérica mas aguentam um bom tempo com uma configuração como a sua.

Pois é... umas das primeiras coisas que vou trocar no PC é a fonte... mas antes vou trocar esse processador velho.

Tipo, acho que nosso amigo Gabriel se equivocou ao usar as palavras "lá ensinamos a calcular a potência real", pois na própria aula é dito que a potência máxima também é chamada de potência nominal. Até onde sei a potência nominal é bem diferente da potência real! Certo?

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...