• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rasta_man

XP demorando pra carregar

7 posts neste tópico

Então, de ontem pra hoje meu PC está demorando de mais pra ligar, algo em torno de 5x mais tempo pra iniciar o Windows... Mas só está lento na inicialização, no resto tá normal... ´diz uma desfragmentação de disco, mas o problema continua, alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo? como resolver?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez o PC esteja carregando muitos programas ao iniciar: ICQ, MSN, Anti-vírus, essas coisas...

Para saber melhor os itens carregados na inicialização, vá em Executar e digite msconfig e dê enter... lá terá uma guia de Inicialização aparecendo todos os programas carregados pra memória quando você liga o PC. Veja se não tem nenhum programa inútil carregando, qualquer coisa desmarque a opção de carregar.

O Norton System Works também deixa o PC bem lento ao ligá-lo, na verdade, vários programas fazem isso...

Dê uma olhada na memória virtual também... talvez seja necessário aumentá-la.

Bom, pelo que me lembro pode ser isso, qualquer coisa posto ai...

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por recessivo@25 jan 2005, 14:17

Talvez o PC esteja carregando muitos programas ao iniciar: ICQ, MSN, Anti-vírus, essas coisas...

Para saber melhor os itens carregados na inicialização, vá em Executar e digite msconfig e dê enter... lá terá uma guia de Inicialização aparecendo todos os programas carregados pra memória quando você liga o PC. Veja se não tem nenhum programa inútil carregando, qualquer coisa desmarque a opção de carregar.

O Norton System Works também deixa o PC bem lento ao ligá-lo, na verdade, vários programas fazem isso...

Dê uma olhada na memória virtual também... talvez seja necessário aumentá-la.

Bom, pelo que me lembro pode ser isso, qualquer coisa posto ai...

falou

você usa internet ADSL? se usa, provavelmente seu deve estar configurado para "Obter um endereço de IP automáticamente", o que leva cerca de dois minutos dependendo do sistema, faça o seguinte entre no "painel de controle" em "conexões de rede" e marque a sua "conexão local" em detalhes no canto inferior esquerdo da tela deve aparecer o IP do seu modem, anote e clique com o botão direito do mouse sobre a "conexão local" e clique em "propriedades", marque a guia "protocolo TCP/IP" e entre em "propriedades" e marque "usar o seguinte endereço de IP" e coloque o endereço que você anotou, reinicie o PC e veja se resolve!

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido!

Bem, era apenas um erro na hora da identificação dos dispositivos que estavam instalados.

Percebi isso apenas quando fui colocar para iniciar o pc pelo CD, pois eu ia formatar a máquina. Já tinha até feito uma restauração de sistema... mas já reverti!

Desconectei todos os dispositivos da MB, dei um clear CMOS e voltei a ligar tudo... agora tá tudo estável, e ainda aumentei o overclok em mais 100Mhz :)

wayne.cj: Bem, não sou usuário de internet ADSL, mas obrigado pela dica.

recessivo: Com certeza, tanto que eu já tinha desabilitado quase todos os programas que se iniciam com o Windows, o problema foi mesmo o que eu citei acima, obrigado pela atenção!

Obrigado a quem ajudou!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico,

To com o mesmo problema do nosso amigo rasta_man, só que meu HD tá com 67.9GB utilizados de 80GB, seria mesmo o HD muito cheio ou devo tentar zerar a BIOS? Já tentei o esquema do ADSL e não fez diferença, tá fazendo boot em 120 sec! :zoio:

Agradeço a atenção! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta uma desfragmentação do disco, de vem em sempre, resolve.

Tem dicas que sempre dão certo:

Checar conexões da placa mãe, isso pode causar lentidão no sistema (como o rasta_man já falou)

Manter o sistema limpo, sem nada desnecessário nem nenhuma entrada inválida no registro.

Desfragmentar com alguma freqüência.

Manter o Windows configurado.

Tendo um bom computador, e fazendo alguma manutenção, ele não vai ficar lento.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique por spyware, adware, virus e coisas do gênero.

Após, execute um verificador de registro tipo o System Mechanic.

Verifique superfície do disco com Ndd do Norton ou algo assim e roda um desfragmentador.

FUI

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0