• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Eduardo Nogueira

TEM COMO SABER A QUANTIDADE DE PIPES DE UM CPU ?

6 posts neste tópico

Tem como saber a quantidade de pipelines do processador de uma máquina??? Quem souber, por favor, diga como se faz pra obter tal informação. :joia:

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A não ser que eu esteja muito enganado não existe programa para isso, esse tipo de informacao não é mostrada pelo CPU, porém essa informacao é publica e o que um programa poderia fazer é comparar o tipo de cpu com uma tabela interna:

mais segue ai os que eu sei mais ou menos:

Todos os Athlon: 12 estágios de pipes

Pentium 3: 10 ou 12 estágios de pipes

Pentium 4 Willamet: 20 estágios de pipes

Pentium 4 Northwood 30 estágios de pipes

Pentium 4 Prescott: 40 estágios de pipes

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edurm@25 jan 2005, 16:57

A não ser que eu esteja muito enganado não existe programa para isso, esse tipo de informacao não é mostrada pelo CPU, porém essa informacao é publica e o que um programa poderia fazer é comparar o tipo de cpu com uma tabela interna:

mais segue ai os que eu sei mais ou menos:

Todos os Athlon: 12 estágios de pipes

Pentium 3: 10 ou 12 estágios de pipes

Pentium 4 Willamet: 20 estágios de pipes

Pentium 4 Northwood 30 estágios de pipes

Pentium 4 Prescott: 40 estágios de pipes

A diferença que os Prescott tem de pipelines com os Athlon, pelo que você diz, é muito grande. Quando você fala em "Todos os Athlon: 12 estágios de pipes", você quer dizer que qualquer família (barton, palomino e etc) mesmo sendo versão desktop ou mobile (como o meu, veja assinatura) SEMPRE tem 12 pipelines??? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo acho q ele ta certo sim, eu sabia disso ate os Atlhon XP, ja os 64bits eu acho q tem o mesmo nº, + pode ser q não :tantan: , quanto aos outros tenho quase certeza q o nº é igual

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, não confundir o número de estágio do pipeline com o número de pipelines. São coisas diferentes.

Da lista do Edurm do número de estágios do pipeline principal, tenho algumas correções a fazer.

Athlon: 10 estágios

P3: 12 estágios (tem lugar que não conta dois últimos estágios e o número micro de ciclos que demora pra executar uma instrução são 12 ciclos)

Northwood: 20 estágios (Willamete e Northwood são idênticos, só muda o cache e o processo de fabricação).

Prescott: 31 estágios.

Agora o número de pipelines em sim é complicado explicar, mas tem mais de um. O Athlon (do XP) tem 9 pipelines independentes. 3 para inteiros, 3 para cálculos de endereços e 3 para ponto flutuante.

Itanium snme tem 6 pipelines para inteiros. Power5 tem 5.

Esse número pode até ser determinado sim, pois está relacionado com o número de cálculos por ciclo de clock que o processador é capaz de executar. Se usar código super otimizado, seria possívle descobrir isso. Mas não é muito útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa...será que não existe um programinha que mostre essas informações sobre o processador??? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0