• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
juniorsj

NTFS para FAT32

7 posts neste tópico

Depende muito, você está querendo é converter um HD que já tenha dados, ou um HD que não tem dado nenhum...

NTFS você só tem a ganhar, além de ele usar o tamanho real da tabela de alocação de arquivos, o gerenciamento de qualquer sistema em NTFS é muito superior ao sistema FAT 32, salvo sistemas LINUX (que não vem ao caso, pois suas particularidades são bem diferentes)...

Agora, eu aconselharia, a converter a unidade, mas de preferência com ela vazia, pois, podem ocorrer corrompimentos de documentos e arquivos... lembre-se que poder ocorrer não quer dizer que é certeza que vai ocorrer, mas você não está livre desse problema, caso tente converter o seu HD com dados nele, utilizando o Partition Magic, você não vai perder espaço nenhum, pelo menos, muitos colegas utilizam e eu nunca ouvi falar deste problema, com quem tenha utilizado... eu mesmo o utilizo e o acho muito eficiente... beleza...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eis minha situação:

Meu HD é um Segate Barracuda 76GB

Partição C:25GB tem apenas o WindowsXP

Partição D:50Gb é onde eu guardo as músicas (10GB) e faço download de jogos e filmes(mais de 30GB).

Eu pensei em converter apenas a unidade D:, a fim de ganhar espaço.

se eu fizer isso corro riscos ou tá tudo beleza?não preciso formatar?não vou perder dados?

Se puder me ajudar...

desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, acho, que você pode perder os seus dados, sim, durante a conversão...~

Como lhe disse, melhor prevenir do que remediar... beleza... faça um backup de seus dados para outro HD, lembre-se que são diferentes sistemas de partições, gerenciamento e tudo mais, o que pode sim, danificar os seus arquivos, ainda é preverível você fazer um backup de seus dados, antes de realizar a conversão, e outra coisa, é você se lembrar, que partição NTFS, não é vista por FAT32, resumindo, se você quiser levar seu HD para algum lugar para copiar algum arquivo, e o computador no qual esteja o arquivo for Windows 98, ele não vai enxergar as partições de seu HD, porque estarão em NTFS, beleza... falou

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, possa ser que haja ronpimento de arquivos, ainda mais arquivos de grande armazenamente (seus filmes por exemplo).

Seria mais confiável, e acima de td mais tranquilo, que você levasse esse HD outra máquina, setando como SLAVE e realizando um backup dos seus arquivos importantes para outro HD.

Posteriormente, formatar e converter para NTFS.

As probabilidades de sucesso do Partition Magic, de conversão são bem altas, porém sempre tem alguma margem de erro.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caso é identico ao seu, tenho 25g pro winxp e 50 pra guardar arquivos, meu sitema era NTFS, daí resolvi fazer um teste pra ver como ficava o desempenho do meu HD samsung de 80g série spinpoint, eu estava achando ele um lixo no sistema NTFS, no Hdtach não passava de 49800mb/s e no crystal-HD não passava de 7400 pontos, então converti para Fat32(que dizem ser mais rápido), qual foi a minha surpresa, no sistema fat32 o que ja estava ruim ficou pior ainda, no Crystal-HD caiu para 4300 pontos e no Hdtach caiu para 47000mb/s, então eu converti novamente para ntfs com o partition magic e não perdi nehum dado!

Fat32!....Deus me Livre!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0