• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Cesar Lima

Over em 9200 SE ATI

18 posts neste tópico

Alguém sabe de forma pratica e rapida como fazer over numa ATI 9200 SE 128 de RAM sem que eu corra o risco (pelo menos imediato) de ferrar a placa? Seria meu primeiro over de placa de video, já fiz de processador aqui no trabalho (em casa só com muita segurança pra fazer) apenas mudando a tensão na BIOS aqui temos umas Gigabytes que permitem isso. Mas de placa de video é a primeira me ajudem a fazer isso com segurança.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só um detalhe..

éssa placa não tem ventoinha em cima dela só tem um dissipador grande.. ( se for igual a que eu tinha)

seria ideal você colocar um baita cooler nela e dissipadores nas memórias ..

que éssa placa de video esquenta pra kramba.. e pra overclock o cooler e os dissipadores são recomendaveis..

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo :unsure: ela tem somente um cooler passivo enorme, será que vou ter de botar um cooler com ventoinha, não quero abrir a máquina porque ta na garantia de 1 ano, e comprei tem só 3 meses :palmas: e já quero arregaçara a bichinha :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Cesar Lima@25 jan 2005, 16:30

É isso mesmo :unsure: ela tem somente um cooler passivo enorme, será que vou ter de botar um cooler com ventoinha, não quero abrir a máquina porque ta na garantia de 1 ano, e comprei tem só 3 meses :palmas: e já quero arregaçara a bichinha :P

recomendo você esperar..

é melhor esperar e fazer o overclock com cuidado com dissipadores e cooler nela.. do que você fazer overclock e queimala.. e depois acontece algo que não irão trocala para você..

Compartilhar este post

Link para o post

Já é "impossível" usar essa placa na configuração de fábrica sem por um cooler nela... Imagina em over!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz eu tenho usado ela em configuração de fábrica jogando, NFSU, Age Mithology, Mithology Titans, FIFA 2005 epor ai vai. Agora você me preocupou.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Cesar Lima@27 jan 2005, 11:41

Rapaz eu tenho usado ela em configuração de fábrica jogando, NFSU, Age Mithology, Mithology Titans, FIFA 2005 epor ai vai. Agora você me preocupou.

Então, o q percebi é... Rodar os jogos ela vai rodar... O problema é q ela esquenta demais!!! É certeza q ela num foi projetada para o clima do nosso país... Por isso num custa nada adaptar um cooler nela, aqueles de placa de vídeo bem simples mesmo... Para garantir uma vida útil nela... Hehehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, existe um programa chamado red linker (se não me engano) que vem com os omega driver, ele é excelente e muito melhor que o rivatuner (o riva tuner so presta pras pvs da nvidia) e é essencial colocar cooler nela, na minha por exemplo eu coloquei um de k-6 e ela funciona perfeitamente com over.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, acho q o ATITools seria melhor overcloca-la... ele é muito bom, leve e tem tesdes d artefatos... Tb tem opções q alcançam o maximo possivel do processador e da memoria sem precisar ficar fazendo milhares de testes...

Eu usava esse na minha R8500 e achei muuuito bom....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei fazer um over na minha r 9200 com o ATItool e não consegui, será por causa do driver? so totalmente matuto em ATI..

Estou baixando o Omega pra ve o que é q dá..

Flwsss

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por newbiekauew@29 jan 2005, 02:07

Eu tentei fazer um over na minha r 9200 com o ATItool e não consegui, será por causa do driver? so totalmente matuto em ATI..

Estou baixando o Omega pra ve o que é q dá..

Flwsss

Tente baixar esse + recente, o Catalyst 5.1, tenho uma pv igual a sua, inclusive o mesmo problema com esse programa. Valeu!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por volnei fontana júnior@29 jan 2005, 16:10

Tente baixar esse + recente, o Catalyst 5.1, tenho uma pv igual a sua, inclusive o mesmo problema com esse programa. Valeu!!! :bandeira:

Eu to abixando primeiro o Omega, e hoje mesmo baixo o Catalyst 5.1 e posto aqui no máximo amanhã como ficou :-BEER .

Queria saber se fazendo over nela, se tem um aumento de desempenho significativo...  :blink:

vou vê se eu afço os testes ainda hoje e posto o resultado..

Aproveitem pra me explorar em relação a testes enquanto num formato a makina, até lá vou tentar de tudo pro desepenho melhorar, assim como fiz na minha ex-gf2.

Flwsss

Compartilhar este post

Link para o post

To impressionado como um "simples" driver pode aumentar o desepenho, putzzzz

Baixei e instalei o Omega 2.5.97a, e a diferença por meio do "olhômetro" foi um ganho de uns 20%!!!!!!!

Quando taquei over na placa 200/333@220/420 (aguenta bem mais q isso, mas era so teste..) deu pra jogar NFSU1 em 800x600 com tudo no high lisinho (25-30 fps, eu considero bom nesse jogo), mas claro q a memoria pedio arrego, pois ficava acessando o hd direto, a única opção q butei no médio foi o brilho do asfalto, ativei até o motion blur e light trais, e olhe na assinatura a memoria e o processador!!!!! sem esse driver e sem esse over, so ficava jogável a 640x480 se o motion blur e sem o light trais e com o reflexo do asfalto no médio (mesma taxa de 25-30 fps).

Recomendo baixarem esse omega é muito bom.

Radeon 9200 se 128mb/64bits da pcchips "Rex" com memos -5ns

Flwssss

Compartilhar este post

Link para o post

Galera coloquei o cooler de Duron nela. Ta Bizarro mas tá funcional. Prendi dois parrafusos nas ranhuras do dissipador, ele ta girando a uns 4800 RPM.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0