Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em 9200 SE ATI


Cesar Lima

Posts recomendados

Alguém sabe de forma pratica e rapida como fazer over numa ATI 9200 SE 128 de RAM sem que eu corra o risco (pelo menos imediato) de ferrar a placa? Seria meu primeiro over de placa de video, já fiz de processador aqui no trabalho (em casa só com muita segurança pra fazer) apenas mudando a tensão na BIOS aqui temos umas Gigabytes que permitem isso. Mas de placa de video é a primeira me ajudem a fazer isso com segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só um detalhe..

éssa placa não tem ventoinha em cima dela só tem um dissipador grande.. ( se for igual a que eu tinha)

seria ideal você colocar um baita cooler nela e dissipadores nas memórias ..

que éssa placa de video esquenta pra kramba.. e pra overclock o cooler e os dissipadores são recomendaveis..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cesar Lima@25 jan 2005, 16:30

É isso mesmo :unsure: ela tem somente um cooler passivo enorme, será que vou ter de botar um cooler com ventoinha, não quero abrir a máquina porque ta na garantia de 1 ano, e comprei tem só 3 meses :palmas: e já quero arregaçara a bichinha :P

recomendo você esperar..

é melhor esperar e fazer o overclock com cuidado com dissipadores e cooler nela.. do que você fazer overclock e queimala.. e depois acontece algo que não irão trocala para você..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cesar Lima@27 jan 2005, 11:41

Rapaz eu tenho usado ela em configuração de fábrica jogando, NFSU, Age Mithology, Mithology Titans, FIFA 2005 epor ai vai. Agora você me preocupou.

Então, o q percebi é... Rodar os jogos ela vai rodar... O problema é q ela esquenta demais!!! É certeza q ela num foi projetada para o clima do nosso país... Por isso num custa nada adaptar um cooler nela, aqueles de placa de vídeo bem simples mesmo... Para garantir uma vida útil nela... Hehehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara, existe um programa chamado red linker (se não me engano) que vem com os omega driver, ele é excelente e muito melhor que o rivatuner (o riva tuner so presta pras pvs da nvidia) e é essencial colocar cooler nela, na minha por exemplo eu coloquei um de k-6 e ela funciona perfeitamente com over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por newbiekauew@29 jan 2005, 02:07

Eu tentei fazer um over na minha r 9200 com o ATItool e não consegui, será por causa do driver? so totalmente matuto em ATI..

Estou baixando o Omega pra ve o que é q dá..

Flwsss

Tente baixar esse + recente, o Catalyst 5.1, tenho uma pv igual a sua, inclusive o mesmo problema com esse programa. Valeu!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por volnei fontana júnior@29 jan 2005, 16:10

Tente baixar esse + recente, o Catalyst 5.1, tenho uma pv igual a sua, inclusive o mesmo problema com esse programa. Valeu!!! :bandeira:

Eu to abixando primeiro o Omega, e hoje mesmo baixo o Catalyst 5.1 e posto aqui no máximo amanhã como ficou :-BEER .

Queria saber se fazendo over nela, se tem um aumento de desempenho significativo...  :blink:

vou vê se eu afço os testes ainda hoje e posto o resultado..

Aproveitem pra me explorar em relação a testes enquanto num formato a makina, até lá vou tentar de tudo pro desepenho melhorar, assim como fiz na minha ex-gf2.

Flwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To impressionado como um "simples" driver pode aumentar o desepenho, putzzzz

Baixei e instalei o Omega 2.5.97a, e a diferença por meio do "olhômetro" foi um ganho de uns 20%!!!!!!!

Quando taquei over na placa 200/333@220/420 (aguenta bem mais q isso, mas era so teste..) deu pra jogar NFSU1 em 800x600 com tudo no high lisinho (25-30 fps, eu considero bom nesse jogo), mas claro q a memoria pedio arrego, pois ficava acessando o hd direto, a única opção q butei no médio foi o brilho do asfalto, ativei até o motion blur e light trais, e olhe na assinatura a memoria e o processador!!!!! sem esse driver e sem esse over, so ficava jogável a 640x480 se o motion blur e sem o light trais e com o reflexo do asfalto no médio (mesma taxa de 25-30 fps).

Recomendo baixarem esse omega é muito bom.

Radeon 9200 se 128mb/64bits da pcchips "Rex" com memos -5ns

Flwssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...