• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
darksky

Pesadelo com meus computadores

12 posts neste tópico

Caros amigos, não há uma explicação lógica para o que está acontecendo comigo, nada que a ciência explique, apenas, se existir uma força superior, ela está me sacaneando, abaixo, segue meu drama que está se tornando um pesadelo:

Possuo um Pentium 233mmx, 32 de ram, Placa mãe PC Chips m571.

Ontem chegou uma encomenda do meu tio que mora nos estados unidos, incluíndo um 486 completo funcionando e uma placa mãe + processador de outro 486, tudo funcionando.

Botei meu 233mmx no gabinete do 486 com as memorias, um HD de 6GB que de vez em quando demorava para iniciar devido ao fato de o gabinete ser deitado e já deve estar havendo algum problema com o mesmo, e essa placa mãe, cautelosamente, liguei todos os cabos, isolei, amarrei tudo direitinho para não ficar solto, fui na Info Barra comprar um cooler e um espelho ps2/USB. Nesse computador estava incluído uma ATI Turbo Pro Match 64 2mb, uma Creative Sound Blaster AWE64, um Hard Disk Maxtor de 6GB, um CDROM 4x, um drive de diskete, uma placa SCSI, um modem, uma placa de rede.

Funcionou perfeitamente até o final do dia, a fonte de 145w aguentou tudo ok. Atualizei o Windows 98 (eu estava na sala, estiquei um cabo do router de meu quarto até lá embaixo que é a sala)

Perfeito! Vou deixar esse computador para minha mãe e ela vai ficar feliz da vida e ter o PC dela. Agora começou meu problema:

Desconectei os cabos cuidadosamente, levei o computador para o escritório, depois foi o monitor, mouse, teclado e liguei todos os cabos, com um sorriso aberto liguei o computador. Inicialmente não apareceu nada na tela do monitor, verifiquei se os cabos estavam todos conectados, só os fans ligavam. Abri o gabinete, (são malditos 8 parafusos), verifiquei se tudo estava conectado corretamente, e não haviam problemas alguns, após horas de quebração de cabeça resolvi desmontar e testar componente um à um, deixei apenas o Processador, Fonte, VGA, Cooler, Memoria e não ligou, troquei de vga, fonte e processador, o problema persistiu, então a minha primeira conclusão: "@!* ¨$@¨&%!¨%@¨!%@¨%! GRRR A MALDITA placa-mãe QUEIMOU"

Agora, tentei botar o 486 para funcionar, deu o mesmo problema, idêntico, com outras peças, e tentei agora botar o outro set de placa mãe + processador para funcionar e adivinha? MESMO PROBLEMA.

Já estou cançado, horas e horas perdidas em cima de um computador para não funcionar no final, pior que eu não consigo nem saber o que está causando isso, já que seria meio difícil 3 placas mãe queimarem, com memórias, fontes, placa de video, tudo diferente e com uma linha elétrica estável (se fosse esse o problema, o computador da minha assinatura estaria morto à essa altura)

Obrigado por ler esse texto até aqui, vai ser difícil alguém achar uma resposta viável, mas agradeço muito, se houver uma.

Muito grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso até concordar que meu 233mmx é teimoso, mas não usei ele em outras placas, usei com 486, além do mais eu testei ele com uma fonte de 300w AT e outra ATX, memoria simm e dimm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí darksky... Vai vendo o meu caso... Vou colocar o meu problema abaixo, tenha paciência e leia... hehehe

"Tenho (ou tinha) uma placa da Asus A7S333 e achava uma beleza. De repente estou eu jogando Diablo 2 e o pc desliga sozinho. Esse tipo de problema acontecia de vez em quando devido a um mau contato dos pentes de memória com a placa, mas eu dava uma cutucada e beleza. Só que dessa vez não adiantou. Minhas memórias estão funcionando, mas quando vou ligar o PC fica aqueles beeps de falha de memória. Não é problema de placa de vídeo tb, pois já testei em outro micro e está funcionando. Também cheguei a testar uma PCI no meu pc e não muda nada. De tanto teste que fiz, a máquina agora fica um tempo ligada (não aparece nada na tela) e desliga sozinha. Testei com outra fonte e nada.

Tive a ideia de testar meu processador em outra máquina, funcionou beleza... Coloquei de volta o processador original da máquina, funcionou como estava, desliguei o micro e saí. 10 minutos depois, vou ligar o micro e não liga mais. O cooler tá funcionando, placa mãe ligada, tudo ok... Não tem beep e nem aparece nada na tela.

Não sei!

Me disseram que pode acontecer de um processador queimar uma placa mãe. Coloquei um 1600 xp numa placa que tava funcionando com o 2000 xp. E funcionou! Quando voltei o 2000 xp, funcionou uma vez e parou de funcionar.

Já resetei bios, já testei mau contato, desmontei tudo e montei de novo e não dá...

Ajudem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que o processador zuou, a placa .... !!!!!! se for isso mesmo vai dar uma dor de cabeça :muro: !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pode acontecer de um processador queimar a placa mãe?

O processador era compatível com a placa, com certeza...

:huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tem vários testes que podem ser realizados, amigos...

O primeiro que já peguei, foi um processador ter queimado, e então, ele queimou os pinos de comunicação dentro do soquete da placa mãe... no que resultou a perda total da placa mãe.... pois houve dano, justamente na comunicação principal, no processador...

O gabinete pode estar fechando o maldito curto com os periféricos, já tentou ligar todos eles fora do gabinete, só para ter certeza, uma outra coisa, além do Clear CMOS, seria testar os processadores em outros Pcs, compatíveis, só para ter a certeza, que de eles possam estar funcionando bhem, beleza... falou....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro que já peguei, foi um processador ter queimado, e então, ele queimou os pinos de comunicação dentro do soquete da placa mãe... no que resultou a perda total da placa mãe.... pois houve dano, justamente na comunicação principal, no processador...

Galera, não sei... Quando testei o processador no outro micro, o mesmo funcionou! Depois, retornei o processador antigo e tb funcionou... Não mexi mais... Depois de 15 minutos, fui ligar o micro de novo e não ligou mais.

Não sei mais o que fazer... Mau contato acho que não é, já tirei tudo e coloquei de novo, limpando tudo!

Será que queimou na segunda tentativa??

PS: Os processadores eram compatíveis com a placa-mãe, com certeza.

Ajudem, please! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah! Pelo jeito o meu problema é o mesmo...

Fiz o seguinte, minha cachorra (uma salsichinha) pulou em cima da cama onde estava a placa mãe e o conector serial do teclado se soltou, eu fui e soldei o conector. Montando tudo certinho já desistindo e indo guardar o PC, liguei na tomada uma ultima vez e "BIP" CMOS Settings Wrong, CMOS Display type wrong, HDD ERROR, Press F1 to run setup or any key to continue.

Meu coração nesse momento bateu forte, fiquei muito feliz, botei o computador no escritório da minha mãe, eu cheguei a ver filme divx nele (233mmx 32ram).

Depois de atualizar o Windows 98, instalei a webcam, ele pediu para reniciar, então OK!

Quando reniciei, travou na bios da placa de video, (ATI Match 64 2mb) e pior que essa bios não aparece normalmente.

Depois disso, parou de funcionar de novo, já testei outra vga e fonte, as memorias tb.

Um detalhe: O cabo do monitor está transmitindo 110v para todo o computador e seus componentes como não há fio terra, ou seja, quem não está acustumado a levar choque não toca nele... Isso pode ter causado isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra lembrar 486 senão me engano funciona a 5v e o 233 funciona a 2.8 hehhe, acho que fritou tudo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do processador, o que eu testei não foi um 486 (como disse anteriormente, fiz uma pequena confusão) é um Pentium 166mhz, a placa mãe já funcionou 2x e depois parou... :muro:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:wacko: É o seguinte esses problema tb me encheu mt o saco, tente resetar a bios se não der, sua bios rodou ou seja era Placa-mãe.

beleza, desculpe pelo linguajar, estamos ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0