Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida entre a64 754 e 939


huahuahua

Posts recomendados

http://forum.hardmob.uol.com.br/showthread...threadid=343315

eu vi esse topico e fiquei com umas duvidas ...

o socket 939 vai dura msma coisa q o 754?

não vale mais a pena compra o s939 dps de ler esse topico do roadmap da amd ?

to em duvida entre comprar o 754 e o 939 mi ajudem ai por favor :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é não sabia dessa noticia ! mais se isso for verdade muita gente se ###### ! ! hisuaohsaiuosi e eu nem mi fudi ! comprei um athlon 64 socket 754 e até eu trocar ja possu pegar um socket m2 se for ter mesmo bem mais barato ! sendo que nem presisei ir pra socket 939 :D hoje em dia eu pegaria um amd socket 754 so pra durar uns 2 anos ! por mim dura mais que 4 anos brincando ! mais pros mais fanaticos por maximo de sempenho dura uns 2 anos no maximo ! mais eu pegaria um socket 754 porque tem uma tomia relaçao custo x beneficio e o seu desempnho é ate um pouco superior ao da socket 939 ! pega um socket 754 use ele por uns 2 anos ! até la quando você for trocar de novo vai e pega um socke m2 com todas as tecnologias mais novas e mais baratas tambem :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q ninguém se ##### ao comprar socket 939... Só gastou um pouquinho a mais. Tanto quem comprou 754 quanto quem comprou 939 vai querer mudar pra M2 daqui uns dois anos. E depois vai aparecer um socket melhor... e depois outro melhor... e outro... e outro... E assim vai, um ciclo sem fim. Ficar se "bolando" com esse tipo de coisa vai acabar piradinho! :tantan:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu compraria o socket754 por ser um pouco mais barato no caso pegaria um processador bom e uma placa mãe top que dai ta ótimo..

q q se acha que eu fiz ?? foi exatamente isso ! eu comprei um athlon 64 socket 754 e nem to mi preocupando com futuros upgrades não ! ainda mais que não vou presisar fazer upgrade estão cedo na minha maquina ! uma msi k8 neo platinum com um athlon 64 3000 com 512 de ram e blablabla xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esses prazos da amd são um pouco irreais, e devem atrasar, além do que de nada adiantará um processador sk m2, de custo exorbitante. Outra coisa a levar em conta, é que provavelmente o sk 754 e 939 ainda não se pagaram ou deram o lucro, e a amd não vai simplesmente jogar fora uma plataforma que ainda pode render bastante.

Por isso, digo que qualquer uma das duas plataformas, a 754 e a 939, ainda devem durar pelo menos 3 anos sem problema. Afinal, as antigas plataformas ainda tão aí, não tão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu acho que você tem de escolher o que trará mais benefico x custo para você. Com certeza o 939 ainda vai durar muito, nem se preocupe com isso. A AMD não ia lançar um socket para os processadores TOP atuais dela e abandonar facilmente...ele provavelmente vai coexistir. Acho que a vantagem do 939 é o Dual Channel, que se eu não me engano não é suportada pelo 754 e que diferentemente da plataforma Socket A, faz alguma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a vantagem do 939 é o Dual Channel, que se eu não me engano não é suportada pelo 754 e que diferentemente da plataforma Socket A, faz alguma diferença

mais eu não iria pra socket 939 so por causa do dual channel não ! ainda mais que o ganho de desempenho não e maior que uns 10 % e olhe la ! so nos fx que tem um aumento significativo ! se eu foce para a socket 939 iria so por causa de futuros upgrades ! mais pareci que nem para isso vai servir ! eu uso socket 754 e acredito que vai durar muito tempo ainda ! e o desempenho e até superior aos da socket 939 ! pelo menos até o athon 64 3.5 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BorNe@26 jan 2005, 17:40

mais eu não iria pra socket 939 so por causa do dual channel não ! ainda mais que o ganho de desempenho não e maior que uns 10 % e olhe la ! so nos fx que tem um aumento significativo !

O Dual Channel no Athlon 64 continua trazendo pouco ganho de desempenho, ficando entre 5 e 10%.

O Athlon 64 FX é um Athlon 64 como os outros, a única diferença é que possui obrigatoriamente 1 MB de Cache L2 e o multiplicador é totalmente destravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...