• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guto-rod

Instalei o linux e agora?

8 posts neste tópico

Bom eu instalei o Conectiva Linux 10 aqui... mas agora não sei como faz pra instalar a placa de rede!! pra criar a conexão com a internet!! alguem pode me ajudar? se quiser ajudar pelo msn tb é só me falar;..eu achei o linux mais leve q o windows... e outra coisa.. tem como mudar o MBR? eu escolhi LILO e quando ele liga o pc só tem 3 segundos pra escolher o sistema operacional.. muito pouco tempo....

/

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

placa de rede??

que placa q é a sua???

geralmente é so por o modulo pra rodar, tipo se sua placa for uma realtek 8139 so colocar um "modprobe rtl8139"

se for uma sis900 "modprobe sis900"

se for uma via-rhine "modprobe via-rhine"

ai do modulo q rodar na sua placa você edit o /etc/module.conf e coloca uma linha tipo:

alias eth0 sis900

onde sis900 = modulo q rodou

verifique também se ela ja num ta instalada, dando um lsmod que lista os mudulos

se ela ja tiver rodando é so dar o ip e tal...

configurar ips e coisas assim so dar um netconfig q é o mais fácil

qualquer druvida posta aí q nós artenta judar :D

Compartilhar este post

Link para o post

/etc/lilo.conf

Arquivo pra mudar o tempo do Lilo, o parâmetro TIMEOUT é responsável por isso, é só aumentar o tempo dele.

A conexão com a internet você cria através do comando adsl-setup

depis de configurado, adsl-start pra começar a conexão, adsl-stop pra parar.

Compartilhar este post

Link para o post

ekeci, a aparte do lilo você edita p arquivo /etc/lilo.conf que nele tem uma linha dizendo quanto tempo leva pra maquina dar boot :D

ai depois de editato é so dar o comando lilo pra atualizar a mbr

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hey Marshall!@26 jan 2005, 14:08

/etc/lilo.conf

Arquivo pra mudar o tempo do Lilo, o parâmetro TIMEOUT é responsável por isso, é só aumentar o tempo dele.

A conexão com a internet você cria através do comando adsl-setup

depis de configurado, adsl-start pra começar a conexão, adsl-stop pra parar.

hehe

postou ao mesmo tempo q ieu!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

####### instalei aqui!! Nem gostei!! muito complicado.. pra instalar as coisas precisa entrar no terminal.. digita uma porrada de comando.. se fizessem igual o windows.. um negocio mais pratico.. até iria

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente Linux é uma faculdade. Tem que ler, bater cabeça, estudar. Daí sim tem um sistema estável, bom e seguro. Enquanto ninguém quiser aprender, pelo motivo que for, o Windows ainda é melhor.

Eu uso Linux já há uns 8 meses e não me arrependo, tem muita (muita mesmo) coisa que eu não sei fazer e ainda bato cabeça, mas não troco mais. Fico com Windows por causa de jogos e uma ou outra facilidade, no mais, conectiva 10 (até que instale o slack 10, já baixei :D ).

Melhor um usuário Linux satisfeito do que um ex-usuário Windos insatisfeito.

Um bom aprendizado eu tive (ainda estou tendo) com o Guia Foca Linux, ajuda muito a ter uma visão mais centrada em Linux do que em uma distribuição mais específica.

Vou de vez em quando no Linux.trix.net, tem uma porção de notícias de Linux e tem o fórum oficial de Linux em português (me corrijam se estiver errado), embora eu tive mais ajuda aqui no CdH do que lá :D.

Viva Linux

Compartilhar este post

Link para o post

um negocio mais pratico..

tá aí mais um cara que nunca ouviu falar de apt-get... :goff:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0