Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VNC não conecta


nuttinjeff

Posts recomendados

To com o seguinte problema. Quero acessar o computador de casa aqui da empresa.

Instalei o VNC em casa e quando rodo ele aparece o seguinte ip colocando o mouse sobre o icone: 200.102.149.133, 10.0.0.3 (ou seria o contrario?).

Chego no trabalho, abre o Viewer e digito 200.102.149.133 e simplesmente não acontece nada, não volta erro.... o programa simplesmente fecha, ao contrario de quando digito outro ip qualquer dai aparece erro de conexão.

Tentei usar peo browser http://200.102.149.133:5900 aparece "RFB 003.007".

Já com http://200.102.140.239:5800 aparece o simbolo do Real VNC e uma janela com o ip 200.102.149.133:0, teclo OK e fica parado com o simbolo e não acontece nada.

Quando tento digitar o ip na minha propria maquina o VNC funciona......

To usando o Real VNC 4.0.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa firewall nas máquinas? Se usar adicione a porta 5800 e 5900. Se o modem for roteado você terá que adicionar essas portas também no PORT FORWADING do Modem...

Foi mal esqueci de colocar esses detalhes. So uso o firewall do Windows XP SP2 e ja ta liberado essas portas e tambem o vnc ta na lista de exceções.

E o modem é bridge, apesar de ter um hub no meio do caminho. Ontem nem o hub tinha, era direto mesmo. O modem é o QC5000 e ta configurado como veio, so o programa da Brasil Telecom mexeu nele.

E na empresa o modem é router sim, tem que configurar tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por nuttinjeff@26 jan 2005, 15:22

E na empresa o modem é router sim, tem que configurar tb?

Esse o motivo de você não estar conseguindo conectar... procure saber o modelo do modem e se tem servidor. Te adianto que o problema está ai você deverá redirecionar as portas do VNC no modem para o IP da máquina que você quer que o VNC conecte ou então para o do servidor se forem todas as máquinas da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah não tenho como mexer nisso aqui, então vou ter que ficar sem mesmo....

Tem servidor e o modem é um dlink 500g. Ou 502g....

Mas não pode ser outra coisa? porque acho que isso ta conf. pois oo pessoal acessa um dos servidores daqui por VNC em outros escritorios (claro que o que eu quero fazer é o contario).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, se o pessoal da empresa usam o VNC para buscar outras máquinas externas, é bem provavel que liberaram apenas as SAIDAS dessa portas, podem não ter liberado as entradas ou o fizeram por outras portas, para evitar tentativas de invasão. També ha a hipotese de que tenham liberados apenas alguns ips para acesso ao vnc da empresa...

Converse com as pessoas que configuraram o VNC em sua empresa e verifique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Objetivo: Acessar o computador de casa aqui da empresa.

Bom amigo, se o pessoal da empresa usam o VNC para buscar outras máquinas externas, é bem provavel que liberaram apenas as SAIDAS dessa portas, podem não ter liberado as entradas ou o fizeram por outras portas, para evitar tentativas de invasão. També ha a hipotese de que tenham liberados apenas alguns ips para acesso ao vnc da empresa...

Então seria o contrario, o pessoal liberou as entradas e não liberou as saidas?

Me embaralhei todo, achei que você queria acessar da sua casa as máquinas da Empresa. Bom então o problema é na sua casa, não conheço esse modem que você usa, então não posso te ajudar.

O modem na minha casa é bridge. Mesmo assim eu preciso configurar alguma porta de entrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por nuttinjeff@27 jan 2005, 13:54

Objetivo: Acessar o computador de casa aqui da empresa.

Então seria o contrario, o pessoal liberou as entradas e não liberou as saidas?

O modem na minha casa é bridge. Mesmo assim eu preciso configurar alguma porta de entrada?

É bem provável que esteja acontecendo o que o Jose disse, no caso da sua casa, já que o modem está em Bridge não precisa configurar mais nada, fora adicionar as portas 5800 e 5900 (TCP e UDP em ambas) no seu Firewall (se possuir).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que você tenha uma ideia, no escritório em que trabalho, configurei uma regra no proxy para que apenas o meu ip interno busque endereços externos a minha rede, habilitei portas diferentes para o VNC e apontei a entrada que viessem por essas portas para o meu IP.

Qualquer máquina da minha rede pode acessar a outra remotamente, contudo, apenas a minha pode buscar Ips externos. Provavelmente em sua rede, o pessoal fez o mesmo, delimitaram o ip ou ips que podem buscar outros endereços externos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Jose@28 jan 2005, 19:19

Para que você tenha uma ideia, no escritório em que trabalho, configurei uma regra no proxy para que apenas o meu ip interno busque endereços externos a minha rede, habilitei portas diferentes para o VNC e apontei a entrada que viessem por essas portas para o meu IP.

Qualquer máquina da minha rede pode acessar a outra remotamente, contudo, apenas a minha pode buscar Ips externos. Provavelmente em sua rede, o pessoal fez o mesmo, delimitaram o ip ou ips que podem buscar outros endereços externos.

Creio que as Empresas fazem isso exatamente para evitar que seus funcionários mais espertos usem Acesso Remoto (com VNC, no caso) para outras máquina de fora (ex.:máquina de casa, de um amigo ou até mesmo de um estranho).

Acessando a máquina da sua casa, por exemplo, você poderia fazer tudo que não pode na Empresa (MSN, Sites proibidos, etc.). Eles tem que se proteger e serem protegidos, concorda? B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É extamente isso WaVe... o VNC e assemelhados, normalmente são usados apenas para que se possa prestar um serviço de suporte de forma mais rápida.

Se a empresa possui vários setores, todos separados por salas e mais salas por exemplo, quando alguem precisa do suporte, apenas informa o responsável que verifica o problema sem precisar se deslocar, fazendo-o apenas em último caso. Funciona da mesma forma para suporte de terceiros.

Quanto a questão de segurança, se todos pudessem utilizar programas de conexão remota livremente na empresa, está estaria sujeita a invasões externas, pois nem todos tem por hábito, uma preocupação com a segurança, então muitos poderiam retirar as senhas de acesso do programa ou colocar uma extremamente fácil ou, ainda, passar essa senha a pessoas estranhas a empresa, o que compromete a segurança, não só das informações como dos próprios equipamentos.

É muito mais simples em pequeno número de pessoas controlarem as diretivas de segurança para uma empresa que deixar isso a cargo de cada um dos funcionários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...