Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC dorme e não acorda


todaro

Posts recomendados

Entendidos de plantão,

Minha máquina é um AMD Athlon 1,3 GHz, 256 MB de RAM, placa de vídeo NVIDIA Vanta LT com 16 MB de RAM e rodando Windows XP SP2.

Eu gostaria muito de poder usar regularmente o recurso "modo de espera" do sistema, mas não posso porque, uma vez posta para dormir, a máquina não acorda senão por reset. O gerenciador de hardware diz que nâo há dispositivos em conflito.

Agradeço de antemão por qualquer palpite útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...xo tentar explicar..

tipo...

não sei aonde, (MAS TEM), as opções que você define se tal dispositivo "ACORDARÁ" a máquina.

o mouse e o teclado pode estar com essa opção de acordar o pc, desativado.

aperta e solta 1 vez o botão de Liga/Desliga e ve se ele sai do coma!

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Br0k3n@26 jan 2005, 15:26

cara...xo tentar explicar..

tipo...

não sei aonde, (MAS TEM), as opções que você define se tal dispositivo "ACORDARÁ" a máquina.

o mouse e o teclado pode estar com essa opção de acordar o pc, desativado.

aperta e solta 1 vez o botão de Liga/Desliga e ve se ele sai do coma!

espero ter ajudado.

Não funciona, infelizmente. É como eu disse, a única maneira de tirar a máquina do "coma" é resetando-a.

Valeu pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por André M.@26 jan 2005, 15:29

todaro,

Qual é a marca e modelo da sua placa-mãe ?

Boa pergunta. Não sei.

Tem como descobrir isso sem precisar abrir a máquina?

Se não, essa informação está gravada em algum lugar visível que não me requeira desmontar o PC todo?

Grato de antemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa característica é muito funcional, mas como nem todo PC se comporta como deveria, muitas vezes não dá. Drivers não atualizados, configurações não ajustadas, opções desativadas na bios, etc, podem fazer com que essa característica não funcione corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por todaro@29 jan 2005, 14:47

Boa pergunta. Não sei.

Tem como descobrir isso sem precisar abrir a máquina?

Se não, essa informação está gravada em algum lugar visível que não me requeira desmontar o PC todo?

Grato de antemão.

Para descobrir a marca e modelo da sua placa-mãe sem ter de abrir a máquina você pode usar o programa Everest disponível para download neste endereço. Roda ele e nos passe as informações referente a sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...