Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que influência o Buffer ?


Posts recomendados

a quantidade d dados q o d 8mb armazena é bem maior q o d 2 logo caso durante a gravação ocorra falha d comunicação por algum motivo entre o gravador e a placa, o d 8 tem uma chance menor d perder a gravação pois ele ainda tera dados a gravar enquanto tenta restaurar a transferencia...

na leitura é quase a mesma coisa o q muda é q o tempo de acesso parece diminuir ja q ele armazena no buffer uma parte da leitura q esta sendo feita assim fica tudo mais rápido....

acho q é isso ai mesmo. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sou de acordo com o danirava que não vale a pena gastar mais em um Drive com 8MB de buffer, vou explicar o porquê:

Se você gravar um CD usando a velocidade de 40x (cerca de 6MB/s), somente no primeiro segundo já vai quase toda a capacidade do buffer, pior ainda se for DVD, que possui taxa de transferência bem maior, se você gravar um DVD em 8x, pronto, cada segundo de gravação já supera em muito os 8MB de buffer do drive, tornando-o insuficiente.

Tirando por base o exemplo acima, gravar um DVD em 8x com um drive que possua buffer de 2MB ou de 8MB é praticamente a mesma coisa.

Além do buffer do drive existe o buffer da memória do sistema, sempre que você grava do HD para o CD/DVD, os dados não passam direto do disco rígido para o disco compacto, na verdade é alocado um grande volume dos dados a serem gravados na memória RAM do micro, e somente então é que os dados passam para o CD/DVD.

O buffer na RAM do sistema só não é utilizado quando você faz uma cópia de um disco, como por exemplo de um CD para outro, e marcar a opção cópia rápida, também chamada de cópia direta ou On-the-fly, na verdade creio que nem o buffer do próprio driver seja utilizado com esse método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Antonio2004@30 jan 2005, 16:53

SÓ NO PREÇO...

O RESTO É CONVERSA PARA BOI DORMIR, NÃO QUER PERDER CD?....

DEIXE O MICRO TRABALHAR, NÃO FAÇA NADA EM PARALELO, ENQUANTO ESTIVER GRAVANDO CD OU DVD.

<_<

Isso mesmo, está completamente certo, concordo!

Dependendo da memória que o PC tem, largue ele trabalhando enquanto tá gravando CD.Mesmo que tenha muita memória não é bom mexer no PC, enquanto grava pois ele também acessa o HD, e se você tiver fazendo uma cópia do HD pra CD pode queimar o CD.... :wacko:

Agora se você quiser perder o CD, jogue DOOM 3 e imprima um livro de 100 folhas enquanto grava um CD.HuAHuAHuAHuAHuAHuAHuA :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas pessoal !!!

Depois de ler seus comentários e sugestões acabei comprando um Gravador de DVD da OPTORITE modelo DD1203 com 2Mb de buffer.

Meu micro é o da assinatura, e no primeiro fim de semana com ele gravei 4 Dvd´s, para testar. Gravei dois a 4X de veleocidade, um a 8X e o último arrisquei os 12X, mas o disco DVD-R não aceitou !!! <_< Droga !!! Não pude testar a velocidade de 12X, mas vou comprar mídia melhores e daí eu conto pra vocês o que houve !!! :joia:

Quanto as velocidade de 4X e 8X, sem problemas na gravação, claro que eu não experimentei usar o micro durante a gravação mas isso fica para um outro teste.

Valeu galera !!! :D

GRAVADOR DVD OPTORITE MOD:DD1203 :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...