• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Ans

Computador não liga depois de algum tempo desligad

2 posts neste tópico

Depois de 3 meses sem uso, o computador de um amigo não ligou mais, tendo que levar a um técnico.

Ele não falou bem o que era, apenas que foi um problema eletrico( acredito na fonte de alimentação). Logo depois de duas semanas o Cable modem deu problema também.

Caros amigos,gostaria de saber se realmente um computador parado pode apresentar problemas!?Se sim. Qual as peças mais comuns que podem apresentar problemas? O que fazer para evitat que isso aconteça!

Grato

Anselmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Anselmo, tudo beleza?

Até hoje eu nunca ouvi falar de um computador que ficou desligado por muito tempo e depois não funcionou mais devido ao longo tempo sem funcionar. Falhas por tempo parado ocorre geralmente em peças mecânicas e não eletrônicas e em um computador de mecânica só o que tem é o cooler e demais ventiladores de refrigeração do micro.

O que pode ter ocorrido e o que é mais provável é que, durante este período em que o computador esteve desligado ele tenha recebido choques físicos (pancadas) ou transporte de um lado para o outro sem os devidos cuidados. Isso pode ocasionar mal conexão e até mesmo danos mais graves nos equipamentos.

Durante este período inativo, se o gabinete ficou condicionado em um lugar com alta umidade ou exposto aos raios solares direto isso também pode ocasionar problemas.

Sempre quando for desligar o computador por um longo período é legal que se desconecte ele todo e guarde o gabinete em um local seco e protegido do raios direto do sol. Colocar uma capa também ajuda a evitar acúmulo de poeira, não que a poeira venha a danificar o computador desta forma, mas com o passar do tempo a poeira ajuda no superaquecimento interno do gabinete e tira o lubrificante do cooler e demais ventiladores existentes no computador.

Dizer com exatidão a causa exata desse problema fica difícil. Já peguei micros que ficaram anos no depósito, desligados e até mesmo mal acondicionados e no entanto, ao ligar, funcionaram perfeitamente. Mas na informática é assim mesmo, quase tudo é bem relativo.

Espero de alguma forma ter ajudado!

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0