• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
valmir_jr

Asus P5GDC Deluxe, som não funciona!

8 posts neste tópico

Comprei a placa-mãe Asus P5GDC Deluxe - Detalhes em PDF aqui no link - http://www.asus.com.tw/pub/ASUS/mb/socket7...e1758_p5gdc.pdf e o overview da placa aqui http://usa.asus.com/products/mb/socket775/...-d/overview.htm

A placa-mãe não veio com o Painel Frontal de Áudio I/O module que suporta o Áudio HD e o AC'97 ou Azalia (opção que já vêm onboard na própria motherboard) e eu quero instalar os drivers de áudio na placa para funcionar o som onboard e poder usufruir dos recursos de áudio: C-Media High Definition Audio 8-channel CODEC, Coaxial, Optical S/PDIF out on back I/O port. Features DolbyR Digital Live technology

Bom vamos aos problemas, quando tento instalar o driver de áudio que veio junto com o CD da placa-mãe aparece o seguinte: Do you want install C-Media High Deifinition Audio Driver? então eu clico em sim e a instalação prossegue, logo na sequência muda a tela de instalação e chega a uma tela que mostra a seguinte mensagem: "Instalando o Bus Driver", e de repente a instalação para e aparece a seguinte mensagem: Device doesn't exist or maybe removed by manually, Plase plug in device or reboot and try install again (o device não existe ou talvez foi removido manualmente, por favor, plugue o device ou reinicie e tente instalar novamente)

Então eu clico em OK e os drivers não são instalados, tentei ir no gerenciador de dispositivos e checar se algo ainda estava em conflito e não tinha nada. Tentei mudar na BIOS no painel frontal tanto para Azalia como para AC97 (ver pag. 46 do manual da placa-mãe em PDF), tentei desabilitar as duas opções existentes e nada também e ainda não instalava nada, a mesma mensagem de sempre, dizendo que não existia o device

Achei que fosse por conta de drivers antigos, fui no site e baixei os últimos drivers, tabém não funcionou

A questão é: O que posso fazer para instalar a controladora de áudio Cmedia CMI9880 Audio driver sem o Front panel Audio I/O Module?

Será que minha placa-mãe(motherboard) está com problemas?

Chequei todos os cabos, Cds e manuais que vieram com a placa-mãe e não têm nenhum que posso ligar o front panel connector, quero apenas que funcione o som onboard da placa-mãe, estou sem conseguir instalar isso

[Product Information]

*Product Type : Motherboard

*Product Model : P5GDC Deluxe

[Motherboard Specification]

*Motherboard Revision : 1.83

*Motherboard BIOS Revision : 1004.003

[VGA Card Specification]

*VGA Card Vendor : PixelView

*VGA Card Model : PCIEXP. 256 MB GF6600 Prolink TV*VGA Card Chipset : Nvidia

*VGA Card Driver : NVidia GeForce 6600

[CPU Specification]

*CPU Vendor : Intel

*CPU Type : LGA775 Pentium 4

*CPU Speed : 2.8Ghz 1MB L2 Cache

[Memory Specification]

*Memory Vendor : A DATA

*Memory Model : DDR 400Mhz PC 3200

*Memory Capacity : 2X 512MB

[HDD Specification]

HDD Vendor : Seagate, Maxtor, Western and Quantum

HDD Model : Seagate 7200 RPM 8MB Buffer

HDD Capacity : 80GB IDE ATA

[Add-on Card Specificatio]

Add-on Card Vendor : Highpoint

Add-on Card Type : Controller

Add-on Card Model : RocketRaid 100 Dual-Channel

*Operating System : Windows XP Service Pack 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

problema resolvido.

execute o arquivo kb835221 que esta na pasta do CD da placa-mãe

?\drivers\audio\cmi\busdriver\br

depois é só instalar o som.

até +

Compartilhar este post

Link para o post

Quero dar boot para entar no MS-Dos pelo drive de cd-rom na entrada vermelha da placa mãe p5gdc deliuxe (raid) Tem como? já tentei mas só detecta no windows, mas antes da entrada não detecta. O cd gira, mas n entra... :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

va no cd,,,.......drivers......audio......Realtek.......setup

Instale e pronto, ta resolvido teu problema. Eu também tinha esse problema, mas descobri. :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, estava quase indo trocar a placa-mãe achando q estava com problema...

valeu STRAMAN, funcionou perfeitamente agora....

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Alguem por favor me ajude, eu estou tendo esse problema para deixar o som onboard da milha placa funcionando, prem tenho um agravante... não tenho mais o CD de instalação e não encontrei em lugar algum pra baixar. Então se alguem puder me ajudar informando onde consigo esse arquivo para solucionar o problema de som ou se puder me mandar por email (dantas@ansi.com.br) eu agradeço !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0