• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
dannyfreak

Montando um PC ou uma bomba?

16 posts neste tópico

Olá amigos,

estou montando um PC e gostaria de saber se as peças tem mesmo qualidade e preço bom. Já recebi algumas dicas de amigos desse fórum quanto a mudar de processador pra Athlon, cooler Vcom, placa mãe Asus A7N8X-X, mas ainda não sondei o preço delas. Ah tb gostaria de saber se estas peças são compativeis. Por enquanto a loja me passou estes preços:

Sempron 2.4 = 280,00

Cooler = 40,00

Placa mãe A7V8X-X Assus = 360,00

Placa de som on board na placa mãe

Placa de rede on board na placa mãe

Placa de vídeo GeForce 128 MX 4000 = 300,00

Memória 512 DDR = 360,00

Disco rígido 40 Gb 7.200 RPM samsung ou Seagate = 280,00

Combo CD-ROM/CD-RW LG = 240,00

Disco flexível: 3,5'' p/disketes de 1.44 MB = 40,00

Gabinete 400w, 4 baias ATX = 180,00

Monitor LCD 15'' Polegadas Samsung ou LG = 1290,00

Teclado, mouse e caixas de som pretos Speaker = 70,00

Antes que alguém pergunte...garota pra que tanto? só pra usar exel, word e msn. Bom, na verdade esse pc vai trabalhar pesado. tem que rodar Battlefild Vietnam, Flash, Fireworks, Photoshop, progrmas 3D, Dreamweaver...

obrigado,

danielly

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a frequência da memória ?

Pra rodar bem BF Vietnam tem que ter 1GB de RAM e uma placa melhor do que uma MX4000, falando nisso, você está pagando muito caro por essa placa que já é antiga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

placa mãe troca para A7N8X-X

Placa de vídeo você consegue melhores e mais baratas.

As memórias estão caras se forem genéricas.

E também não e tanto, acho meu pc médio e olha a configuração.

:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Danny.

Seguinte, te sujeria algumas mudanças do tipo:

Sempron 2.4 = 280,00

Cooler Vcom 21B = 40,00

Placa mãe A7V8X-X Assus = 360,00

Troca por uma A7n8-x a a7v8x-x possui muitos bugs e a A7n8x-x possui um desempenho melhor.

Placa de vídeo GeForce 128 MX 4000 = 300,00

Troca por uma Fx5200 128Mb 64 bits, é bem mais placa , ainda mais que você quer rodar Battlefield e outros. Não sei se não seria vantagem adquirir uma 9600Pro pois basta colocar mais uns R$ 150 reais no máximo.

Memória 512 DDR400 = 360,00

Hoje é o mínimo necessário para rodar bem a maioria dos programas e jogos

Disco rígido 40 Gb 7.200 RPM samsung ou Seagate = 280,00

Não seria interesse adquirir um modelo de 80Gb pois a diferença não chega a R$ 50 reais.

Combo CD-ROM/CD-RW LG = 240,00

Pode adquirir tranquila, porém por R$ 240 tá meio salgado.

Disco flexível: 3,5'' p/disketes de 1.44 MB = 40,00

Gabinete 400w, 4 baias ATX = 180,00

É bom investir numa boa fonte, os gabinetes da Dr. Hank possuem um bom custoxbenefício pois costumam trazer boas fontes

Monitor LCD 15'' Polegadas Samsung ou LG = 1290,00

Também to querendo um desses :D mas a grana tá curta

Teclado, mouse e caixas de som pretos Speaker = 70,00

Acredito que se você pegar um Kit ( gabinete, teclado, mouse, cxs de som) vai ter um bom custoxbenefício

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempron 2.4 = 280,00

Cooler = 40,00

Placa mãe A7V8X-X Assus = 360,00

Troca a placa mãe por uma a7n8x-x, que é melhor que essa, que está muito salgada...360 pratas? aqui no rio você compra ela por 220 reais.

Placa de vídeo GeForce 128 MX 4000 = 300,00

Olh, tá cara...aqui no Rio(lojas on-line) tem uma geforce 5200 128mb/128 bits da xfx por 230 reais.

Memória 512 DDR = 360,00

Se insistir com a a7v8x-x, ~pegue ddr333, pois com ddr 400 dá problemas de imcompatibilidade.

Disco rígido 40 Gb 7.200 RPM samsung ou Seagate = 280,00

Combo CD-ROM/CD-RW LG = 240,00

Disco flexível: 3,5'' p/disketes de 1.44 MB = 40,00

Gabinete 400w, 4 baias ATX = 180,00

Monitor LCD 15'' Polegadas Samsung ou LG = 1290,00

Teclado, mouse e caixas de som pretos Speaker = 70,00

Sinceramente, quem está te vendendo está tentando tirar vantagem de você...Tá td muito mais caro do que é....O combo DVD/CD-RW tá menos de 200 reais. E o monitor, você encontra mais barato até no carrefour e nos supermercados extra.

Com relação ao monitor, só compre se for o modelo 510N da samsung, que é o único com menos de 15ms de taxa de refresh...monitores com taxa maior do que 15 ms são ruins para se jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, Obrigada a todos que estão postando!

É já vi que aqui em Fortal os preços são tão salgados quanto a água do mar, mas vou pesquisar mais e chorar bastante até comprar esse pc.

Já está decidido: vou ficar com a placa Asus A7N8X-X nu lugar da A7V8X-X obrigado CLAITOK, J.BRAVO E sviola, pelas dicas e esclarecimento. Mas, eu queria tb saber se ela já vem com placa de som e rede onboard.

Eu queria saber entre qual das duas placas de vídeo abaixo eu devo optar.

(MSI) 128MB AGP 8x Ge-Force 4 Fx5200 ou

(XFX) 128MB AGP 8x Ge-Force 4 Fx5200

MSI , XFX ...não sei o que muda! Se é que muda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem a Asus a7n8-x tem rede e som onboard.

Quanto a Fx eu iria de MSI pois costumam vir com cooler o que ajuda na refrigeração da placa, só você deve verificar se a placa tem conector DVI que é usado na ligação de monitores LCD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por dannyfreak@26 jan 2005, 18:41

Olá amigos,

estou montando um PC e gostaria de saber se as peças tem mesmo qualidade e preço bom. Já recebi algumas dicas de amigos desse fórum quanto a mudar de processador pra Athlon, cooler Vcom, placa mãe Asus A7N8X-X, mas ainda não sondei o preço delas. Ah tb gostaria de saber se estas peças são compativeis. Por enquanto a loja me passou estes preços:

Sempron 2.4 = 280,00

Cooler = 40,00

Placa mãe A7V8X-X Assus = 360,00

Placa de som on board na placa mãe

Placa de rede on board na placa mãe

Placa de vídeo GeForce 128 MX 4000 = 300,00

Memória 512 DDR = 360,00

Disco rígido 40 Gb 7.200 RPM samsung ou Seagate = 280,00

Combo CD-ROM/CD-RW LG = 240,00

Disco flexível: 3,5'' p/disketes de 1.44 MB = 40,00

Gabinete 400w, 4 baias ATX = 180,00

Monitor LCD 15'' Polegadas Samsung ou LG = 1290,00

Teclado, mouse e caixas de som pretos Speaker = 70,00

Antes que alguém pergunte...garota pra que tanto? só pra usar exel, word e msn. Bom, na verdade esse pc vai trabalhar pesado. tem que rodar Battlefild Vietnam, Flash, Fireworks, Photoshop, progrmas 3D, Dreamweaver...

obrigado,

danielly

cara acho q você está pagando muito e mal nesse pc, você consegue preços muito melhores em lojas pela web, a placa-mãe não é lá essas coisa e por 360 você consegue placa-mãe melhor na a1 uma MSI K7N2 DELTA2-LSR está custando 72 dólares q daria uns 220 reais (com o dólar a 3 reais), a pv tb está cara eu vi fx 5200 q é mais moderna e tem suporte a directx 9 por 255 reais na pirainfo, a memo tb está cara você encontra uma memo boa por volta de 90 dólares (crucial, corsair, kingston todas value), então acho q vale você dar uma pesquisada. []´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, Obrigada a todos que estão postando!

É já vi que aqui em Fortal os preços são tão salgados quanto a água do mar, mas vou pesquisar mais e chorar bastante até comprar esse pc.

Já está decidido: vou ficar com a placa Asus A7N8X-X nu lugar da A7V8X-X obrigado CLAITOK, J.BRAVO E sviola, pelas dicas e esclarecimento. Mas, eu queria tb saber se ela já vem com placa de som e rede onboard.

Eu queria saber entre qual das duas placas de vídeo abaixo eu devo optar.

(MSI) 128MB AGP 8x Ge-Force 4 Fx5200 ou

(XFX) 128MB AGP 8x Ge-Force 4 Fx5200

MSI , XFX ...não sei o que muda! Se é que muda...

Tenho quase certeza q a MSI é aquela SEM dissipador, só o cooler, como você pode ver aqui essa vou não pode comprar, por ela não ter DVI e nen dissipador e por se 64bits, compra msi só se for ESSA.

Vamos a XFX, a placa da xfx deve ser ESSA, pelo visto ela é 128bits, é unica fx5200 de 128 mega com dvi se for xfx pega a que eu mencionei antes, se for ESSA aqui você não compra, pois ela é 64bits e não tem DVI que voce precisa pro monitor LCD.

Acho que fui claro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom o dvi é muito relativo a maioria dos monitores lcd de 15" não tem entrada dvi eu lembro de apenas um q tinha entrada dvi e era um da philips q eu não lembro o modelo, aliás a maioria dos lcd de 17" tb não tem, da samsung nenhum modelo de 15" tem essa conexão, bom pelo menos os 3 q eu conheço 510N, 152N e 153V.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por sviola@26 jan 2005, 19:28

Sinceramente, quem está te vendendo está tentando tirar vantagem de você...Tá td muito mais caro do que é....O combo DVD/CD-RW tá menos de 200 reais. E o monitor, você encontra mais barato até no carrefour e nos supermercados extra.

Realmente os precos estão muito altos... tudo bem que Fortaleza esta muito longe do Paraguay... mas em compensacao esta muito mais perto de Miami :D

Tenta conversar com alguem ai da sua cidade pra ver aonde eles compram hardware B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta conversar com alguem ai da sua cidade pra ver aonde eles compram hardware

Com certeza, tem outro membro do clube ai de fortaleza que me falou que me falou que montou uma boa configuração por um preço bom.,E le postou na fórum de placas-mãe, com um problema na asus a7v8x-x, manda uma MP pra ele, que acho que ele te indica algum lugar com preços melhores. O nick dele é wcesarps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alterações feitas:

Sempron 3000

Cooler

Placa mãe Asus A7N8X-X

GEFORCE FX 5200 128 MB DDR DVI & TV Out

Memória 512 DDR400

Disco rígido 40 Gb 7.200 RPM samsung ou Seagate

Gravadora de DVD

Disco flexível: 3,5'' p/disketes de 1.44 MB

Gabinete 400w, 4 baias preto

MONITOR 17" SAMSUNG 795MB PRATA/PRETO

Teclado, mouse e caixas de som pretos

Fiz algumas mudanças na configuração do meu novo pc. Queria saber se o processedor Sempron 3000+ é compatível com a placa-mãe e outras peças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por dannyfreak@27 Jan 2005, 18:07

Antes de tudo, Obrigada a todos que estão postando!

É já vi que aqui em Fortal os preços são tão salgados quanto a água do mar, mas vou pesquisar mais e chorar bastante até comprar esse pc.

Já está decidido: vou ficar com a placa Asus A7N8X-X nu lugar da A7V8X-X obrigado CLAITOK, J.BRAVO E sviola, pelas dicas e esclarecimento. Mas, eu queria tb saber se ela já vem com placa de som e rede onboard.

Eu queria saber entre qual das duas placas de vídeo abaixo eu devo optar.

(MSI) 128MB AGP 8x Ge-Force 4 Fx5200 ou

(XFX) 128MB AGP 8x Ge-Force 4 Fx5200

MSI , XFX ...não sei o que muda! Se é que muda...

Entre essas a MSI é melhor. E uma correção: Não existe GeForce 4 FX5200, as GeForce FX5200 pertencem a 5ª geração das geforces e por isso não levam esse "4" no nome. O correto é: GeForce FX5200. E só compre GeForce FX5200 se for de 128bits, ou então gaste mais uns 150 reais e compre uma Radeon 9600PRO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que eu saiba o Semprom 3000+ é socket 754(o de alguns Athlon 64), logo não é compativel com essa sua placa-mãe... :(

edit: ops errei... é o Semprom 3100+ =D

o 3000 é compativel sim com sua placa-mãe ; )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alterações feitas:

Sempron 3000

Cooler

Placa mãe Asus A7N8X-X

GEFORCE FX 5200 128 MB DDR DVI & TV Out

Memória 512 DDR400

Disco rígido 40 Gb 7.200 RPM samsung ou Seagate

Gravadora de DVD

Disco flexível: 3,5'' p/disketes de 1.44 MB

Gabinete 400w, 4 baias preto

MONITOR 17" SAMSUNG 795MB PRATA/PRETO

Teclado, mouse e caixas de som pretos

Fiz algumas mudanças na configuração do meu novo pc. Queria saber se o processedor Sempron 3000+ é compatível com a placa-mãe e outras peças.

É tudo compatível, só uns conselhos:

O gravador de dvd, pega o LG 4160B, que é muito bom e grava todos os formtos de dvd e cd.

O cooler, pega o 21B da vcom, que é bom e barato.

O hd pega Seagate, que é melhor, mas o samsug tb é muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0