• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
edsant

domínio x grupo de trabalho

5 posts neste tópico

tenho um notebook que é usado em uma rede com domínio e estou precisando usá-lo em casa em uma rede que usa um modem Dlink como roteador e grupo de trabalho. como faço para fazer isto sem mexer na configuração da rede com domínio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o login como usuário local no notebook e mapeie as unidades compartilhadas pelas outras máquinas.

Caso tem alguma com winxp ou win2000, será necessário cadastrar usuário e senha usados no notebook, seria interessante fazer o mesmo quanto aos usuários de sua rede domestica na opção de usuários do note.

Um detalhe, sua rede domestica deverá estar na mesma faixa de Ip do seu note, ou terá de alterar esses dados sempre que for usar uma rede ou outra.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não tem jeito não, nunca vi uma maquina funcionar em rede sem estar em um mesmo grupo de trabalho ou dominio, ao não que os servidores tenham relação de confiança entre os dominios.

Ja vi um programa que tem como voce colocar varias configurações de ip na maquina, voce inicia o computador e quando entra no windows voce escolhe qual configuração quer usar, acho que inclui esta parte de dominio e grupo de trabalho. So que não sei o nome do programa, verifique com o administrador de rede de sua empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

interessante este programa . você não lembra o nome ?

Um detalhe, sua rede domestica deverá estar na mesma faixa de Ip do seu note, ou terá de alterar esses dados sempre que for usar uma rede ou outra.

o problema é que na rede doméstica é que o modem é que destribui os Ips e eu teria de reconfigurar os outros micros e o modem

Compartilhar este post

Link para o post

No XP, assim como no Win2K, existe a opção de incluir mais de 1 IP no computador, mas nunca consegui testar para saber se funciona, ao menos da maneira que, teoricamente, deveria, pois como acontece com o DNS, se o computador não encontra o endereço primário, ele, automaticamente, tenta buscar o segundo endereço, mas não sei se fará o mesmo com o IP.

l

leolobato

acho que não tem jeito não, nunca vi uma maquina funcionar em rede sem estar em um mesmo grupo de trabalho ou dominio, ao não que os servidores tenham relação de confiança entre os dominios.

Você poder ter acesso a mais de uma rede com uma mesma máquina, mesmo sendo em dominios diferentes, os sitemas como Win2000, XP e 2003, gerenciam grupos de trabalho, então mesmo que você tenha vários grupos em uma mesma rede, irá visualizar todos, mas você deve optar por fazer um login local e não pelo dominio e então mapear os recursos de cada rede, em cada uma será solicitado o nome de login e a senha, você pode deixar essas dados gravados no PC, só procure colocar no login o nome completo de acesso ao dominio, exemplo:

Login: eu@meudominiolocal

senha: XXXXXXX

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0