Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
alex4ndre

Compatibilidade com a placa mãe!

Recommended Posts

Olá todos,

um amigo meu adquiriu uma placa de vídeo (acima de 64MB, não sei ao certo), e ele me disse que não pode utilizá-la porque ela não era compatível com a sua placa mãe. Como saber se uma determinada placa de vídeo é compatível ou não com sua placa mãe?

Grato pela atenção,

Alexandre Sá

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por alex4ndre@26 jan 2005, 20:03

Olá todos,

um amigo meu adquiriu uma placa de vídeo (acima de 64MB, não sei ao certo), e ele me disse que não pode utilizá-la porque ela não era compatível com a sua placa mãe. Como saber se uma determinada placa de vídeo é compatível ou não com sua placa mãe?

Grato pela atenção,

Alexandre Sá

alex4ndre,

Acho isso mt estranho!

oh: placa de video AGP em placa-mãe com agp

e placa de video pci-e em placa mãe- com pci-e!

só tem esses dois tipos de entrada!

A unica coisa q pode ter acontecido é isso ou a placa de video dele é pci-e e a placa-mãe é agp ou vice-versa!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hummm... Gostei de saber...

Pensei que eu estava ficando velho... hehe...

Passei uns 4 anos sem mexer com hardware e agora estou de volta pra dar um gás na minha máquina e pensei que fosse desinformação minha...

Realmente é muito estranho, pois a relação da placa de vídeo não é a mesma relação da memória e do processardor com a placa mãe (que têm que ser suportados pela placa mãe).

Só resta uma hipótese... ele comprou a placa quebreda? :muro:

De certa forma fico tranquilo, porque minha placa é "velhinha", tem uns 4, 5 anos e pensei que não pudesse comprar uma placa de vídeo de 256MB...

Valeu! :]

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por alex4ndre@26 jan 2005, 20:18

De certa forma fico tranquilo, porque minha placa é "velhinha", tem uns 4, 5 anos e pensei que não pudesse comprar uma placa de vídeo de 256MB...

Valeu! :]

Qual é a sua MB? Porque voce pode espetar qualquer placa nela se for compativel mas as vezes ela não é aproveitada para o que pode oferecer...(deu para entender do jeito que eu disse? :P se não deu me avisem)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa pergunta... percebi agora que acabei de perder todos os manuais do computador... <_<

Creio que entendi o que você quis dizer: não adianta ter uma placa de vídeo de 512MB, se a sua placa mãe é barroca e não aproveita bem os seus recursos...

Bem, valeu... até a próxima... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais