• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Terry_Bogard

Usando C em baixo nivel?

6 posts neste tópico

Pessoal, estou querendo aprender C pra usar como linguagem em baixo nivel pra mexer com microcontroladores... sei já um pouco em nivel alto... onde eu posso pegar apostilas pra C em baixo nivel???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações,

Não é necessário se preocupar com o nível que a linguagem estará desempenhando. A maneira de programar não iria mudar se você for programar para computador ou para um microcontrolador.

O microcontrolador que você irá utilizar é que será determinante. Um programa para PIC não irá rodar num da família 8051, por exemplo, e não apenas pela diferença dos compiladores, mas pelas próprias diferenças de funcionamento que existem entre esses dois chips.

Entre no Google e digite palavras relacionadas, e também a família do chip que você irá utilizar. Há muito material disponível, mas dê preferência aos de língua inglesa, pois, em português, nem sempre é possível encontrar material realmente bom.

Espero ter colaborado,

Tranzorb.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade.

Mas existem diferenças sim, minusculas, é verdade...

Existem certas coisas que você só vai fazer programando uC.

A motorola disponibiliza FREE, os manuais impressos de toda a familia de uC dela.

entre em

www.freescale.com

(é a divisão de semicondutores da motorola)

e procure por 'Order Literature'

Você escolhe o que quiser dos manuais e etc, e eles mandam pra você, totalmente de graça.

Demora mais ou menos um mês pra chegar, porque vem dos EUA, mas é garantido, eu já pedi 2 vezes, e tá tudo aqui.

é isso

Fábio

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pessoal...

mas o q eu queria saber é como se escrever um programa em baixo nivel usando C. por exemplo a função and no alto nivel é && e no baixo nivel é &... então deve ter formas de escrever em baixo nivel q não vemos no alto nivel... no C usamos comando como MOV?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por xco@28 jan 2005, 02:41

Isso é verdade.

Mas existem diferenças sim, minusculas, é verdade...

Existem certas coisas que você só vai fazer programando uC.

A motorola disponibiliza FREE, os manuais impressos de toda a familia de uC dela.

entre em

www.freescale.com

(é a divisão de semicondutores da motorola)

e procure por 'Order Literature'

Você escolhe o que quiser dos manuais e etc, e eles mandam pra você, totalmente de graça.

Demora mais ou menos um mês pra chegar, porque vem dos EUA, mas é garantido, eu já pedi 2 vezes, e tá tudo aqui.

é isso

Fábio

você podia dar os passos pra fazer o pedido? achei o order literature mas não estou conseguindo fazer o pedido...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Terry_Bogard@28 de janeiro de 2005, 10:33

valeu pessoal...

mas o q eu queria saber é como se escrever um programa em baixo nivel usando C. por exemplo a função and no alto nivel é && e no baixo nivel é &... então deve ter formas de escrever em baixo nivel q não vemos no alto nivel... no C usamos comando como MOV?

No C existe dois tipo de AND assim como de OU, o && que serve para testar se por exemplo se duas variaveis são NULL. e o & que serve para testar mascarar o valor de BIT. por exemplo V1 & 128, testa o valor do BIT mais significativo.

O MOV, do assembly, não é necessario utilizar ele para programar, apesar do C permitir que sejam adicionados codigos em assembly.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0