Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando C em baixo nivel?


Terry_Bogard

Posts recomendados

Saudações,

Não é necessário se preocupar com o nível que a linguagem estará desempenhando. A maneira de programar não iria mudar se você for programar para computador ou para um microcontrolador.

O microcontrolador que você irá utilizar é que será determinante. Um programa para PIC não irá rodar num da família 8051, por exemplo, e não apenas pela diferença dos compiladores, mas pelas próprias diferenças de funcionamento que existem entre esses dois chips.

Entre no Google e digite palavras relacionadas, e também a família do chip que você irá utilizar. Há muito material disponível, mas dê preferência aos de língua inglesa, pois, em português, nem sempre é possível encontrar material realmente bom.

Espero ter colaborado,

Tranzorb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade.

Mas existem diferenças sim, minusculas, é verdade...

Existem certas coisas que você só vai fazer programando uC.

A motorola disponibiliza FREE, os manuais impressos de toda a familia de uC dela.

entre em

www.freescale.com

(é a divisão de semicondutores da motorola)

e procure por 'Order Literature'

Você escolhe o que quiser dos manuais e etc, e eles mandam pra você, totalmente de graça.

Demora mais ou menos um mês pra chegar, porque vem dos EUA, mas é garantido, eu já pedi 2 vezes, e tá tudo aqui.

é isso

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal...

mas o q eu queria saber é como se escrever um programa em baixo nivel usando C. por exemplo a função and no alto nivel é && e no baixo nivel é &... então deve ter formas de escrever em baixo nivel q não vemos no alto nivel... no C usamos comando como MOV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xco@28 jan 2005, 02:41

Isso é verdade.

Mas existem diferenças sim, minusculas, é verdade...

Existem certas coisas que você só vai fazer programando uC.

A motorola disponibiliza FREE, os manuais impressos de toda a familia de uC dela.

entre em

www.freescale.com

(é a divisão de semicondutores da motorola)

e procure por 'Order Literature'

Você escolhe o que quiser dos manuais e etc, e eles mandam pra você, totalmente de graça.

Demora mais ou menos um mês pra chegar, porque vem dos EUA, mas é garantido, eu já pedi 2 vezes, e tá tudo aqui.

é isso

Fábio

você podia dar os passos pra fazer o pedido? achei o order literature mas não estou conseguindo fazer o pedido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Terry_Bogard@28 de janeiro de 2005, 10:33

valeu pessoal...

mas o q eu queria saber é como se escrever um programa em baixo nivel usando C. por exemplo a função and no alto nivel é && e no baixo nivel é &... então deve ter formas de escrever em baixo nivel q não vemos no alto nivel... no C usamos comando como MOV?

No C existe dois tipo de AND assim como de OU, o && que serve para testar se por exemplo se duas variaveis são NULL. e o & que serve para testar mascarar o valor de BIT. por exemplo V1 & 128, testa o valor do BIT mais significativo.

O MOV, do assembly, não é necessario utilizar ele para programar, apesar do C permitir que sejam adicionados codigos em assembly.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...