• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
patrickbp

slackware 9.0 ou 10.0?

8 posts neste tópico

qual slackware vocês acham melhor na questao de segurança para uma maquina que vai ficar rodando Apache, FTP, SSH e TALVEZ Mysql e php?

to pensando em colocar o slack 9.0. Mas não seria melhor o 10.0 por ser mais novo?

como podem ver em http://www.slackware.org.br/~patrick/WORKGUS/ que o slack 9.0 tem menos patches que o 10.0, mas tb não se isso influencia assim...

qual a opnião aí?

falou

B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sempre recomendável colocar as versões mais novas dos SO. Elas possuem implmentações em relações a hardware, segurança, kernel, etc....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hey Marshall!@26 jan 2005, 21:08

É sempre recomendável colocar as versões mais novas dos SO. Elas possuem implmentações em relações a hardware, segurança, kernel, etc....

é verdade, mas queria saber apenas no ponto da segurança mesmo, pois na maquina ja tem o slack 9.0 e funcionando bem na minha opnião.

na questao do hardware e kernel não tem problemas, essa maquina não vai rodar o X e não tem nenhum dispositivo "exotico"...

de qualquer forma valeu pela opnião :joia:

falou

B)

Compartilhar este post

Link para o post

O Slackware 10 pode ter mais patches... Mas lembre-se: para mudar de 9.0 para 10.0 tem que ter muitas mudanças. Ele tem muito mais coisas novas em relação ao 9.0. Se for o caso, pega o 10.0, instala o slapt-get (tem um tópico que eu falei sobre ele aqui) e atualiza o resto. Ele já faz tudo sozinho. OK?

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação a segurança eu recomendaria o Slackware 10.0 pois é o mais recente e claro tem as correções que o 9.0 não tem... mas já que você disse que já tem o Slackware 9.0 instalado na máquina e sem problemas ai você decide se é vantajoso ter todo um trabalho para instalar e reconfigurar um servidor novamente...

Se for o caso você pode apenas atualizar alguns serviços importantes que já tenham versões novas e corrigidas... por exemplo o Apache, SSH, MySQL e o PHP... e outras cositas mais...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

reinstalar o sistema não seria o problema, vou fazer isso de qualquer forma (parece que o sistema fica mais "limpinho" :tantan::rolleyes: )

mas é que tb eu tenho o slack 10 instalado em VMware (maquina virtual) e não gostei muito, não sei muito o porque mas não gostei.

acho que vou mesmo ficar com o 10, não sei ainda.

quem tiver mais opiniões aí por favor fala aí... quanto mais melhor :joia:

valeu a galera que comentou aí

falou

B)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que se o sistema já está instalado e funcionando bem, não tem o porque de você migrar ele todo para um sistema novo.... atualize os pacotes que você usa nele e pronto... na minha opinião não é necessário ter o trabalho todo de reconfigurar um servidor só pra poder usar o slack 10... falou! B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por k0d31n3@27 jan 2005, 08:23

acho que se o sistema já está instalado e funcionando bem, não tem o porque de você migrar ele todo para um sistema novo.... atualize os pacotes que você usa nele e pronto... na minha opinião não é necessário ter o trabalho todo de reconfigurar um servidor só pra poder usar o slack 10... falou! B)

mas como eu ja disse o problema não é a reinstalação do sistema, ate porque nem tem instalado ainda o que eu pretendo fazer...

a maquina ja esta com o slack 9.0, mas sem apache, mysql e pbp.

de qualquer forma vou reinstalar o sistema.

acho que vou instalar o 10 e faze alguns testes.

valeu aí galera

falou

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0