• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
guilhermeholtz

Gateway de Internet

9 posts neste tópico

Olá pessoal!

Utilizo o Speedy e depois que roteei meu modem, um SpeedTouch 510, começou a aparecer nas Conexões de Rede um "Gateway de Internet", além da "Rede local ou internet de alta velocidade".

Quando o modem autentica e conecta, o status desse Gateway de Internet passa a ficar conectado também. Ele me dá a opção de desconectar, e quando faço isso, o modem também desconecta (a luz do DSL @ fica laranja).

Na casa de meu pai, que tem um DLink DSL-500G em modo roteador e duas máquina num hub, esse Gateway de Internet não aparece nas Conexões de Rede.

No meu caso, tenho a máquina ligada diretamente no modem.

O que seria esse Gateway de Internet? É normal ele aparecer depois de se rotear o modem?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É normalíssimo... não se preocupe com isso, é apenas uma indicação que há uma conexão entre você e o Gateway (Speedy). Inclusive ele informa até a velocidado do Link, etc, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por WaVe@26 jan 2005, 21:04

É normalíssimo... não se preocupe com isso, é apenas uma indicação que há uma conexão entre você e o Gateway (Speedy). Inclusive ele informa até a velocidado do Link, etc, etc.

Beleza!

Por que será que no caso do meu pai não aparece esse Gateway de Internet? Tem alguma coisa a ver com o meu modem ser UPnP?

Tem vezes que eu entro na interface Web do modem e clico em Connect e esse Gateway de Internet permanece com o status Desconectado, mesmo com o modem conectado.

Outro detalhe: o meu Speedy é o 150 Light, porém nesse Gateway de Internet aparece a velocidade de 608 kbps.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

a luisinha apagada do dls é ocabo di redi do modem pro pc...ci você tiveci a velux pela usb iria acende a luisinha di usb...é normal... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por guilhermeholtz@27 jan 2005, 07:51

Beleza!

Por que será que no caso do meu pai não aparece esse Gateway de Internet? Tem alguma coisa a ver com o meu modem ser UPnP?

Tem vezes que eu entro na interface Web do modem e clico em Connect e esse Gateway de Internet permanece com o status Desconectado, mesmo com o modem conectado.

Outro detalhe: o meu Speedy é o 150 Light, porém nesse Gateway de Internet aparece a velocidade de 608 kbps.

Valeu!

Esquisito, mas depois que você criou este tópico lembrei de dar uma olhada no meu Gateway e adivinha? Sumiu... acho que essa conexão com Gateway não reflete o real estado do modem, ou seja, simplesmente desencane...

Windows e suas paranóias.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por WaVe@28 jan 2005, 03:13

Esquisito, mas depois que você criou este tópico lembrei de dar uma olhada no meu Gateway e adivinha? Sumiu... acho que essa conexão com Gateway não reflete o real estado do modem, ou seja, simplesmente desencane...

Então, ontem eu liguei a máquina e deixei ela ligada por cerca de 2 horas, porém sem usá-la.

Quando voltei, o Gateway tinha sumido da barra de tarefas e também das Conexões de Rede, porém o modem estava conectado.

Daí entrei na interface Web do modem e desconectei. Reiniciei a máquina e quando entrou no Windows o Gateway voltou normalmente.

Sei lá, vai entender!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por WaVe@28 jan 2005, 03:13

Depois de pesquisar um pouco sobre o fato do ícone da "Conexão com a internet" desaparecer da barra de tarefas, achei a solução.

Há uma configuração, no próprio modem, que controla o tempo que esse ícone ficará disponível na barra de tarefas. Por padrão, esse tempo é de 1800 segundos. Após esse tempo ele desaparece mesmo.

Pra configurar esse tempo, devemos fazer o seguinte:

- Acessar o modem via telnet: telnet 10.0.0.138 (ou o endereço que você atribuiu ao modem);

- Digitar upnp e teclar <ENTER>;

- Digitar config maxage=tempo (onde tempo, em segundos, é o tempo que deseja que ele fique aparecendo na barra de tarefas) e teclar <ENTER>;

- Digitar .. e <ENTER>;

- Digitar config saveall e teclar <ENTER>;

- Digitar exit e <ENTER> pra sair da configuração do modem.

No meu caso, configurei pra aparecer por 10 dias (só pra garantir, hehehe).

Como 1 dia tem 24 horas, 1 hora tem 60 minutos e 60 minutos têm 60 segundos, então cheguei ao resultado de 864000 segundos, ou seja:

(60 minutos x 60 segundos) = 1 hora tem 3600 segundos;

(10 dias x 24 horas) = 10 dias têm 240 horas;

(240 horas x 3600 segundos) = 10 dias têm 864000 segundos.

Com isso, garanto que esse ícone não vai mais desaparecer, pois dificilmente (ou melhor, nunca) ficarei com a minha máquina ligada por mais de 10 dias seguidos.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por WaVe@29 jan 2005, 17:46

Boa... eu não sabia dessa :D

Hehehe! Vivendo a aprendendo!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0