Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chegou a minha!


Posts recomendados

E aí galera chegou hoje a minha Radeon 9800 SE de 128 Megas 256 Bits, logo que a instalei já a transformei em 9800 Pro pelo soft mod, adorei a placa um verdadeiro canhão.

Agora só uma duvida por que que com o soft mod não posso ativar os filtros Anistropic e Antialising, pois fica uns pontinhos pretos na imagem, fora isso, ele é muito boa, rodo Half Life 2 em 60 Frames, com tudo no maximo em 1024X768.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piagao@26 jan 2005, 23:02

E aí galera chegou hoje a minha Radeon 9800 SE de 128 Megas 256 Bits, logo que a instalei já a transformei em 9800 Pro pelo soft mod, adorei a placa um verdadeiro canhão.

Agora só uma duvida por que que com o soft mod não posso ativar os filtros Anistropic e Antialising, pois fica uns pontinhos pretos na imagem, fora isso, ele é muito boa, rodo Half Life 2 em 60 Frames, com tudo no maximo em 1024X768.

Creio que seja por causa do over que voce fez nela...esses pontos pretos que voce diz provavelmente sao artefatos que aparecem quando se exagera no over...

Porque voce não poe umas imagens do jogo aí para gente analisar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piagao@26 jan 2005, 23:02

E aí galera chegou hoje a minha Radeon 9800 SE de 128 Megas 256 Bits, logo que a instalei já a transformei em 9800 Pro pelo soft mod, adorei a placa um verdadeiro canhão.

Agora só uma duvida por que que com o soft mod não posso ativar os filtros Anistropic e Antialising, pois fica uns pontinhos pretos na imagem, fora isso, ele é muito boa, rodo Half Life 2 em 60 Frames, com tudo no maximo em 1024X768.

mestre...

você poderia me dizer os dados completos da sua placa?

eu to querendo comprar uma "ATIradeon 9800 atlantis sapphire 128MB" e não consigo descobrir se ela é 128 ou 256 Bits".

na lista de preço não fala nada a respeito de bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detonator, será que tá com defeito mesmo, mas só quando eu faço o soft mod, é que não pode ligar os filtros, com os drivers normais pode ligar os filtros numa boa, e fiquei jogando medal of honor pacific assault com ela hoje o dia inteiro quase e não apresentou nenhum defeito, nem travou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piagao@28 jan 2005, 03:24

Detonator, será que tá com defeito mesmo, mas só quando eu faço o soft mod, é que não pode ligar os filtros, com os drivers normais pode ligar os filtros numa boa, e fiquei jogando medal of honor pacific assault com ela hoje o dia inteiro quase e não apresentou nenhum defeito, nem travou.

se deu defeito na tela abilitando os pipes é porque algum dos pipes esta com defeito e isso se mostra quando a placa é forçada ao maximo ex quando liga os filtros.

bom pre ter certeza você fica jogando a tarde inteira o doom3 com o mod e se não derreter a placa ou der defeito depois disso aí sim ta funfando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piagao@28 jan 2005, 03:35

Detonator, porque jogando Doom 3, ele é mais pesado, será que a minha placa vai aguentar? Eu li no forum que o Doom 3 pifa algumas 9800 isso é verdade? Se eu jogar ele bastante vai pifar a minha placa?

não acredite em tudo que voce le!! pifa nada isso e boato!! zerei ele aqui na minha humilde FX5200 e não pifou nen nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mas o Doom 3 é o game com o pior desempenho no meu PC, rodo todos os jogos tipo Half Life 2, NFSU2, Far Cry, MOHPA, tudo em 1024x768 tudo no maximo menos os filtros quando estou com o mod, e tipo o Half Life 2 rodo a 60 Frames por segundo e sem lags, e Doom 3 dá muito lags. Isso pode ser problemas na placa, ou o Doom 3 é chato mesmo pra placas ATI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra tirar a duvida de vez vamo la:

9800PRO = 8 PIPES 256bits

9800SE = 4 pipes 256 ou 128bits alguns modelos

o softmod da 9800SE pra PRO serve somente para ligar os 4 pipes que estavam desligados na SE... ou seja esses chips 9800SE sao 9800PRO que apresentavam alguns defeitos nos 8 pipes, sendo assim eram cortados 4 deixando ela com 4 ativos que estivessem bons, então era vendida como 9800SE

se você ativou os outros 4 somando então 8 no total, a placa realmente é uma 9800PRO. parabens, se a placa apresenta artefatos visuais com os 8 pipes ativados, ta na cara que os outros 4 que estavam adormecidos estavam defeituosos, sendo assim, recomendo deixar a placa somente com 4 pipes ou seja como uma 9800SE mesmo, pois mesmo não apresentando artefatos com o 8pipes sem filtro, posso te garantir que daqui alguns dias ira começar a apresentar sem filtros tb, e logo perderá a placa, e isso não é coberto por garantia....

abraços, espero ter esclarecido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguelittus@28 jan 2005, 14:40

Eu não acredito nesses "pipes defeituosos"...

Talvez o restante da placa seja projetada pra 4 pipes, ou este softmod não seja perfeito...

Tenta trocar a bios... da uma procurada no forum... (é meio arriscado, mas eu faria...)

Tenta também baixar um pouco os clocks...

cara, ja testei 2 vgas exatamente iguais com o mesmo softmod, uma funciounou, outra não, agora se não é defeito vai saber....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...