Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rafaelpadilha

QUE FONTE DEVO USAR NO MEU PENTIUM 4?

Recommended Posts

:bandeira:

Galera gostaria que você me dissesem qual fonte é mais adequada para um pentium 4 só que 775(3.0 ghz), pois a minha placa mãe (MSI 915P COMBO PCI EXP.) exige pelo menos uma fonte com 350w (potência real e não potência de pico). Eu dei uma pesquisadinha e achei algumas fontes da thermaltake:

Pure Power Series 420W Dual Fan c/ PFC Ativo (W0008R) (+ou- R$210)

+3,3v 30A

+5v 40A

+12v 18A

+5vsb 2A

-5v 0,3A

-12v 0,8A

ou Pure Power Series 480W Dual Fan c/ PFC Ativo Black (+ou- R$ 280)

as características são as mesmas que estão acima

gostaria de saber se essas fontes são indicadas pro meu caso e se elas podem dar algum problema. eu pessoalmente acredito na qualidade da thermaltake, mas por via das dúvidas eu gostaria de saber a opinião da galera do fórum, para ver o que vocês acham e recomendam.

se alguém souber outra marca e modelo cuja potência nominal (real seja de 400w pra mais, por favor me indiquem, desde que essas fontes sejam de boa qualidade.

AGRADEÇO DESDE JÁ AS OPINIÕES E RECOMENDAÇÕES :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • ontem queimei uma fonte da mtek (que seria de 500W) porém por pressa não verefique se essa era a potência real da fonte e lógico que não era pois ela era uma fontezinha vagabunda (lc-b500e). fiz os cálculos e a grosso modo essa fonte não passa de 270W (se chegar a isso!)

para um micro que exige mais esse tipo de fonte não da.

o que mais revolta é os fabricantes que "maqueiam" a potência real da fonte, botando em risco todo um sistema. realmente é deprimente este tipo de atitude.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas Tts são muito boas, você pode optar tambem por uma seventeam 350W reais R$ 170,00 ( seu pc nem 300W deve gastar..)

Tem a seventeam 400W reais, essa aqui é meia cara, +- R$ 289,00

Compartilhar este post

Link para o post

rafaelpadilha essa TT 420+PFC é muito boa pode comprar, no meu pc as voltagens estão bem estáveis pode comprar sem medo e o preço está muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

se você estiver com grana pega a 480w PurePower , é melhor sobrar potência. Mesmo não utilizando toda a potência que a fonte pode oferecer o ideal é ter à mais pois ela trabalhará melhor e esquentará menos que uma inferior.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais