Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura de placa-mãe e Processador...


Alexgondim

Posts recomendados

aí pessoal,

Vocês saberiam dizer mais ou menos qual seriam as temperaturas ideiais praticaveis (pois a ideal mesmoseria temp. ambiente) para termos no processador e na placa-mãe? Tenho um Athlon 2600 e placa-mãe Asus A7S333. Já estou com um exaustor de 80mm se não me engano na traseira do gabinete.

Pelo AsusProbe estou tendo uma temperatura a noite com o computador ligado a mais de 3 horas as seguintes temperaturas de dia deve aumentar pelo menos uns 10ºC creio eu:

- 55ºC para CPU (creio que é o processador);

- 37ºC para a placa-mãe;

Mas gostaria de saber qual a temp. legal para a placa-mãe e o processador operar para eu tentar chegar a essa temperatura na minha CPU.

Estou pensando em colocar um daqueles exaustores que encaixam como se fosse uma placa PCI para externar o calor da FX 5200 e os dissipadores de memoria RAM.

Ainda não estou pensando em overclock, pois estou trocando minha placa-mãe para uma Asus A7N8X-E Deluxe e colocar um HD 200GB Segate Barracuda SATA, quando estiver tudo rodando tranquilo começo a brincar com overclock ehehehehe

Mas antes disso outra coisa... Qual a melhor pasta térmica a se comprar para utilizar? Como utiliza-la (Eu ainda sou do tempo de que não era necessário a utilização dela hehee), tem que colocar no processador todo? precisa espalhar?? É tranquilo para fazer em casa, ou é melhor mandar alguem fazer em alguma loja?

Bem conto com a ajuda de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...