Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enxergando Particoes


Junior JVC

Posts recomendados

Tenho uma particao ntfs para o windows,

uma ext3 para meu Linux

e uma fat32 para os meus arquivos

Duvida cruel

como faco meu linux enxergar a minha fat32? :devil:

difícil?

não se preocupem, ja deu pra reparar pelos topicos q tenho um monte de pergunta para vocês!! :chicote:

por enquanto fiquem com essa e por favor...

ME AJUDEM!!!!!!! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, as distros mais novas sempre vem com o suporte à FAT e NTFS habilitadas. Portanto, você pode acessar montando as partições para uma pasta no seu Linux.

Exemplo:

Vamos supor que sua partição FAT ou NTFS é a primeira do disco rígido. Logo ela será hda1. Como o Linux trata tudo como arquivo, os dispositivos não fogem a essa regra. Logo fica em /dev/hda1. Crie uma pasta em /mnt com o nome que você quiser. Depois é só dar um mount /dev/hda1 /mn/nome_da_pasta_de_destino.

Outra coisa, as versões mais novas do KDE já detecta automaticamente outras partiçãos no disco rígido. Aí, para acessá-las, é só clicar nelas, mas não sei se deve estar configurado no fstab...

Você pode também editar o arquivo fstab para tonar a montagem automática. Mais detalhes, por favor, faça uma busca no fórum que tem muitos tópicos sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vfat serve para fat 32?

[root@lilo minerva]# mount /dev/hda2 /mnt/minerva -t vfat

mount: tipo de sistema de arquivos incorreto, opção inválida, superbloco inválido em /dev/hda2,

ou número excessivo de sistemas de arquivos montados

(aren't you trying to mount an extended partition,

instead of some logical partition inside?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou verificar isso agora executando o fdisk....

olha so, irei pegar o meu hd e vou levar para a casa do meu amigo...

a alguma chance de se eu executar o linux la, quando eu colocar meu hd devolta no meu pc o linux não pegar mais por ter sido desconfigurado?

porque no windows ele autodetecta tudo quando liga....

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...