• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rasta_man

30% de overclock

6 posts neste tópico

Então, como podem ver na minha assinatura, estou com um AMD Duron 1.0 Morgan rodando a 1.3... modifiquei apenas o FSB de 100 para 130, multiplicador não porque é travado... Deixei meu irmão jogando GTA por mais de 3 horas seguidas, nada estranho aconteceu... fiquei monitorando a temperatura (não passou de 52°), o Vcore continua igual se tivesse com FSB 100 (Vcore = 1,84). A maior diferença foi na linha +12, que marcou 12,88...

Ok, podem me chamar de louco, pois estou usando fonte genérica de 400W, mas logo vou trocar.

Mas agora me digam, 30% é um bom over? :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@27 jan 2005, 01:04

Então, como podem ver na minha assinatura, estou com um AMD Duron 1.0 Morgan rodando a 1.3... modifiquei apenas o FSB de 100 para 130, multiplicador não porque é travado... Deixei meu irmão jogando GTA por mais de 3 horas seguidas, nada estranho aconteceu... fiquei monitorando a temperatura (não passou de 52°), o Vcore continua igual se tivesse com FSB 100 (Vcore = 1,84). A maior diferença foi na linha +12, que marcou 12,88...

Ok, podem me chamar de louco, pois estou usando fonte genérica de 400W, mas logo vou trocar.

Mas agora me digam, 30% é um bom over? :D

Ah cara, quem tem que tirar a conclusão é você. Não adianta fazer um over se vcnão sabe se está ganhando ou perdendo com ele. Faça testes de performance, pontuações de Bench's e veja como está. É um bom over sim, tendo em vista que você turbinou seu conjunto com o aumento do FSB. você tem um bom conjunto pra over e pode subir muito mais esse processador ai. Tente dar uma boa melhorada na temperatura e vá subindo o FSB de 2 em 2 sempre executando teste como o 3dmark01.Se o teste concluir, verifique a temp. e suba mais até o limite que você achar que é o dele... Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, foi o que eu fiz... Usei o PCMark04 para fazer os testes, a melhoria de desempenho foi superior ao que eu esperava!

Mas achei melhor parar o over em 30% mesmo, pois essa fonte que eu tenho não é confiável, mas pro meu uso diário assim já está bom! quem sabe depois eu faça um bench com um over mais forçado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar:

aumentei o Vcore em 0,25 e consegui aumentar o FSB para 136Mhz... depois disso nem carrega o windows... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

rasta_man o oc de 30% está bom demais, deixe assim mesmo, se a sua fonte é genérica nem é bom arriscar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0