Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de Partição


rafaelfaria88

Posts recomendados

Olá amigos,

Um amigo meu tem um pc operando win98 e a hd não é particionada, sendo que sua unidade c: está cheia de lixo, tipo spyware, malware, dialers e tal... ele me pediu pra formatar sua hd, no entanto ele não gostaria de perder alguns arquivos importantes armazenados nesta unidade.

Pensei em criar uma nova partição (D:) e copiar todos os arquivos importantes pra essa unidade e posteriormente formatar a unidade C:. Sei que pelo Fdisk isso não é possível, ou estou errado?

Então, gostaria da indicação de algum programa para que eu possa fazer tal particionamento sem comprometer os dados importantes da unidade C: e de que forma faço isso utilizando o programa que me indicarão...

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelfaria88@27 jan 2005, 03:14

Olá amigos,

Um amigo meu tem um pc operando win98 e a hd não é particionada, sendo que sua unidade c: está cheia de lixo, tipo spyware, malware, dialers e tal... ele me pediu pra formatar sua hd, no entanto ele não gostaria de perder alguns arquivos importantes armazenados nesta unidade.

Pensei em criar uma nova partição (D:) e copiar todos os arquivos importantes pra essa unidade e posteriormente formatar a unidade C:. Sei que pelo Fdisk isso não é possível, ou estou errado?

Então, gostaria da indicação de algum programa para que eu possa fazer tal particionamento sem comprometer os dados importantes da unidade C: e de que forma faço isso utilizando o programa que me indicarão...

Muito Obrigado

bom dia, voce pode usar um soft que se chama power quest ele faz partição mesmo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que não é possivel fazer um particionamento :( bom acho me corrijam se eu estiver errado acho q só seria possivel com a unidade zerada (formatada)! mais seria uma boa solução tipo se você tiver uma gravadora de cds instala no pc e grava os dados em um cd! :D quem sabe você ja não vende uma gravadora pro cara hehe :D

Abraços!!!

EDIT: me lembrei acho que é possivel pelo PartitionMagic! não tenho certeza mais acho que é possivel sim! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro... q reconhece...

se bem q particularmente eu prefiria colocar uma outra hd de slave e copiar os dados...

Imagina q se você for criar mais uma partição de um erro ( ja q tem tanto virus assim...)

você pode perder a partição principal e ferrar tudo...

Ainda prefiro colocar uma outra de slave

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...