• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rafaelfaria88

Criação de Partição

8 posts neste tópico

Olá amigos,

Um amigo meu tem um pc operando win98 e a hd não é particionada, sendo que sua unidade c: está cheia de lixo, tipo spyware, malware, dialers e tal... ele me pediu pra formatar sua hd, no entanto ele não gostaria de perder alguns arquivos importantes armazenados nesta unidade.

Pensei em criar uma nova partição (D:) e copiar todos os arquivos importantes pra essa unidade e posteriormente formatar a unidade C:. Sei que pelo Fdisk isso não é possível, ou estou errado?

Então, gostaria da indicação de algum programa para que eu possa fazer tal particionamento sem comprometer os dados importantes da unidade C: e de que forma faço isso utilizando o programa que me indicarão...

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por rafaelfaria88@27 jan 2005, 03:14

Olá amigos,

Um amigo meu tem um pc operando win98 e a hd não é particionada, sendo que sua unidade c: está cheia de lixo, tipo spyware, malware, dialers e tal... ele me pediu pra formatar sua hd, no entanto ele não gostaria de perder alguns arquivos importantes armazenados nesta unidade.

Pensei em criar uma nova partição (D:) e copiar todos os arquivos importantes pra essa unidade e posteriormente formatar a unidade C:. Sei que pelo Fdisk isso não é possível, ou estou errado?

Então, gostaria da indicação de algum programa para que eu possa fazer tal particionamento sem comprometer os dados importantes da unidade C: e de que forma faço isso utilizando o programa que me indicarão...

Muito Obrigado

bom dia, voce pode usar um soft que se chama power quest ele faz partição mesmo.....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo acho que não é possivel fazer um particionamento :( bom acho me corrijam se eu estiver errado acho q só seria possivel com a unidade zerada (formatada)! mais seria uma boa solução tipo se você tiver uma gravadora de cds instala no pc e grava os dados em um cd! :D quem sabe você ja não vende uma gravadora pro cara hehe :D

Abraços!!!

EDIT: me lembrei acho que é possivel pelo PartitionMagic! não tenho certeza mais acho que é possivel sim! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar o programa Partition Magic. Com ele você pode diminuir o tamanho da partição C: e depois com o espaço livre q você adquirir você cria a partição D: para fazer o backup dos arquivos importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro... q reconhece...

se bem q particularmente eu prefiria colocar uma outra hd de slave e copiar os dados...

Imagina q se você for criar mais uma partição de um erro ( ja q tem tanto virus assim...)

você pode perder a partição principal e ferrar tudo...

Ainda prefiro colocar uma outra de slave

Compartilhar este post

Link para o post

se o problema for somente spyware, malware e dialers instale o Spybot e efetue uma limpeza no hd e tb você pode instalar o Ad-aware SE, após a limpeza crie uma partição para colocar dados mais importantes ou grave em cds.

Compartilhar este post

Link para o post

Use o programa PARTITION MAGIC que dará certo.

TUTORIAL SOBRE O PARTITION MAGIC............. AQUI

um abraço

tamos ai

:joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0