Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Svchost.exe


Diogo Baptista

Posts recomendados

SDS.,

O arquivo svchost.exe pode ser executado várias vezes pelo sistema no mesmo instante? Por exemplo: Quando abro o meu gerenciador de tarefas vejo o svchost.exe sendo executado 5 vezes sendo o nome de usuário o LOCAL SERVICE, NETWORK SEVICE e 3 vezes pelo SYSTEM. Ele tem um número específico para ser executado ou este número varia? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O arquivo Svchost.exe está localizado na pasta %SystemRoot%\System32. Durante a inicialização, Svchost.exe verifica a parte referente aos serviços do registro para criar uma lista de serviços que precisam ser carregados. Podem ser executadas várias instâncias de Svchost.exe ao mesmo tempo. Cada sessão de Svchost.exe pode conter um grupo de serviços, de forma que os serviços possam ser executados separadamente, dependendo de como e onde Svchost.exe foi iniciado. Isso permite um melhor controle e uma depuração mais fácil.

Os grupos Svchost.exe são identificados na seguinte chave de registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\Svchost

Cada valor nessa chave representa um grupo Svchost em separado, e é exibido como uma instância também em separado quando você visualiza os processos ativos. Cada valor é um REG_MULTI_SZ que contém os serviços em execução nesse grupo Svchost. Cada grupo Svchost pode conter um ou mais nomes de serviço extraídos da seguinte chave de registro, cuja chave Parameters contém um valor igual a ServiceDLL:

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Service

Para visualizar a lista de serviços em execução em Svchost:

Clique em Iniciar na barra de tarefas do Windows, e clique em Executar.

Na caixa Abrir, digite CMD e pressione ENTER.

Digite Tasklist /SVC, e pressione ENTER.

Tasklist exibe uma lista de processos ativos. A opção /SVC mostra a lista de serviços ativos em cada processo. Para obter mais informações sobre um processo, digite o seguinte comando, e pressione ENTER:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...