• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Diogo Baptista

Svchost.exe

2 posts neste tópico

SDS.,

O arquivo svchost.exe pode ser executado várias vezes pelo sistema no mesmo instante? Por exemplo: Quando abro o meu gerenciador de tarefas vejo o svchost.exe sendo executado 5 vezes sendo o nome de usuário o LOCAL SERVICE, NETWORK SEVICE e 3 vezes pelo SYSTEM. Ele tem um número específico para ser executado ou este número varia? :help:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O arquivo Svchost.exe está localizado na pasta %SystemRoot%\System32. Durante a inicialização, Svchost.exe verifica a parte referente aos serviços do registro para criar uma lista de serviços que precisam ser carregados. Podem ser executadas várias instâncias de Svchost.exe ao mesmo tempo. Cada sessão de Svchost.exe pode conter um grupo de serviços, de forma que os serviços possam ser executados separadamente, dependendo de como e onde Svchost.exe foi iniciado. Isso permite um melhor controle e uma depuração mais fácil.

Os grupos Svchost.exe são identificados na seguinte chave de registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\Svchost

Cada valor nessa chave representa um grupo Svchost em separado, e é exibido como uma instância também em separado quando você visualiza os processos ativos. Cada valor é um REG_MULTI_SZ que contém os serviços em execução nesse grupo Svchost. Cada grupo Svchost pode conter um ou mais nomes de serviço extraídos da seguinte chave de registro, cuja chave Parameters contém um valor igual a ServiceDLL:

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Service

Para visualizar a lista de serviços em execução em Svchost:

Clique em Iniciar na barra de tarefas do Windows, e clique em Executar.

Na caixa Abrir, digite CMD e pressione ENTER.

Digite Tasklist /SVC, e pressione ENTER.

Tasklist exibe uma lista de processos ativos. A opção /SVC mostra a lista de serviços ativos em cada processo. Para obter mais informações sobre um processo, digite o seguinte comando, e pressione ENTER:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0