• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Luiz Loureiro

Svideo e Cores

9 posts neste tópico

Amigos,

Estou ligando com o cabo svideo, o meu decoder sky a minha placa de captura playtv pro ultra.

Sendo que não estou conseguindo fazer sair o som, inclusive ja ligei aquele cabo pequeno que vem junto com a placa, na saida de som da placa e na entrada line-in da minha placa de som. ( Ja tambem esta habilitada na propriedades. ).

Como não estava conseguindo fazer sair o som, liguei a saida de antena do decoder na entrada de tv da placa, e o som saiu perfeito. Sendo que não gostei devido as cores ficarem nitidas, não ficando igual a de quando liguei por meio da svideo.

Ja tentei por meio da configuração achar um ajuste melhor em contraste, brilho, cor e saturacao, para que as cores fiquem melhores, mas não adianta.

então peco a ajuda de vocês, pois tenho vontade de deixar o micro ligado no decoder ( não quero ficar tirando o cabo toda hora !), pelo cabo svideo mas tendo o som.

Minha prioridade sera gravar corridas de F1 e Formula Indy pela televisao.

Conto por favor com a ajuda de vocês.

Obrigado.

Luiz Loureiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz,

Não manjo muito de Net, mas a princípio o S-Video é apenas para o sinal de vídeo. Neste caso além do cabo S-Video entre a placa de captura e o decoder você deve ter também um cabo somente para o audio ligado entre audio-out do decoder e a audio-in da placa de captura (ou audio-in da placa de som).

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Ricardo,

eu ia te mandar uma MP para voce agora mesmo, pois voce me ajudou em escolher esta placa de captura, lembra ?

Consegui neste final de semana comprar o gravador de DVD LG, e agora vou poder passar aquelas minhas fitas de F1 para DVD.

Vou tentar daqui a pouco então ligar um cabo na saida do decoder (stereo), na entrada da placa( sera que ficara stereo, pois a saida do decoder tem duas pontas e na entrada da placa somente uma ???!!!???)

Outra pergunta, como faco para melhorar as cores da recepcao da sky, haja visto que na televisao as cores ficam bem nitidas, e pela placa na opcao de cableTV e TV, ficam pouco nitidas.

Ja tentei na configuração da placa, aumentando o brilho, contraste, color, etc e nada deu certo, e quando boto em svideo as cores ficam perfeitas, muito nitidas, sem estarem saturadas ?

Obrigado meu amigo,

Luiz Loureiro

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a minha placa é uma Pixel View, eu vou falar por ela, de repente possa te ajudar.

Minha placa mãe não dá som (fica muda) nos seguintes casos:

- Quando a placa está selecionado estereo, mas a fonte de sinal é mono.

- Quando a placa de som está selecionado algum efeito, por exemplo 4 canais 5.1 etc...

- Quando uso algum softer de captura que não seja o da placa, tipo Virta

ual Dub, Honestec. Nesse caso eu preciso entrar em multimidia e selecionar a entrada In, porque o Softer muda p/ Aux. :tantan:

Verifique se você conectou a saida de audio da placa na entrada In da sua placa se som e se ela está selecionda na opção tanto na reprodução quanto na gravação.

Bom tenta depois me respode se deu certo ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Luiz Loureiro@27 jan 2005, 11:30

Caramba Ricardo,

eu ia te mandar uma MP para voce agora mesmo, pois voce me ajudou em escolher esta placa de captura, lembra ?

Consegui neste final de semana comprar o gravador de DVD LG, e agora vou poder passar aquelas minhas fitas de F1 para DVD.

Vou tentar daqui a pouco então ligar um cabo na saida do decoder (stereo), na entrada da placa( sera que ficara stereo, pois a saida do decoder tem duas pontas e na entrada da placa somente uma ???!!!???)

Outra pergunta, como faco para melhorar as cores da recepcao da sky, haja visto que na televisao as cores ficam bem nitidas, e pela placa na opcao de cableTV e TV, ficam pouco nitidas.

Ja tentei na configuração da placa, aumentando o brilho, contraste, color, etc e nada deu certo, e quando boto em svideo as cores ficam perfeitas, muito nitidas, sem estarem saturadas ?

Obrigado meu amigo,

Luiz Loureiro

E aí Luis,

É importante saber o tipo de plug que o decoder utiliza para a saída de áudio, a fim de utilizar o cabo correto. O da placa de captura o plug é do tipo P2 STEREO, mas o do seu decoder não faço ideia, por um acaso não é o RCA (cor vermelha para o canal direito e cor branca para o canal esquerdo)? Se for este existe um cabo pronto no mercado, numa extremidade tem o plug P2 e na outra dois plugs RCA (a captura será em stereo).

Para obter a melhor imagem você deve utilizar, além do cabo de áudio, somente o cabo S-Video e TAMBÉM selecionar S-Video como fonte de captura no seu software (use o decoder para seleção dos canais). Desta forma o sinal virá de seu decoder livre de ruídos e ficará bem melhor do que através da opção cable TV ou TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos consegui.

Sendo que colocando o cabo (de um lado 2 pontas e do outro 1 - esse que voce falou Ricardo ), direto na entrada line-in da placa de som. Esta ficando com um pouco de chiado quando gravo, o que pode ser isto, pois o volume esta + ou - no meio tanto de configuração do som do micro, como da placa.

Sera que esta certo eu conectar o som assim, isto não tera problema nas gravacoes que irei fazer dos dvds convertidos de vhs ? Como pode o som gravar certo, junto com a imagem, sem passar pela placa de captura ?

Tentei melhorar a recepcao pela placa so sinal da tv, usando o cabo coaxial, e não ficou bom.

Mas por enquanto to muito satisfeito em fazer sair o som da captura.

Obrigado mesmo pessoal. E valeu Ricardo, mais uma vez.

Luiz Loureiro

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Luiz?

Não se preocupe, a captura do áudio é feita pela placa de som e NÃO pela placa de captura. Tanto é que você é obrigado a fazer aquela conexão (interna ou externa) entre a placa de captura e a placa de som, justamente para capturar o audio do sintonizador. O "audio in" da placa de captura é praticamente uma "ponte" para a placa de som.

Quanto aos ruídos, verifique novamente as conexões e a qualidade dos cabos. Muitas vezes o problema é a placa de som de baixa qualidade (principalmente as onboard), tive este problema até que comprei uma Sound Blaster Live, que já me acompanha por alguns anos e nunca deu problemas. Utilizo-a também para converter vinil e fitas k-7 para CD.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Ricardo,

Vou vericar novamente o cabo, para ver se esta bem conectado, mas mesmo assim irei procurar se tem para venda outro com uma qualidade melhor.

Quanto a cor da recepcao da tv, usando a entrada tv (RF) a cor não fica boa de jeito nenhum. As cores ficam sem nitidez, palidas. Ja tentei mexer na configuração que tem no programa que vem com a placa e tambem no VCRII, e não melhora.

Hoje a noite eu vou tentar montar o meu primeiro dvd. Tem algum conselho ?

Valeu amigo, obrigado mesmo.

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Luís,

A melhor maneira para gravar com qualidade é utilizar APENAS os cabos S-Video e o cabo de áudio (que você já instalou), configurando S-Video como fonte de captura no seu software (utilize o decoder para mudar os canais e não a placa). Aconselho NÃO utilizar o cabo RF (desconectar da placa), pois é o que apresenta a pior qualidade na captura. Não esquecer de selecionar também a fonte de audio (line in) em "propriedades para gravação".

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0