Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu LG 4521B Ressucitou!


SAGA

Posts recomendados

Postado Originalmente por Morpheus.@06 de julho de 2005, 14:31

Vale a pena tentar sim :palmas:  :palmas:  :palmas:

acabei de recuperar minha combo preta lg 4521B graças a este tópico!!!!

Valeu!!!!!!!!!!!!!! :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:

Legal!!! Fico feliz em saber que você Morpheus conseguiu recuperar sua combo, embora para alguns não funione é como você disse: "Vale a pena tentar!"

Abraços :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morpheus.,

Fico feliz por ter dado certo... mas isso, me parece, não é o normal... aqui na cidade, Recife, um canhãozinho qualquer custa 160,00... um drive novo custa uns 100,00... por isso eu disse que não vale a pena... penso que esses nossos drivers são descartáveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@06 de julho de 2005, 20:23

Morpheus.,

Fico feliz por ter dado certo... mas isso, me parece, não é o normal... aqui na cidade, Recife, um canhãozinho qualquer custa 160,00... um drive novo custa uns 100,00... por isso eu disse que não vale a pena... penso que esses nossos drivers são descartáveis...

mais isso seria 100 160 reais a menos a ser gastado... ja da mais ou menos para comprar uma fonte de marca que custa 159 reais ( seventeam 350bkv).

E ainda sem falar pelo aprendizado, que você pode resolver problemas de outras pessoas, assim o cliente não precisa comprar uma nova e vai sair mais satisfeito.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morpheus.,

Concordo plenamente que temos que dar valor ao nosso rico dinheirinho, ganho com tanto suor, e economizar... mas tenho cá minhas dúvidas sobre a qualidade final desse reparo...

Além da troca física do canhão, haverá necessidade de ajustes de foco, tracking e de movimento no carrinho em que ele se move... isso é feito em laboratório, com equipamente de precisão e com mídia preparada para esse ajuste... quem de nós ou oficina tem esses esquipamentos e sabe fazer ???

O ajuste por tentativa e erro poderá deixá-lo funcional, mas quem garante que o ajuste está na posição correta ???

Se o circuíto elétrico tem alguma pane e queimou o leitor, ao colocar um novo canhão e ligar poderá queimá-lo de imediato...

Não quero ser negativista e dizer que não se pode fazer... mas poderá gerar mais problema e gasto do que solução adequada... por isso é que disse anteriormente: esses produtos são descartáveis... não vale a pena...

Agora, se você tem uma oficina e diversos leitores iguais com problemas, jogados em um canto, juntar os pedaços e fazer um deles funcionar pode ser divertido, instrutivo, etc... mas dai a fazer o serviço para um cliente, com garantia, tem uma distância enorme...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer chover no molhado, mas tenho um probleminha um pouco diferente com esse combo da LG GCC 4521B.

Não sou um grande gravador, mas das poucas vezes que tentei ela gravou legal o CD, assim como também lê cds normalmente Originais ou copiados).

O problema é com DVDs copiados.... Ela teima em não reconhecer. E quando reconhece, as vezes, é super lenta (e nem abre o DVD para visualização do conteudo).

Alguém só poderia dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexrs,

Se os DVD originais ele está lendo normalmente, então a pane fica restrita a: ou ele origininalmente não lê DVD -R ou a mídia que você está utilizando não é uma boa mída para ele... as vezes a gravação está rodando normal em um player doméstico, mas por problemas de ajuste de foco, por exemplo, dificultam a leitura do seu COMBO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Saga !!!!!!!!!

Li suas instrucões mas fiquei com medo de executar sem antes ter certeza de que o problema é de atualização, o meu combo GCC 4521B le normalmente, quando mando gravar ele faz todo o processo normalmente e finaliza Ok, mas quando vou ver o Cd não tem nada e não consigo acessar o Cd, ou então mando gravar um tipo de arquivo e ele grava outro.

Poderia me ajudar ?? Por favor !!!

Se alguem puder me ajudar ... agradeço

Meu e-mail [email protected]

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém pode me ajudar!!!!!!!!?????????

Tb fui contemplado com um LG GCC4521B que deu problema (o meu não lê dvd rom da região 4, que se não estou errado, é a nossa). Li o que foi postado, mas ainda estou com algumas dúvidas:

1- Entrei no site para baixar o MtkWinFlash e vi que tem duas versões. Exatamente, qual a diferença entre as duas?

2- A versão atual do firmware é 1.05. O correto é utilizar, por ex., a versão 1.07?

3- Onde posso encontrar o firmware? O site postado anteriormente eu não consigo acessar.

Desde já agradeço e deixo meu e-mail para quem puder me ajudar ou até mesmo enviar a atualização:[email protected]

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado você salvou meu combo LG =######

Ele éra um 4521B q nem o seu e com certeza deu tudo certo menos uma coisa o problema dele de antes(o qual fes eu atualisar o firmware, q deu errado) continua. ele só não le DVD.

Muito obrigado é casos como esses q eu tenho que falorizar e tambem agradecer muito esse forum do CdH e parabenizalo pelo belo tutorial

oNDE EU ACHEI O .HEX FOII EM C:\Documents and Settings\"USUARIO"\Configurações locais\Temp\los

mUITO OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Locodanet@20 de julho de 2005, 13:42

Muito obrigado você salvou meu combo LG =######

Ele éra um 4521B q nem o seu e com  certeza deu tudo certo menos uma coisa o problema dele de antes(o qual fes eu atualisar o firmware, q deu errado) continua. ele só não le DVD.

Muito obrigado é casos como esses q eu tenho que falorizar e tambem agradecer muito esse forum do CdH e parabenizalo pelo belo tutorial

oNDE EU ACHEI O .HEX FOII EM C:\Documents and Settings\"USUARIO"\Configurações locais\Temp\los

mUITO OBRIGADO

falou! Precisando estamos aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por patriciahs@15 de julho de 2005, 02:17

Ola Saga !!!!!!!!!

Li suas instrucões mas fiquei com medo de executar sem antes ter certeza de que o problema é de atualização, o meu combo GCC 4521B le normalmente, quando mando gravar ele faz todo o processo normalmente e finaliza Ok, mas quando vou ver o Cd não tem nada e não consigo acessar o Cd, ou então mando gravar um tipo de arquivo e ele grava outro.

Poderia me ajudar ?? Por favor !!!

Se alguem puder me ajudar ... agradeço

Meu e-mail [email protected]

Obrigada

Já respodi no seu e-mail, vou tentar te ajudar ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:palmas:

Meu caro! Agradeço pela sua felicidade que você expressou no seu tópico, realmente foi a minha também, coincididamente igual.

Tenho um CD-RW LG GCE 8525B.

E de bobagem, olhando o site da LG achei umas versões de drives que percebi que eram mais elevadas que o do meu RW que era 1.01, ha, pra já que baxei e rodei CONECTADO, WORD RODANDO, MP3, ETC... e o meu PC travou, hehehehe, imagina no que deu...

estava eu DOIDÃO por aqui, passava 11 dias da garantia, o cara da loja me animou dizendo que podia jogar fora o drive.

Resumindo: Caí aqui no seu Fórum.

RESOLVÍ todo o problema, graças a ao seu Fórum aqui no Clube do Hardware.

Valeu!

:D

Forte abraço...

Jocelei Gonçalves - Taquara - RS - [email protected]

Nota: Baixe o programa MtkWinFlash em: http://digi.rpc1.org/mwf.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jarilo@13 de agosto de 2005, 03:26

Preciso de ajuda. Estou tentando fazer o download do MTKWINFLASH, mas não acho um site correto. Alguém pode me dar esta ajuda, preciso de um endereço correto. :goff:

O que você quer dizer com site correto?

O link que postei logo acima está funcionando, é só pegar a última versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quem estiver precisando do MTKWINFLASH, é só pedir que eu tenho ele no meu micro. Me parece que a pagina do MTK não está disponível de alguns dias prá cá. Gostaria de me desculpar pelo tempo que as vezes levo para responder alguns e-mails, é que ando meio ocupado e eu só acesso o fórum no meu emprego, mais não precisam desanimar, sempre respondo todas as mensagens ok!?

Um abraço a todos!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí Galera

:bye: PRIMEIRO:

Sô novo aqui, mas esse Saga parece que sabe muito!

aí se puder da uma força ok!?Quem puder HELP-ME :muro:

Meu 4521B ta uma cacaca, sabe quando dá aquele barulho tipo vai ligar o motor e faz vvvvvvVVVVVVVVV aí quanto acha que vai lê o cd ele vai diminuindo o barulho de leitura e não lê o cd.VVVVVVVVVVVvvvvvvvv e pára.

DVD lê que parece até o melhor leitor do mundo mas os cds normais, que nada!

O que faço?

SEGUNDO: Tenho um leitor de cd que não lê nada NADAAA :muro: !Qué dizê as vêiz.Mas arranha todo os coitado dos cd!Que faço?

Se alguém me ajudar não ficarei mais :ahh: da vida!

Valeu amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@02 de setembro de 2005, 15:37

eclipse,

Limpeza, atualização de firmware e teste em outro micro são fundamentais... se continuar a dar falha, então já era... COMBO são ruim demais... vivem dando falha, principalmente os LG...

Obrigado por responder rápido! :D

Mas você falou em limpeza, como proceder no caso de limpar meu combo ou o outro leitor comum?Uma vez tentei fazer isso no meu outro falecido gravador, saltou uma pecinha que até hoje não achei, hehehe.Tens tutorial, onde consigo?aquela informação de passar graxa branca, abrir..... como aprendo?

Valeu! :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...