Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu LG 4521B Ressucitou!


SAGA

Posts recomendados

Preciso de ajuda para poder ser feliz como quase todos os visitantes deste tópico conseguiram ser: onde encontro o firmware para atualização do LG4521B? O link mencionado abaixo não está funcionando. Se alguém puder me passar esse link!! ou me mandar o firmware (se não for muito grande)...

Muito ruim ver muitos conseguirem ter seus Combos funcionando novamente e eu em conseguir achar o firmware para atualização...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por L31N4D@06 de setembro de 2005, 14:29

Preciso de ajuda para poder ser feliz como quase todos os visitantes deste tópico conseguiram ser: onde encontro o firmware para atualização do LG4521B? O link mencionado abaixo não está funcionando. Se alguém puder me passar esse link!! ou me mandar o firmware (se não for muito grande)...

Muito ruim ver muitos conseguirem ter seus Combos funcionando novamente e eu em conseguir achar o firmware para atualização...

Obrigado.

:D Não fique com inveja, seja feliz também.

Acesse aqui LG USA e clique em Device Driver > Combo Driver > Escolha o seu modelo.

Cuidado, ao atualizar o Firmware tenha certeza que estará realizando os procedimentos corretos, ou terá que ler com atenção este Tópico todinho novamente.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda, mas não serei uma das várias pessoas felizes com seus combos recuperados...

Não sei se está claro pra mim, mas talvez o meu problema ainda não tenha encontrado seu par, sua solução...

Vamos a um breve histórico para que entendam:

- Meu Combo GCC-5421B da LG, uma certa noite, resolveu não ler mais nenhum DVD.

- Nos testes preliminares descobri que, apesar de não reconhecer nenhum DVD, havia uma exceção à regra: 1 DVD do Yes ao vivo - Region Free. Este DVD é o único que continua lendo, apesar de demorar um pouco pra reconhecer.

- Os demais DVDs testados eram todos da Região 4. Nenhum reconhecido, apesar dos esforços aparentes da leitora.

- Procurando por ajuda encontrei a tal atualização de firmware e o tal mtkwinflash pra quando eu fizesse alguma ##### com o leitor.

- Lendo o histórico de atualizações de versões, pra tentar determinar qual seria a minha achei o seguinte texto:

101 - Fixes bug. Some Blank CD-R disc are not regonized after removing a

pressed CD.

103 - Enhanced recording quality of CD-R Media.

104 - Enhanced recording quality of CD-R Media and readability 32X CD-RW

media.

105 - Enhanced CD-RW Compatibility.

106 - Enhanced CD-RW & Video CD Compatibility.

107 - Enhanced CD-RW & Video CD Compatibility.

- Observei que nenhum menciona claramente a correção de leitura de DVD's.

- Logicamente optei pela versão 1.07 por ser mais atual e, supostamente, conter as atualizações anteriores no pacote. O que aconteceu após esta atualização é que o Combo, ainda vivo, não reconhecia mais o DVD Region Free, o tal Yes ao Vivo... Andei para tráz...

- No fórum percebi que o povo falava da versão 1.05 (o meu estava na versão 1.04 quando fiz a primeira atualização). Resolvi ir a ela, descartando qualquer ação da versão 1.07. O resultado foi que voltei ao ponto inicial: Meu Combo voltou a ler somente o DVD Region Free!

- Isso me fez pensar em medidas drásticas, então usei o MTKWinFlash pra ver se, na pior das hipóteses, alguma coisa mudava. Baixei o .HEX gentilmente cedido pelo nosso estimado amigo SAGA, baixei o programa, mudei o jumper do meu combo para Secondary Slave (não tenho outros leitores ópticos, mas tenho leitores de cartão, mas acho que não tem importância). Reiniciei, executei, cruzei os dedos, vi o combo ser reiniciado pela enézima vez e, a pedido do software, reiniciei o PC. Não demorou como gostaria (seria talvez um bom sinal).

- O resultado foi que continuei no mesmo lugar. O Combo não lê meu DVD "Underworld", região 4, mas ainda lê o DVD do Yes Live, region free...

Existe ainda alguma luz no fim deste túnel?? Fiz algo errado, pulei alguma etapa, esqueci de pegar minha figa e meu trevo de 4 folhas?? O que é preciso pra ser realmente uma destas pessoas felizes em não ter mais que reclamar de seus combos da LG??

Agradeço ao menos a paciência que tenham tido pra ler este pequeno, mas nem de longe, resumo... rs

Ainda estou procurando... Se alguém quiser encarar esta batalha fica aqui o desafio.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

L31N4D,

Como dizem: desgraça pouca é bobagem, então tente colocar o RPC1 nele... se der certo, ele passará a ler DVD de qualquer REGIÃO... ficará desbloquado... ele deve estar com a RPC2, que é o padrão... com bloqueio...

Mas não sei se isso resolverá o problema de leitura... pois esses problemas podem ser por muitas causas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aamirati, não querendo encher muito com isso, mas o que é, e como faço para mudar esse RPC1? Como faço pra saber se realmente estou com esse RPC2?

Desculpe se pareço leigo demais, mas é que toda a minha busca até agora se baseou em atualização de firmware e recuperação de Combos mortos...

Agradeço se puder, mais uma vez, me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por L31N4D@08 de setembro de 2005, 13:32

Aamirati, não querendo encher muito com isso, mas o que é, e como faço para mudar esse RPC1? Como faço pra saber se realmente estou com esse RPC2?

Desculpe se pareço leigo demais, mas é que toda a minha busca até agora se baseou em atualização de firmware e recuperação de Combos mortos...

Agradeço se puder, mais uma vez, me ajudar.

Sei que o nosso amigo Amirate não gosta muito dele, mas tente instalar o Any DVD e depois rode o DVD da Região 4, não se preocupe com o Any DVD pois ele nã irá alterar o Firmware.

Se você pegou os Firmwares do site da LG significa que são todos RPC2.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jrpescador,

Nem gosto, nem desgosto... não utilizo ele, pois acho que a serventia é pouca... e deixar coisas rodando em background, só antivírus e spy... o que ele faz, o decrypter faz também e mais alguma coisa de lambuja... hehehe

Quanto ao RPC1, baixei hoje o do www.firmware.fr.st e coloquei no 4163... ficou legal... tá liberado... penso que os fabricantes de drivers não vão lançar um produto com RPC1, devido a pressão das produtoras, mas por baixo dos panos, liberam para alguém disponibilizar na net... é uma engenharia muito complexa para alguém independente descobrir e fazer... tem que ter dicas ou soluções internas... por isso, entendo como seguro... aproveitei e rodei o A105 também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Fui atualizar o firmware do meu Leitor de DVD LG 8162b e ele não nem pisca mais e nem abri a gaveta , O windows só o reconhece na bios e depois some não aparece no windows xp !!!

Quem poderia por favor me ajudar nessa empreitada ????

Vi q alguns usuários conseguiram ressucitar de novo os gravadores e leitores deles !!!

Me Ajudem !!!!!!!!!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DVD Region Killer instalado, trava de região eliminada, RPC1 supostamente instalado, atualização do firmware forçada para 1.05. Tudo certo mas nada resolvido... Vou tentar macumba, umbanda, vodoo... Talvez eu esteja pesquisando no campo errado das ciências conhecidas, e ou ocultas...

Devo desistir? Acredito que sim... Minha lenda urbana continua, só consigo assistir ao DVD Region Free que outrora conseguia ler, e o pior é que o DVD é do Yes... Ao vivo...

Agradeço àqueles que tentaram ajudar a este pobre e desafortunado cliente LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ninkin,

Na parte de trás do gravador existem 6 pinos, em duas fileiras de 3 pinos cada e um pequeno conector (jump) ligando dois pinos... geralmente de cor preta... remova com uma pinça e coloque ele na posição SL (de SLave)... provavelmente ele está pa posição MA (de MAster)... tem duas letras indicando as posições...

Para fazer isso, você deverá remover ele do gabinete e depois recolocar... tenha cuidado com a posição do cabo de alimentação e do cabo flat para não colocar invertido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nandoh@11 de outubro de 2005, 06:19

Me parece q este topico so serve apenas p/ Combos? não Atente também gravadores de dvds?

Nandoh;

Os procedimentos também servem para gravadores desde que, o arquivo .hex seja correspondente a sua gravadora. Ex.: Uma 4160B ela tem o arquivo .hex dela o da 4163B já é outro, ou seja você tem que tomar cuidado para estar usando o .hex correspondente do seu drive. Nesse tópico deixei um arquivo .hex disponivel para download do combo 4521B, por tanto não o usem para tentar recuperar outro drive senão o 4521B, ok?! O resto do procedimento serve para grande maioria de drives.

falou!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ressucitei o meu aqui !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pela segunda vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

e dessa vez tinha morrido mesmo, o micro não reconhecia, num piscava led, não inicializava com ele conectado e o K@#$%& a 4.

muito louco uhuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

estava perdido, já tinha dormido até fora de casa (esqueci em cima da maquina de lavar) caiu de la umas dez vezes. mas voltou a dar sinais de vida, amanhã testarei o mesmo para ver se grava pois lendo dvd e cd ela esta!

postarei os resultados e os passos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem... sou mais um a vir aqui implorar por ajuda

meu modelo tambem é um 4512b, eu tentei fazer a atualizaçao de firmware pelo mesmo problema dos citados, e TAM-DAM. o windows da esvaziamento de pilha.

não reconhece na bios nem no windows, nem o programa me deixa fazer nada. eu indico o ide certo e ele não habilita o botao de update. já tentei secundario slave e master. estou com a hex da revisao 107, alguem, pelo amor de qualquer coisa, consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, não precisa mais. eu baixei a versao imediatamente anterior do programa e funcionou. sabe la buda por que motivo a versao mais nova não funcionava.

saga, se atitude online da lugar no ceu, você já tem uma fazenda. me salvou 350 reais (o gravador é de um cliente, tive q dar o meu em troca) e a vida de muita gente. valeu mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom vou começar no começo. Meu 4521B não le mais DVD.Eu atualizei o firmware dele pra 1.07 mais num resolveu nada, baxei o MtkWinFlash achei o ide.hex mas também não resolveu nada. eu quero instalar jogos como gta san andreas que vem em dvd e não posso. Por favor me ajude nesse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...