Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OVer em 9800 Saphire


Maurex

Posts recomendados

Pessoal fui tentar fazer over na minha placa radeon 9800 128 bits 325 / 580 - 8 x 1

E descobri que ela não suporta nem 5% de over, a tela fica cheia de fragmentos, por isso deixei em stock. E pelas pesquisas que eu fiz, ouvi dizer que as placas da saphire não tem uma ventilação muito boa.

A pergunta é : O que posso fazer prara conseguir uns 400 / 700.

Esses dissipadores de memória resolvem?

Existe algum cooler melhor para placas de video?

Big up!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Geovannymazzini@27 jan 2005, 12:44

Aí amigo eu tenho uma R9800, a verdade q ela esquenta muito, mas eu colquei um cooler e um dissipador de K6, o cooler com 5400RPM, a GPU ta quase pegando uma gripe..hehehe. e coloquei dissipadores nas memo, eu consegui nela, 640MHz e a GPU 380MHz...

Então cara estou te adicionando no MSN pra gente bolar umas idéias ok!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geovannymazzini

Obrigado pela dica!

Hoje botei o cooler q usa no meu athlon pra rodar na minha PV!

Deu um trabalho danado, tive q esmerilhar o dissipador para caber, ficou feia pra kramba. Mas o resultado foi excelente.

Consegui passar de 325 para 400 o coreclock mas no 3d mark 2001 os pontos ficaram menores do q em stock, será que é porque não pude fazer over nas memos?

Bom ja comprei os dissipadores das memos e espero q desempenho melhore.

PS: em 400 mhz na GPU rodou sem problemas e não travou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu adoro ver as pessoas fazendo de tudo pra conseguir clocks melhores isso q ainda faz essa parte do forum viver :D , se der posta umas fotos dela com o cooler :D , mas é o seguinte , as vezes você não consegue passar de um clock , não por calor e sim porque a alimentação da placa esgotou <_< ok ?

Posta novos resultados depois :D:D

[]´s

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo,

primeiro: em vez de usar po 3d mark 2001 usa o 2003 ou o 2005. o 3d mark 2001 quase não testa recursos se comparados a esses ultimos. :chicote::chicote:

Segundo, sobre o over a minha é uma 9800 comum da Gexcube. Ela vem com o mesmo cooler da 9800 PRO, razão pela qual aumento ate 350 sem problemas e sem ter q trocar o cooler. Em relação a memoria, peguei o numero que veio em cima dela e marca e fui no site do fabricante e descobri muita coisa com isso. aconselho você a fazer o mesmo. Descobri, por ex, que a freqüência que ela trabalha é de 333, ou seja, fazer "over" ate 666 não é um oiver mas uma adequação a memoria RAM. over seria ir acima deses limites. :palmas: :palmas:

o core, que é o que você conseguiu aumentar, se não me engano, trabalha principalmente com filtros e AA. então, para saber de fato se melhorou o desempenho aconselho a fazer um teste no 3d mark com AA 4 semples e frame buffer em 3x, faça um teste com over e outro sem.

so para comparar. sem over consegui 17770 pontos no 3d mark 2001 e com over subiu para 18820 over: 350/322. (não coloquei memo em 333 pois to esperando os dissipadores chegarem primeiro). no 3d mark 2005 foram 5400 pontos sem over. :devil:

meu pc é o da assiantura.

abraços :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara a minha é 128 bits hehehehehehe

Então depois de uns testes constatei q mesmo com o cooler o core não pode ultrapassar de 360 mhz porque até 400 ele não trava, mas aparecem pontos brancos nos testes do 3d mark.

Portanto o maximo é 360 mesmo.

As memos vou tentar 333 pra deixar 666, mas também estou esperando chegar os dissipadores.

Ps: me explica essa parada da memória pois sábado eu vou colocar os dissipadores, ouvi dizer algo sobre 4, 5 ns....

Pode me dar um help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo,

faz que nem ue fiz

1°: abre o seu pc e tira a placa de video

2°: olhe a memoria da placa de video e aote tudo que estiver escrito nela.

3°: va no site do fabricante

4° la você acha o tipo de memoria e vi que a minha é de 3,0 ns podendo chegar a 333mhz.

da uma olhada nesse topico q eu abri um tempo atras:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=226700

qualquer duvida...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por racelulares@14 de março de 2005, 11:32

ei amigo sua placa é uma sapphire atlantis radeon 9800 128mb (128bits e 8x1 pipelines) estou pensando em comprar uma dessas ai me diz uma coisa vale a pena? vou comprar ela por 620,00 ta barato ?

Por esse preço não tá caro não!!! mas guarde + uns 280,00 e pega uma 6600gt q é muito melhor(sem contar o over). Valeu!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá Pessoal,

Eu tenho uma Sapphire Atlantis Radeon 9800 Pro (R350) 256bits 128MB (Samsung 2.0), pelo que eu vi realmente ela não tem muita possibilidade de fazer overclock quase nenhum, mas estava pensando em fazer um "downclock" do gpu para deixa-lo com o mesmo multiplicador das memórias e fazer uns testes com benchmarks e jogos, se melhorar a performance pode ser uma boa saída para quem não quer arriscar com overs e diminuir a vida util da placa.

Na teoria parece interessante. O que vocês acham ?

Abraços,

Henrique Marrocos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...