• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
mnlrodrigues

Integração Active Directory e Samba

4 posts neste tópico

Gostaria de montar um BDC com o samba em um dominio em que o PDC é um w2kserver.

Ouvi falar que na versão 3 do samba ja existe até a possibilidade de replicação dos banco de dados do dominio do Active Directory no servidor Samba.

Gostaria de saber se isso é possivel se alguem ja teve alguma experiencia parecida, pois pelo que conheço do servidor Samba ele consegue funcionar como controlador de dominio fazendo autenticação dos usuarios, servindo arquivos, mapeando unidades de redes, perfil movel... e por ai vai, mas não sei como ficaria a questão das diretivas de grupo aplicadas pelo servidor w2kserver. O Samba consegue aplicar diretivas no logon do usuario como o w2kserver?

So parar complementar os usuarios com w2kpro, e as diretivas a que me refiro são por exemplo, ocultar um dirve local na maquina (drive C:), ocultar o ambiente de rede para que o usuario não tenha acesso, ocultar miniaplicativos do painel de controle, etc.

Grato,

Manoel

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rapa! Olha só da sim, fica muito show, fiz um aqui no trabalho é bem simples, vou até fuçar minha anotações e posso te passar... você define no Samba que ele vai autenticar de acordo com os usuarios do dominio. Ele alêm de importar os usuarios do dominio ele importa os grupos. Depois inclusive você pode deixar os usuarios com permissões nas pastas!! Agora com relação a scripts essas coisas não cheguei a tentar não... vale a pena tentar ele roda direitinho. Aqui tenho um servidor de arquivos Novell e um com Nt4 e o Samba funciona melhor que todos!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

ou amigo, beleza?

Se você puder passar o seu smb.conf pra eu dar uma olhada ou alguma documentação que você utilizou para consulta eu agradeço muito.

Valeu,

Manoel

Compartilhar este post

Link para o post

senhores bom dia

por favor preciso muito também fazer isso tanto no dominio windows server 2000/2003 como no domínio NT.

já vi tanta dica, dizendo que precisa de kerberos, LDAP, alterar os módulos PAM.. mas mesmo assim nada deu certo.... até winbind já me disseram pra usar.... mas aí é que tá o problema... os caras escondem o jogo ou sei lá.. não explicam o que deve ser feito com os pacotes depois de baixados.. aí a gente fica a ver navios né ? se realmente fosse só baixar o pacote e instalar seria fácil demais.... :mad:

Eu estou usando Kurumin 7.0, Big Linux, Famelix e o servidor NT.

por favor me ajudem enviando os detalhes da configuração pra que eu possa realizar aqui na rede... sei que não deve ser difícil.... mas por enquanto como eu não sei como fazer está sendo complicado...:confused:

e de antemão agradeço a compreensão de todos !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0