• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Marcio Sell

Prescott com Coolermaster Hyper6

8 posts neste tópico

Acho que depois de tudo que se falou do Prescott aqui, tenho que postar a minha nova experiência.

Tenho um Prescott 3,2 GHz rodando a 3,6 GHz estável com 1 GB de RAM. A revisão é D0, ou seja, posterior a problemática C0, que esquentava horrores.

Eu usava um CoolerMaster Aero4 com pasta térmica da Coolermaster, branca.

Em iddle ficava em torno de 40º. Em full chegava a 63º.

Resolvi instalar um Hyper6 da Coolermaster. É um cooler monstro e difícil de instalar. Tive que desmontar o PC inteiro, pois precisa de uma plca metálica atrás da placa-mãe. Ou seja, um trabalhão.

Aproveitei que estava com o cooler na mão e passei massa de polir nº2 para melhorar um pouco, não chegando a ser uma lapidada.

Instalei e liguei:

O cooler é muito silencioso, tem controle de velocidade e está rodando a 29º em iddle. Em full chega a somente a 50º rodando o Prime95 em Torture Teste com Large FFTs para gerar o máximo de calor. Com a ventoinha no máximo baixa para 48º com pouco acréscimo de barulho.

Estou em Ctba com temperatura ambiente de 20º e gabinete fechado.

A minha conclusão é a seguinte: A CoolerMAster fez um cooler a ar que compete com os WaterCoolers, que é a mesma conclusão da Revista PC&Cia.

Estou muito satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal você dividir seu conheçimento no fourm :joia:

Mais fala mais ai sobre esse cooler, quanto custou? Com quais soquetes ele é compativel, tem alguma foto dele?

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edurm@27 jan 2005, 12:01

Legal você dividir seu conheçimento no fourm :joia:

Mais fala mais ai sobre esse cooler, quanto custou? Com quais soquetes ele é compativel, tem alguma foto dele?

:bye:

Comprei ele na XtremeInfo e paguei 289 reais, mas valeu a pena cada centavo.

Ele é compatível com o soquet 478 da Intel e socket 754/940 e 939 da AMD.

Coolermaster Hyper6

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... que o P4 PresHOT esquenta todos sabem.... mas cancei de comprar cooler

2 frontais e traseito mais 3 frontais na baia superior ... bom resovi com uma atitude bem caseira.... mas gostaria de saber de vocês achar que vale a pena...

quanto estou usando normalmente ele não passar de 60 º graus no maximo, e entre 45/48 sem uso... mas quando vou ripar DVD ou redentizar um flme ai o bicho pegava... chegava a atingir 78 º ,,, pensei vai explodir a abagaça....

resolvi tomar essa atitude:

Abri a tampa lateral e liguei meu ventilador nele pra dentro... ficou uma belezinha.... não passa de 50 mesmo renderizando filme....

bom que não é o certo ate sei .... mas cansei de comprar cooler e não resolver .. afinal um ventilador custa uns R$ 30/40 ....

Abraço

P4 3.0e HT 865perl

Se alguem poder opinar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Na tora, qual é a faixa de temperatura ideal para esses Presccot???

o meu chega a 70 ºc toda a hora e não trava!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcio Sell, :bye:

interessante esse compartilhamento de experiências, no seu caso foi um sucesso, parabéns.

Bom, eu vi recentemente um teste com alguns coolers, e o melhor atualmente ficou em 1º lugar, o Thermalright XP-90, que tem base de cobre, revestido de prata, e banhado de níquel, algo assim do tipo mesmo. É violento, o Hyper 6 ficou em 3º. Fez uma ótima compra.

Atenciosamente, OzzY :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vavagody@17 de março de 2005, 18:38

Na tora, qual é a faixa de temperatura ideal para esses Presccot???

o meu chega a 70 ºc toda a hora e não trava!!!!!!!!!

não trava porque ele ativa o Thermal Throttling, isso faz com que ele rode mais lentamente, :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0