• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
AS

Queda de energia

10 posts neste tópico

Aqui no meu bairro há muita queda de energia (comparado a outros lugares, não é toda hora também, mas pelo menos uma ou 2 vezes por mês). Que tipo de problemas pode trazer ao HD? Em quanto tempo eu perceberia esses danos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependerá da força da oscilação, podendo ocasionar problemas na placa logica do hd, e de outros componentes, memo, placas mães e processadore, já ia esquecer da fonte :P , todos eles podem ser afetados, o recomendado é ter um no break

Compartilhar este post

Link para o post

Não é oscilação, a energia cai mesmo, como se eu desligasse o estabilizador e ligasse novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se estou correto, mas o que eu ja ouvi falar é que como o HD não está na sua posição correta para ser desligado na hora que cai a energia a sua "agulha" (não sei o nome certo, mas dá pra entender, né?) que lê os dados no disco precisa voltar na hora para a posição correta e nesse movimento brusco que ela faz corre o risco de ela se chocar com o disco e arranhá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

pode danificar a placa lógica ou arranhar o disco rígido devido a parada brusca da leitura.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@27 jan 2005, 23:07

pode danificar a placa lógica ou arranhar o disco rígido devido a parada brusca da leitura.

Mas a chance é grande? E dá pra perceber o arranhão com alguma perda de desempenho ou precisa de vários pra isso acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post

:bandeira:

Depende, mas se arranha você vai perceber bad blocks, erros diversos e até a perda total do HD. Já vi HD que tinha 40 GB e depois de problema de queda de energia, danificou (não sei ao certo o que houve) o HD e aí só passou a reconhecer 22 GB. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tiver algum tipo de problema por causa de queda de energia a Eletropaulo vai ter que me ressarcir. E espero que, havendo algum dano, que seja total, assim eu posso alegar que tinha arquivos importantes e ainda arrancar um boa indenização.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de varias quedas de energia, mensagem .arquivo nao encontrado ou corrompido Sera que perdi meu HD. obs. estava fazendo desfraguementacao.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquem um NO-BREAK...

Avaliem com critério a tendência atual de eliminar o No-Break, substituindo-o pelo filtro de linha...

Normalmente não é o correto...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0