Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Item de menu "Copiar para 'pasta tal'"


Cweiler

Posts recomendados

Olá,

Quero criar um item de menu (shell extension) que tenha a ação de copiar o arquivo para 'tal destino' fixo.

Fiz uma pesquisa por este fórum e no fórum de registro do win. Encontrei duas opções, mas estas não atendem a minha necessidade: :cry:

1- Colar um atalho da pasta na pasta C:\Windows\SendTo

2- Habilitar através do registro o comando "Copiar para..."

Eu quero que este comando seja um item direto no menu, para um arquivo de extensão especifica, e que envie direto para uma pasta já definida que não muda.

Eu, de certo modo, já consegui implementar o que quero, utilizando o xcopy, mas o xcopy é um comando que abre uma janela do prompt. Ou seja, está solucionado, mas ainda não é aceitável. :naonao:

Pelo meu pouco conhecimento, acredito que esta implementação que quero deva ser feita através da dll shell32, mas eu não tenho ideia de como passar os parâmetros para ela.

Alguém tem uma luz??

obs. eu sei como criar o item de menu para arquivos específicos, o que eu quero é o comando que deve colocado...

Valeuzs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cweiler@27 jan 2005, 13:45

Eu quero que este comando seja um item direto no menu, para um arquivo de extensão especifica, e que envie direto para uma pasta já definida que não muda.

Se é só isso, porque não utiliza um arquivo .bat? :P

Coloca ele no C:\Windows\Command

E crie no próprio arquivo suas definições.

Exemplo:

TESTE.BAT

....

; Inicio do BAT

@Echo Off

C:

Cd\

Cd Temp

Copy *.xls C:\novapasta

; Fim

....

Depois é só você criar um atalho do mesmo na area de trabalho ou no Iniciar, ok?

Hã, após criar o atalho, modifique suas propriedades p/ fechar janela ao sair.

Tamos ai.

Se não for bem isso, explique-se melhor.

FUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cifuentes,

Obrigado pela sua ajuda, mas na verdade ainda não chegou no que quero...

Eu quero que este comando seja um item direto no menu, para um arquivo de extensão especifica, e que envie direto para uma pasta já definida que não muda.
Se é só isso, (...)

É só isso mesmo, sem nada a mais... :joia:

porque não utiliza um arquivo .bat?

(...)

Exemplo:

TESTE.BAT

....

; Inicio do BAT

@Echo Off

C:

Cd\

Cd Temp

Copy *.xls C:\novapasta

; Fim

No fundo, no fundo, a sua solução é idêntica a minha (apesar de um pouco mais trabalhosa).

>>Criei uma shel extension de texto 'Copiar lá' com comando ' "xcopy" "%1" "C:\PastaTal" ' para a extensão .jpg.

Funciona, mas... Tanto um arquivo de lote, como o comando xcopy abrem uma janela de console, que apesar de ser instantânea, é percebida pelo usuário.

Se não for bem isso, explique-se melhor

Puxa Cifuentes, não sei como explicar melhor, eu fiz o possível no primeiro post. :cry:

Mas, no geral, é isso que quero, coisa bem simples, sem segredos: (O único segredo é como usar o kernel para fazer isso!!!)

- Quero criar um item de menu (shell extension)

Quando você clica com o botão direito do mouse, no Explorer, sobre um arquivo, aparecem aquelas opções do que fazer com ele. (*sei como fazer)

- Eu quero que este comando seja um item direto no menu

Ao clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo, seja uma opção direta, sem entrar em submenus (ex. "Enviar para" daí "Pasta"). (*sei como fazer)

- para um arquivo de extensão especifica

No caso, arquivo jpeg. (*sei como fazer)

- envie direto para uma pasta já definida que não muda

A pasta já existe, e sempre será a mesma. (*sei como fazer)

- Eu (...) já consegui implementar o que quero, utilizando o xcopy, (...). Ou seja, está solucionado, mas ainda não é aceitável.

A minha intenção é descobrir como usar o kernel do WinXP para fazer isto, como se eu estivesse dando um Ctrl+C e Ctrl+V... (*isto não sei como fazer)

Valeuzs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...