Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
nizzola

COMO BLOQUEAR SÓ ALGUNS SERVIÇOS DE INTERNET ?

Recommended Posts

Eu compartilho a internet com o ics, mas preciso bloquear o msn, como fazer ?

outra coisa, alguem tem dica de um bom bloqueador de sites pornôs ? :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Existem algumas formas...

Localmente, editando o arquivo HOSTS, que fica na pasta \WIN*\SYSTEM32\DRIVERS\ETC, isso em máquinas com win2000 e superiores.

No Win98, se bem me lembro, este arquivo fica dentro da pasta \WINDOWS ou \WINDOWS\SYSTEM...

Neste arquivo você deve incluir os ips do passport.net e msn.com, inclua também o hotmail.com.

Isso serviria para fechar o MSN.

Para o icq, tente fazer o mesmo, incluindo o ip do servidor de conexão do icq.com

Para coibir as páginas indesejadas, use o GERENCIADOR DE CONTEUDO do próprio IE, incluindo os site que não podem ser acessados ou o inverso, apenas os que podem ser acessados, que na minha opinião seria o mais fácil.

Contudo, esses são meios LOCAIS, ou seja, devem ser feitos em todoas as máquinas, uma a uma...

Existe uma outra forma, instalando um Firewall, como o Zone Alarm na máquina que serve a conexão, nele você bloqueia esses programas, as versões mais novas já possuem uma opção para isso. Depois você instala o ZA em cada máquina, mas em suas configurações, indica que ele é cliente na rede, assim, acredito, ele irá buscar as configurações do ZA que ficou como servidor.

Agora, se deseja uma forma de fazer tudo isso, simples, rápido e sem usar mais que 1 programa, então instale um PROXY de verdade, pois o ICS do windows é um NAT simplificado que não oferece muitos recursos de gerenciamento... Eu aconselho o uso do WINROUTE, faço uso dele, serve até como um bom firewall e posso bloquear tudo, nem preciso sair da minha máquina e ir ao servidor, pois ele possui o recurso de acesso remoto.

Se quer controle amigo, deixe o ICS e passe a usar um programa proxy, existem diversos no mercado, winroute, wingate, winnconection e outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so pra complementar nosso amigo José, você pode usar o FreeProxy, ele efetua todos os procedimentos citados e além disso é gratuito....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como meua amigos de trabalho disseram, hauahuahuh, você pode usar um servidor de proxy, que alem de ser mais seguro, bloqueia sites, download e etc, alem de aumentar a velocidade dos computadores em rede ( + ou - né), é isso ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×