• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Mac_hrg

Sera que tem como...?

8 posts neste tópico

Eu instalei o Jaguar no G3 Torre Bege e não gostei ficou muito ruim.

Depois instalei o Panther em um iMac 233, e ficou bom, fiquei impressionado.

Então recentemente instalei no G4 667, e ficou melhor ainda.

Eu gostaria de saber se tem como instalar no G3 Bege, se tem alguma coisa que possa permitir instalar nesta máquina, tipo o projeto XpostFacto, permite instalar em Macs Pos G3, mas não sei qual versão se é a Jaguar ou Panther.

Alguem poderia me informar...???

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender muito da configuração dos computadores. Recentemente eu instalei o Panther em um iMac de 233MHz, 192MB de RAM e 20GB de HD. Ficou apenas aceitável. Diria que pra Office, Acrobat Reader, navegação na internet, ICQ, e-mail, etc, ele é suficiente.

Semana passada coloquei o Panther em um G3 bege de 333MHz (bus overclock para 83MHz), 448MB de RAM e o mesmo (marca e modelo) HD de 20GB. Ficou rápido o suficiente para ser usado para editoração eletrônica.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok...!!!

Então quer dizer que tem como instalar o Panther no G3 300Mhz HD IDE 1 de 8Gb e 1 de 15Gb, 320Mb RAM, 6Mb Video.

Vou trabalhar com Quark, Illustrator, FreeHand, Photoshop. Não to esperando que tudo seja feito com muita agilidade pos com o 9.2 já não tá tão rápido. Mas se mantiver o desempenho já tá legal.

E como devo fazer...??? Se colocar o CD do Panther e inicializar ele não aceita...!!! O que eu preciso para instalar o Panther nesse Mac...???

Obrigado...!!!

Compartilhar este post

Link para o post

XPostFacto 3.0b12

Procura no VersionTracker.

Foi num G3 desses que fiz o overclock pra 333MHz/83MHz. Melhora sensivelmente.

E lembre-se, para o X, RAM nunca é demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu tentei instalar sem o OverClock ele instalou funcionou num primeiro momento, então fui instalar o UpdateCombo 10.3.7 então não foi mais chega um ponto da instalação que ele apaga tudo e não volta mais. Reiniciei e deu Kernel Panic... fiz tudo de novo mas ai nem iniciou a instalação já dava Kernel Panic. Então parei, desisti e voltei ao 9. :stupid:

Algo que descobri é que o G3 Bege não aceita 2 HD's IDE no mesmo cabo flat, tem que ser CD+HD e HD+Zip, no meu caso é tudo IDE.

Mas beleza...!!! Quem sabe vou tenta mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho. Também fiz todos os updates de Mac OS disponíveis (10.3.7) e não tive problemas.

Sobre a IDE, que eu saiba, em G3 bege com placa-mãe rev. A, não tem como colocar dois dispositivos IDE no mesmo flat porque ele não reconhece, ou seja, no caso de 2 HDs no mesmo flat, não teria como dar boot do dispositivo escravo, mas ai surgem outras possibilidades:

Já testei em Macs mais antigos (Powermac 5500 e 6500) colocar dois dispositivos HDs e, depois de carregado do primeiro dispositivo, o X reconhecia o segundo. Já o Mac OS clássico nunca reconhece o dispositivo escravo.

Nos G3 bege com placa-mãe rev. B não há problemas em ter dois dispositivos IDE em cada flat.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui indentificar qual a revisão desse G3 tem um numero na placa que termina com B (820-0991-B) não sei se é isso.

O que acontece aqui é o seguinte, tenho um HD de 8Gb e um de 15Gb se eu colocar os dois no mesmo flat ele não encontra o Systema, se eu colocar o HD de 8Gb e o CD beleza, funciona então no outro flat eu coloco HD de 15Gb e Zip. Somente assim funcionou.

Eu não tentei remover a placa de AV antes de instalar o Panther, sera que ela pode ser o problema...???

Li que o Xpost não da suporte a essa placa mas achei que não faria diferença, com ou sem ela...!!!

Vou remover depois eu informo...!!!

Obrigado por enquanto...!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Pessoal...!!!

Beleza ta rolando Panther no G3, acho que era a placa AV pois foi só remover e rolou tudo na boa, pelo menos até agora...!!!

Valeu pela ajuda...!!!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0