Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC em FX5200 128MB 64bits


juniorsj

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novato na área de OC.

Então gostaria que alguém me ajudasse a fazer um bom over na minha FX5200 128MB 64bits.

Core clock(original): 250

Memory clock(original):286

Eu já aumentei para 270/300, mas a diferença foi praticamente nula.

Até quanto posso aumentar sem risco de danos a minha PV?

Enquanto tiver estável tá bom, posso ir aumentando?

Ou mesmo o sistema ficando estável a PV pode estar superaquecida?

Então se alguém puder me dar algumas dicas do que fazer, então como estou começando quero fazer o possível, mas sem colocar cooler..ou dissipador...

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá subindo o clock aos poucos, tipo 5 em 5mhz e testando em jogos ou no 3D MARK/Aquamark. Quando chegar no limite da sua placa (superaquecimento) vai começar a aparecer "artefatos" (texturas corrompidas, falhas, pontos) na imagem do jogo. Como você não tem cooler acho bom não aumentar muito o clock da GPU, mas as memórias pode ir mais. Como sua memória veio com clock em stock de 286mhz PROVAVELMENTE ela é de 6ns. Se for, o seu limite teórico é de 333mhz e não é bom que você ultrapasse esse limite porque você não está usando cooler.

Para saber quantos "ns" (nanos) tem as memórias da sua placa de vídeo, basta postar aqui no fórum tudo que estiver escrito em cima da memória, que é fácil descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre foc, a minha PV já vem com dissipador no chip central, e no meio do dissipador tem um cooler. Então eu aumentei os clocks: 300 gpu e 336memória...

o que você acha? com esses clocks a performance melhorou um pouco, e a máquina continuou estável. Fui ver a temperatura (no dedômetro) a PV estava bem quente!

tem problema?

Que cloks devo colocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juniorsj@27 jan 2005, 23:33