Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC em FX5200 128MB 64bits


juniorsj

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novato na área de OC.

Então gostaria que alguém me ajudasse a fazer um bom over na minha FX5200 128MB 64bits.

Core clock(original): 250

Memory clock(original):286

Eu já aumentei para 270/300, mas a diferença foi praticamente nula.

Até quanto posso aumentar sem risco de danos a minha PV?

Enquanto tiver estável tá bom, posso ir aumentando?

Ou mesmo o sistema ficando estável a PV pode estar superaquecida?

Então se alguém puder me dar algumas dicas do que fazer, então como estou começando quero fazer o possível, mas sem colocar cooler..ou dissipador...

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá subindo o clock aos poucos, tipo 5 em 5mhz e testando em jogos ou no 3D MARK/Aquamark. Quando chegar no limite da sua placa (superaquecimento) vai começar a aparecer "artefatos" (texturas corrompidas, falhas, pontos) na imagem do jogo. Como você não tem cooler acho bom não aumentar muito o clock da GPU, mas as memórias pode ir mais. Como sua memória veio com clock em stock de 286mhz PROVAVELMENTE ela é de 6ns. Se for, o seu limite teórico é de 333mhz e não é bom que você ultrapasse esse limite porque você não está usando cooler.

Para saber quantos "ns" (nanos) tem as memórias da sua placa de vídeo, basta postar aqui no fórum tudo que estiver escrito em cima da memória, que é fácil descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre foc, a minha PV já vem com dissipador no chip central, e no meio do dissipador tem um cooler. Então eu aumentei os clocks: 300 gpu e 336memória...

o que você acha? com esses clocks a performance melhorou um pouco, e a máquina continuou estável. Fui ver a temperatura (no dedômetro) a PV estava bem quente!

tem problema?

Que cloks devo colocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juniorsj@27 jan 2005, 23:33

Andre foc, a minha PV já vem com dissipador no chip central, e no meio do dissipador tem um cooler. Então eu aumentei os clocks: 300 gpu e 336memória...

o que você acha? com esses clocks a performance melhorou um pouco, e a máquina continuou estável. Fui ver a temperatura (no dedômetro) a PV estava bem quente!

tem problema?

Que cloks devo colocar?

Ah.. se tem cooler no "chip central" (GPU) acho que ta seguro 300mhz, ja as memórias ficaria mais fácil descobrir o limite se você postasse aqui pra gente o que está escrito em cima dos chips dela. Assim poderíamos ter uma ideia do seu limite teórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre_foc, em cima das memórias está escrito:

AF 0331

S160016VMPTW

-6AG

e aí?

é normal que quando eu encosto na PV (com a máquina desligada) ela esteja bem quente? ou é por causa do over?

Sem over eu fazia 6900 no Aquamark3, com over aumentou para 7500, é muito pouca diferença, ou não?

valeu!

Editado:

Existe algum programa que monitore a temperatura da PV?

brigadu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas memórias são de 6ns portanto seu limite teórico é de 333mhz. Não recomendo passar muito esse limite porque você não usa dissipador.

Se você recém desligou a maquina é normal que esteja bem quente, e não há como monitorar a temperatura da placa de vídeo sem que a mesma tenha sensores.

A diferença do Aquamark está boa pelo over que você fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O limite da memória é 333MHz (2 x 166MHz). Até uns 350 deve chegar tranquilo (se o AGP e o circuito de alimentação da placa aquentar), talvez até uns 370...

o GPU seu que pode estar meio alto. Se o cooler que estiver nela for bom ai tudo bem, mas caso contrario tente manter abaixo dos 275MHz (10% de over) para uso continuo.

A minha eu já cheguei com ela em 300/610, mas uso isto só pra benchmark, fora isso fica no normal dela (250/500, viva a Prolink com a sua série Ultimate).

Não é por nada não, mas ainda tem gente que indica comprar placa da XFX. Alem dela fazer placas de 64bits ela ainda usa valores de memória abaixo do padrão recomendado pela nVidia para a FX5200. O padrão seria memória rodando a 400MHz (-5ns).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@29 jan 2005, 01:04

O limite da memória é 333MHz (2 x 166MHz). Até uns 350 deve chegar tranquilo (se o AGP e o circuito de alimentação da placa aquentar), talvez até uns 370...

o GPU seu que pode estar meio alto. Se o cooler que estiver nela for bom ai tudo bem, mas caso contrario tente manter abaixo dos 275MHz (10% de over) para uso continuo.

A minha eu já cheguei com ela em 300/610, mas uso isto só pra benchmark, fora isso fica no normal dela (250/500, viva a Prolink com a sua série Ultimate).

Não é por nada não, mas ainda tem gente que indica comprar placa da XFX. Alem dela fazer placas de 64bits ela ainda usa valores de memória abaixo do padrão recomendado pela nVidia para a FX5200. O padrão seria memória rodando a 400MHz (-5ns).

é mesmo + a minha tem memos de 5ns e é boa d over ainda vou faze um vmod nela quandu descobrir como faz hehe to com ela a 307/524 heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...