Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
sviola

amd 64 3500+ ou amd 64 3000+

Recommended Posts

Li no site da anand tech, que os caras testaram esses dois processadores e conseguiram atingir um overclock até 2,6GHz em ambos, mas no 3000+ tiveram q aumentar a tensão das memórias e processador e no 3500+ não. No teste, com esse overclock, bateram o FX-53 nos benchmarks.

Agora minha dúvida é em qual pegar, pois com o 3500+, poderia fazer um overclock ainda maior. Mas a diferença de preço é razoável.

O que me aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por sviola@27 jan 2005, 17:16

Li no site da anand tech, que os caras testaram esses dois processadores e conseguiram atingir um overclock até 2,6GHz em ambos, mas no 3000+ tiveram q aumentar a tensão das memórias e processadore no 3500+ não. No teste, com esse overclock, bateram o FX-53 nos benchmarks.

A capacidade de overclock do Winchester 3500+ e 3000+ não é muito diferente.

E nesse teste que você citou, compare a porcentagem de overclock feita, logicamente a do Athlon 64 3000+ foi muito maior.

Considerando a diferença de preço entres eles, considero o 3000+ uma melhor opção, ou o 3200+, que possui o multiplicador maior e preço semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ue amigo você mesmo respondeu ! se a diferená ai para voce esta razoavel vai de athlon 64 2.5 ! sem +

A diferença é razoável, mas eu posso pagá-la. O problema é que não vou gastar desnecessariamente tb...por isso perguntei, tipo se valer mais a pena pegar o 3500+, pelo potencial dele, eu pego.

A capacidade de overclock do Winchester 3500+ e 3000+ não é muito diferente.

E nesse teste que você citou, compare a porcentagem de overclock feita, logicamente a do Athlon 64 3000+ foi muito maior.

Considerando a diferença de preço entres eles, considero o 3000+ uma melhor opção, ou o 3200+, que possui o multiplicador maior e preço semelhante.

Bom, o 3000+ teve um overclock de 45% com aumento de vcore e tensão da memória. O 3500+ teve um overclcok de 19% sem aumentar nenhuma tensão.

Logo, se eu aumentasse o vcore do 3500+ nas mesmas condições do 3000+ conseguiria o mesmo rendimento? Tipo 45% de oc, chegando a quase 3200GHz?

No teste eles usaram um Thermaltake Silent Boost K8.

A vcore pro 3500+ era de 1,4V e do 3000+, 1,52V(aumento de 8,3%).

A vmem era 2,75V pro 3500 e 2,8V pro 3000+.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver grana, compre o 3500+ , caso contrario fique com o 3000+, creio que os die dos 3500+ são melhores selecionados, porém , estou contente com meu 3000+, estou usando ele como 3500+ sem aumento de tensão.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por sviola@27 jan 2005, 19:56

Bom, o 3000+ teve um overclock de 45% com aumento de vcore e tensão da memória. O 3500+ teve um overclcok de 19% sem aumentar nenhuma tensão.

Logo, se eu aumentasse o vcore do 3500+ nas mesmas condições do 3000+ conseguiria o mesmo rendimento? Tipo 45% de oc, chegando a quase 3200GHz?

É dificíl, não é qualquer Athlon 64 que alcança um overclock desses com air cooler, é muito provável que você não consiga a mesma proporção de overclock (em porcentagem) no 3500+ que conseguiria no 3000+ ou 3200+.

Mas é claro que teoricamente a vantagem do 3500+ existe, já que ele vem de fábrica com um clock maior que o 3000+ e com a mesma tensão.

Dá uma olhada neste link e veja alguns resultados com o Winchester, foram conseguidos excelentes resultados com o 3000+, e com pouco aumento de vcore.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=44570

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O cara conseguiu 2857MHz no 3500+, com cooler um hyper6 da coolermaster. Belo oc.

Teve um que conseguiu 3 Ghz com um 3000+, mas com um cooler bizarro, q diminui a temperatura do processador em 50 graus.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pelo que vi lá no xsystems, parece que com o 3500+, o pessoal tem consegido chegar a 2800MHz sem muita dificuldade.

Acho que vou optar por este mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais