Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar o Painel Frontal do Gabinete


aturak

Posts recomendados

Ola Galera

Alguém tem noção de como faço pra ligar o painel frontal do gabinete junto com o traseiro?? Minha placa-mãe é a SOYO P4I865PE PLUS Dragon 2 V 1.0 - Com som onboard C-Media CMI9761A de 6 canais.

Estive olhando na seção de dúvidas do site e encontrei algo falando sobre o assunto, porém testei e não funcionou, pois os cabos que veem do painel frontal do gabinete são diferentes.

Os cabos tem as seguintes indicações:

- L-OUT

- L-IN

- R-OUT

- R-IN

- MIC-BIAS

- GND

- MIC-IN

- GND

Nenhum dos cabos é ligado.

E no manual da placa as indicações também são totalmente diferentes:

Pin1 - Aud_Mic

Pin2 - Aud_Gnd

Pin3 - Aud_Mic-Bias

Pin4 - Aud_Vcc

Pin5 - Aud_FOut_R

Pin6 - Aud_Ret_R

Pin7 - Hp_On

Pin8 - Key

Pin9 - Aud_FOut_L

Pin10 - Aud_Ret_L

Se alguém tiver ideia de como posso ligar esses cabos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aturak@27 jan 2005, 18:10

Se alguém tiver ideia de como posso ligar esses cabos???

Bem, tirando base pela minha MB, que também me bati bastante pra conseguir conectar tudo certinho, na sua deve ser assim:

PLACA MÃE - - - - - - - - - CABOS

Pin1 - Aud_Mic -------------- MIC-IN

Pin2 - Aud_Gnd ------------- GND

Pin3 - Aud_Mic-Bias -------- MIC-BIAS

Pin4 - Aud_Vcc

Pin5 - Aud_FOut_R ---------- R-OUT

Pin6 - Aud_Ret_R ------------ R-IN

Pin7 - Hp_On

Pin8 - Key

Pin9 - Aud_FOut_L ---------- L-OUT

Pin10 - Aud_Ret_L ---------- L-IN

Bem, pode testar a vontade os conectores de som, pois não tem problema se ligar errado, mas se tiver que conectar USB muito cuidado, pois pode dar um curto..

Espero ter ajudado!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Luckas e Rasta_Man

Sobre a matéria do Clube do Hardware eu ja havia visto, porém não me serviu, pois os cabos tem descrição diferente do que passa no artigo.

Agora... ja fiz alguns testes e não consigo fazer o som funcionar!!!

Mas muito obrigado pela ajuda até aqui!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Eu também estou querendo montar o som e as portas USB no painel frontal do meu gabinete. Acontece que, diferentemente do que está explicado em https://www.clubedohardware.com.br/d260504.html e em https://www.clubedohardware.com.br/d190504.html meu gabinete não veio com os cabos. De forma que eu preciso comprar tanto os cabos quanto os conectores.

Já me disseram que isso tudo pode ser adquirido em lojas especializadas. Mas qual o nome desse conjunto? Já me disseram que o nome é "espelho". Poderiam me ajudar e informar qual o nome da peça a ser pesquisada?

Gostaria de reforçar que o meu gabinete tem os orifícios já prontos, na parte plástica, mas não tem os conectores.

Obrigado.

[]`s Hudson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...