• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
satellitepop

Sokets

5 posts neste tópico

Henrique_13    0

AMD:

Socket 462 (A): É para processadores Athlon, Athlon XP e Duron e se a placa suportar FSB de 333Mhz o Semprom também fica nesse socket.

Socket 754: Socket para Athlon 64 e Opteron, esse processador tem controladora de memória inbutida, ou seja o chipset não é mais usado para isso (DDR400 suportado pelo processador).

Socket 939: Para Athlon 64 e Athlon FX e Opteron, se não me engano a diferença desse socket para o 754 é o suporte à Dual Channel.

Socket 940: Para Opterons e Athlons FX.

Os da Intel e os antigos eu não me lembro...

Qual a diferença do socket 940 para o 939 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
kelil    0

Bem só completando.

O socket 370 é para celeron e Pentium 3

O socket 478 é para celeron e Pentium 4

A diferença dos sockets 940 e 939 é que o primeiro são para Opterons e Athlon FX 53 e 51 eu acho, a partir de alguns FX 53 e os FX 55 usam o socket 939, como éo caso dos athlon 64 com suporte ao dual channel

Compartilhar este post

Link para o post
rasta_man    1
Postado Originalmente por satellitepop@27 jan 2005, 19:10

e se DDR , SDRAM são os tipos de memoria que essa placa suporta ????

"Tem memória SDR e DDR

Todas são DIMM “Double In Line Memory Module” que é o tipo de encapsulamento e todas são SDRAM "Synchronous Dynamic RAM" elas trablham sincronizadas com os ciclos da placa mãe.

A diferença é que uma é DDR SDRAM e a outra é SDR SDRAM." By Pereira_13

Aí oh, o Pereira_13 explicou certinho em outro tópico, tomei liberdade de colar aqui...

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Gregori    1

Postado Originalmente por Henrique_13@27 jan 2005, 19:51

Socket 754: Socket para Athlon 64 e Opteron, esse processador tem controladora de memória inbutida, ou seja o chipset não é mais usado para isso (DDR400 suportado pelo processador).

Socket 939: Para Athlon 64 e Athlon FX e Opteron, se não me engano a diferença desse socket para o 754 é o suporte à Dual Channel.

Socket 940: Para Opterons e Athlons FX.

Qual a diferença do socket 940 para o 939 ?

O socket 754 é apenas para o Athlon 64 e Sempron 3100+. O socket 939 é apenas para Athlon 64 e FX, futuramente para o Sempron. A principal diferença entre esses dois sockets é que o 754 não suporta Dual Channel, apenas o 939.

O socket 940 é utilizado exclusivamente pelo Opteron, não são mais fabricados Athlon 64 FX para esse socket, apenas os primeiros modelos utilizaram esse socket.

A principal diferença entre o socket 939 e 940 é que o segundo necessita de memórias registradas e pode ser usado em um sistema multiprocessado, já que essa característica é presente no Opteron.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso