• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
time_bullet

feira do rolo e regras.

14 posts neste tópico

Bem sou um usuario de pouca participação, pois trabalho dia inteiro e nem sempre tenho tempo para participar efetivamente no forum q por sinal é muito bom.

A minha entrada neste forum foram para buscar conhecimento e soluções e tb ajudar em alguma coisa de útil, mas essa regra de barrar um user com pouca freqüência e descabida e uma forma de exclusão, tenho 97 mensagem postadas, poderia ter mais se começar a responder varias mensagens de outros users com: eu tb, pode crer, eu concordo, não concordo e por ai vai.

só dou minha opnião quando acho q realmente entendo do assunto, começarei em breve a cursar web design e hardware e quando estiver formado, poderei postar muitas mensagens auxiliando nossos colegas, neste assunto.

tenho quase 100 mensagens postadas e nunca tive advertencia neste forum, acho uma exclusão não poder responder no poste feira do rolo.

esta regra de freqüência é meio autoritaria e pelo q entendi posso até participar pedindo autorização para isto, ou seria fazer um pedido para os moderadores para poder participar da feira do rolo e eles avaliaram se a pessoa está apta a participar da feira do rolo, só q na hora q fiz a inscrição neste forum não avaliaram se poderia participar ou não e se estava apto a participar deste forum.

Acredito q deveria se criar uma maneira efetiva do users deste forum a opinarem sobre as regras e quando se fossem implatarem novas regras os users poderem votar e maioria poder decidir, isto é democrácia.

posso até negociar na feira do rolo via mp e com esta regra terei menos ainda poste neste forum, isto é uma exclusão.

o engraçado é que nos outros assuntos posso responder e postar novos tópicos,

peço que avaliem esta minha opnião.

Pensem nisto....

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é só o numero de mensagens que vale pra entrar na feira do rolo e, sim, a avaliação dos moderadores da área, além do tempo de user no forum.

Mande um mail pros moderadores da area e veja o que eles respondem.

O numero de posts não é fator pra classificar ninguém. Ele é meio injusto. Tem gente que é "geek" só postando M-----.

isso aí!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LUNGA@27 jan 2005, 19:43

não é só o numero de mensagens que vale pra entrar na feira do rolo e, sim, a avaliação dos moderadores da área, além do tempo de user no forum.

Mande um mail pros moderadores da area e veja o que eles respondem.

O numero de posts não é fator pra classificar ninguém. Ele é meio injusto. Tem gente que é "geek" só postando M-----.

isso aí!

me diz ai qual o critério então, a regra 1.2 fala sobre participação, leia.

1.2 - Participação constante nas outras seções do fórum Clube do Hardware. Participantes com mais de 6 meses, mas praticamente sem participação, terão seu acesso negado. Lembrando que o número de mensagens não é fator de maior importância para o ingresso nesta área. Servindo apenas como um indicativo de interesse do usuário em questão com o Fórum.

não sou geek, não posto m---a, não tenho advertência

e sou excluido da feira do rolo e qual o motivo então da minha exclusão.

Compartilhar este post

Link para o post

bom acho q o amigo não leu as regras da feira rolo é preciso ter no mínimo 6 meses de filiação ao CDH, até agora eu não vi ng com menos de 6 meses q tenha acesso, e o n° de posts tb não influi como está escrito nas regras e pelo q entendi a análise para a inclusão não é feita pelo n° de posts q você tem, pois como o Lunga muito bem lembrou tem muito cara q é geek respondendo coisas como "isso arrebenta" e "isso sux", mas eu concordo q poderia haver algum tipo de votação quando houvessem mudanças nas regras senão ficamos sujeitos a ditadura das panelas acho q realmente seria muito mais democrático, bom essa é minha opinião. []´s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mentesana@27 jan 2005, 20:02

bom acho q o amigo não leu as regras da feira rolo é preciso ter no mínimo 6 meses de filiação ao CDH, até agora eu não vi ng com menos de 6 meses q tenha acesso, e o n° de posts tb não influi como está escrito nas regras e pelo q entendi a análise para a inclusão não é feita pelo n° de posts q você tem, pois como o Lunga muito bem lembrou tem muito cara q é geek respondendo coisas como "isso arrebenta" e "isso sux", mas eu concordo q poderia haver algum tipo de votação quando houvessem mudanças nas regras senão ficamos sujeitos a ditadura das panelas acho q realmente seria muito mais democrático, bom essa é minha opinião. []´s

cara nunca pude participar da maneira que realmente eu queria e q este forum merece, mas com conteudo.

lembro que já participei da feira do rolo com menos de seis meses e com pouca participação.

sou user desde 16/06/04 e postei na feira do rolo no dia 04/11/04.

o link pra visualização é este:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=0entry971284

e a regra era a mesma e hoje em dia sou barrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso muito já foi discutido aqui, e pros que estão chegando agora, é bom que saibam que essas medidas só foram tomadas porque a "sacanagem" na feira já estava demais, e na grande maioria dos casos eram feitas por usuários novatos, sendo assim, os membros de boa índole praticamente imploraram para que fossem adicionadas certas condições e que usuários novatos não pudessem postar na área da feira, e outros usuários, incluindo eu, foram mais além, e queriam que a área nem pudesse ser visualizada pelos novos membros.

A situação do jeito que está não exclui os novatos de poderem participar da feira, eles apenas não podem colocar produtos em proposta, mas podem negociar via MP com os anunciantes, o que já está de bom tamanho.

Lembro que não estou dizendo com isso que todos os novatos são de má índole, o que ocorre é que em uma feira sempre existem as maçãs podres, e como a maioria das podres no caso eram as mais novas, nada mais justo do que impedir que todos os novatos, mesmo os de boa índole, anunciassem seus produtos.

É como diz aquela antiga frase: "Por um pagam todos".

Compartilhar este post

Link para o post

Essas medidas não foram aplicadas ao nosso bel prazer, elas foram sugeridas pelos próprios usuários desde a criação dessa área.

Sabemos que ela acaba impedindo pessoas que desejam realizar negócios de forma honrosa, porém, foi o único meio de reduzirmos, até o momento em quase 100%, os casos de danos materiais, em que alguns usuários iniciavam um negocio e ao receberem o produto da outra parte, simplesmente sumiam e não davam qualquer resposta a outra parte. Tivemos usuários com prejuizos absurdos por conta disso, sem mencionar uma invasão de novos usuários provenientes de sites de leilão, como Mercado Livre, que, de forma mascarada, vinham vender seus produtos aqui.

Quanto a regra citada, se o usuário tiver um minimo de postagens no fórum, significa que ele tem interesse na comunidade e não apenas na Feira do Rolo. Volto a repetir, não adianta o usuário postar apenas para ganhar posts, pois o que é postado é levado em consideração, então, respostas como "também acho", "é isso ai mesmo" e afins, se usados de forma a transparecer o intuito de acumular "status" de participante, são ignorados. Além disso, essa avaliação de freqüência é relativa, acaba sendo aplicado o bom senso do moderador, o usuário não precisa ter 10 postagens/dia durante 6 meses, para ter estar apto diante dessa regra.

Tenham em mente que essas regras, sugeridas pelos proprios usuários, só foram aplicadas com o intuito de proteger os próprios usuários que vierem a participar da área especifica. Nós da moderação/administração, não ganhamos nada em implementá-las, pelo contrário, os moderadores responsáveis pela área ganharam um bom aumento em suas atribuições, aumento de trabalho.

Quando a área era totalmente aberta, a todo instante eramos cobrados para encontrarmos uma maneira de proteger os bons negociantes, mesmo o CDH e aqueles que a ele prestão serviços, caso da moderação, não tendo qualquer responsabilidade pelos prejuizos sofridos. Essas regras, foram a forma mais simples e menos drásticas que, depois de muito tempo de analises, resolvemos aplicar, mas como toda regra, sempre alguem que não merece acaba sendo atingido, mas como vamos saber quem é bom ou quem é ruim? não dá... então toda regra tem efeito generalizado.

Pedimos desculpas se elas causam transtornos aos nossos usuários, porêm, elas são para sua própria proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu concordo q antes era meio bagunçado e não quero polemizar, mas desde q a feira começou com as novas regras 2 users já foram para a lista negra (bom um foi para a negra e depois para a vermelha) e são caras bem conhecidos e a lista negra contém tanto novatos quanto "antigões" eu acho q ficou uma coisa mais restrita e acho q ng era obrigado a negociar você podia tranquilamente negociar somente com seus amigos sem excluir os outros usuários e se não sentia firmeza na outra parte era simples, era só pedir q o outro enviasse primeiro, bom mas acho q isso não vai levar a nada o jeito é esperar o tempo passar e ver como as coisas ficam. []´s

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Jose@27 jan 2005, 20:21

Essas medidas não foram aplicadas ao nosso bel prazer, elas foram sugeridas pelos próprios usuários desde a criação dessa área.

Sabemos que ela acaba impedindo pessoas que desejam realizar negócios de forma honrosa, porém, foi o único meio de reduzirmos, até o momento em quase 100%, os casos de danos materiais, em que alguns usuários iniciavam um negocio e ao receberem o produto da outra parte, simplesmente sumiam e não davam qualquer resposta a outra parte. Tivemos usuários com prejuizos absurdos por conta disso, sem mencionar uma invasão de novos usuários provenientes de sites de leilão, como Mercado Livre, que, de forma mascarada, vinham vender seus produtos aqui.

Quanto a regra citada, se o usuário tiver um minimo de postagens no fórum, significa que ele tem interesse na comunidade e não apenas na Feira do Rolo. Volto a repetir, não adianta o usuário postar apenas para ganhar posts, pois o que é postado é levado em consideração, então, respostas como "também acho", "é isso ai mesmo" e afins, se usados de forma a transparecer o intuito de acumular "status" de participante, são ignorados. Além disso, essa avaliação de freqüência é relativa, acaba sendo aplicado o bom senso do moderador, o usuário não precisa ter 10 postagens/dia durante 6 meses, para ter estar apto diante dessa regra.

Tenham em mente que essas regras, sugeridas pelos proprios usuários, só foram aplicadas com o intuito de proteger os próprios usuários que vierem a participar da área especifica. Nós da moderação/administração, não ganhamos nada em implementá-las, pelo contrário, os moderadores responsáveis pela área ganharam um bom aumento em suas atribuições, aumento de trabalho.

Quando a área era totalmente aberta, a todo instante eramos cobrados para encontrarmos uma maneira de proteger os bons negociantes, mesmo o CDH e aqueles que a ele prestão serviços, caso da moderação, não tendo qualquer responsabilidade pelos prejuizos sofridos. Essas regras, foram a forma mais simples e menos drásticas que, depois de muito tempo de analises, resolvemos aplicar, mas como toda regra, sempre alguem que não merece acaba sendo atingido, mas como vamos saber quem é bom ou quem é ruim? não dá... então toda regra tem efeito generalizado.

Pedimos desculpas se elas causam transtornos aos nossos usuários, porêm, elas são para sua própria proteção.

<span style='color:purple'>

bem josé, sou uma pessoa de boa indole e nunca prejudicaria ninguém.

agora quem são estas pessoas que prejudicaram as outras aqui neste forum?

elas foram bloqueadas?vocês sabem quem são elas?hoje em dia elas participam do forum?

só sei que eu estou aqui, nunca prejudiquei alguem e por estas pessoas que não sabemos hoje sou prejudicado, até quando os do bem pagaram pelos do mal?

uma vez neste mesmo assunto de comentarios e sugestões no dia 06/11/04 fui muito criticado porque sugerir criar na feira do rolo a separação por estados, já para evitar estas situações de gente pilantra dando calote em gente de bem, como eu.

seria mais ou menos assim.

assunto feira do rolo:

são paulo

rio de janeiro

minas gerais e por ai vai.

no meu caso so negociaria com pessoas de são paulo por questões de segurança e para evitar tudo isto que está acontecendo, já que é pra tomar uma decisão porque não se toma esta.

Quem quiser negociar fora do seu estado, negocie por sua conta e risco o forum não se responsabiliza por danos causados e deixem cada user decidir negociar ou não, no meu caso o risco seria pouco pois negociando em são paulo mesmo, marcaria um ponto de encontro como metro por exemplo e testariamos na casa de qualquer um dos membros.

visualização do post meu do dia 06/11/04 abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=0entry973427

uma resposta dada pelo gabirel torres a um user:

<span style='color:red'>

oi guilherme,

Agradecemos que você tenha escrito e postado sua sugestão.

O José e o Phoenix tem 100% de razão. As pessoas começariam a postar qualquer coisa na tal área "avançada" na esperança de elas serem respondidas e ela perderia o sentido.

Uma vez tentamos fazer algo similar, criando um fórum fechado só para o pessoal mais ativo participar. O pessoal caiu de pau, primeiro porque todo mundo queria entrar (não só o pessoal mais ativo) e segundo nos acusaram de tentar formar uma "panelinha" e coisas do gênero.

O problema é que todo mundo gosta de se sentir "exclusivo" ou "qualificado".

Nosso site e fórum prima pela igualdade e por tratar todos os usuários com a mesma atenção -- sejam eles usuários inciantes ou experts. Acreditamos que parte do nosso sucesso é devida a esta filosofia. Nós não discriminamos ninguém. O episódio do "fórum fechado" que descrevi acima só reforçou que a gente continuasse nesse caminho.

Abraços,

Gabriel Torres.

aonde está a igualdade citada acima, um geek dizendo m---a consegue responder e negociar na feira do rolo e um novato indoneo e não dizendo m---a não, não vejo igualdade nisto.

o link da citação do gabriel torres é este:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=164525

</span></span>

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo seu ponto de vista, para tentar amenizar este tipo de situação a Feira do Rolo não foi colocada em condição "oculta", para que aqueles usuários que foram impossibilitados de postar, pudessem tentar fazer seus rolos via MP.

Não temos como agradar a gregos e troianos.

Quanto ao comentário do Gabriel, são situações diferentes, essa resposta foi dada a solicitação de criação de uma área para "questões avançadas" sobre informática, nem seria fechada aos outros usuários. Essa área sugerida, não envolvia valores, ainda que materiais, já a Feira do Rolo, envolve.

Quanto a sua indagação, vários usuários causaram danos materiais a outros, como normalmente sumiam do fórum, nada podiamos fazer. Aqueles que sabiamos que já tinham problemas em outros foruns em áreas parecidas, tiveram seus tópicos bloqueados.

Desde a implantação dessas regras, aqueles que estavam causando problemas na área deixaram de fazê-lo, pois não foram liberados. Desde a implantação até este momento, tenho conhecimento de apenas 1 usuários que causou dano material a outro e este o caso está sendo averiguado, como hoje recebemos uma notificação do desfecho desse caso e diante do que foi exposto, estarei sugerindo que o mesmo perca o direito de utilizar essa área. Outras medidas mais contundentes estão para serem implantadas nessa área, em relação as listas de Bons e maus negociantes...

Apenas para esclarecer a nossa imparcialidade, nenhum usuário está incapacitado de efetuar um negocio na Feira do Rolo, alguns apenas não podem ofertar seus produtos em tópicos, mas podem ler os produtos ofertados e oferecer os seus por MP ou outro meio de contato que o originador disponibilize. Se um membro antigo vier a causar problemas na Feira ou ficar fazendo besteiras pelo fórum, será punido da mesma forma que um novato, isso é fatol, pois outros membros, inclusive aqueles que fizeram parte da primeira versão deste Forum, quando era uma lista em Html, já foram punidos por infrigirem nossas regras.

Como já disse, peço desculpas pelo desconforto que estas regras criam a alguns usuários, contudo, as mesmas serão mantidas até o momento em que se mostrarem inuteis, possivelmente quando chegar a este ponto, a área certamente deixará de existir, que alias, diga-se de passagem, eram nossas opções, aplicar essas regras ou excluir a área.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá josé!

Sou o user time bullet, o qual postei na data de ontem minha indignação referente a usuarios com pouca freqüência dentro do forum, não poderem mais participar da feira do rolo.

Fiquei muito triste e decepcionado com esta decisão unilateral tomada pelos administradores do forum.

bem gostaria de saber como ser excluido do forum ter todos meus dados apagados?

Eu mesmo posso fazer este procedimento?

Visitarei o forum agora como visitante anonimo, pois se não posso participar quando puder, a hora que puder e tudo que é possivel dentro de forum, não vejo porque ser mais um cadastrado, procurarei por outros forum, aquele que me aceite de forma completa e sem restrições, sem descriminações a novatos e de pouca freqüência.

Acredito que tudo isto é um assédio moral, pois paira no ar que todos novatos ou de pouca freqüência são suspeitos de serem maus sujeitos dentro do forum e que possam prejudicar alguém aqui e isto é realmente uma panela, pois só quem é da turma pode participar.

Parece aquele programa sem saida, os novatos são sempre detonados pela panela.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fico triste em saber de sua decisão...

Mas devo discordar de seu comentário sobre esta ter sido uma atitude unilateral, como já disse anteriormente, essas medidas foram idéias que partiram dos proprios usuários e não da moderação.

Procuramos ser o menos drásticos possivel, tentanto evitar ao máximo os efeitos que elas poderiam causar sobre os usuários que não respondem aos requisitos e todas essas medidas foram tomadas com o intuito de resolver um problema grave que vinha acontecendo, infelizmente, elas não agradam a todos, assim como toda regra não o faz.

Se seu desejo é realmente de ter seu cadastro retirado, basta enviar uma MP solicitando tal medida ao Administrador do Fórum, Daniel Barros, quanto a suas postagens, não podemos retirá-las, pois certamente foram uteis a outros ou ainda o poderão ser, além de que tal ato causaria dano ao uma possivel linha de pensamento a algum assunto em que tenha participado.

No entanto, gostaria que revisse sua decisão, o fórum é bem maior que a Feira do Rolo e está não é nossa principal área, em nosso pensamento, é a área de menor interesse na ideologia do fórum, mas como é bastante movimentada, tem nossa atenção, já que procuramos zelar pelo nosso usuários, sejam eles novatos ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Um pequeno comentario:

É fácil falar que as regras são rigorosas, são injustas, são isso, são aquilo, quando você não sofreu nenhuma perda e muito provavelmente não sofrera por conta destas mesma regras.

Agora esperimente receber uma peça de mais de R$ 600,00 que era sua, devolta depois muito transtorno, e por fim descobrir que o user com quem você rolou teve a coragem de enfiar uma chave de fenda a ponto de lascar o PCB e na mior cara de pau devolve-la a você e dizer pra todo mundo que ja estava tudo acertado.

Ja diz o ditado: Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que este tópico já chegou onde poderia... Estou encerrando este assunto.

Como já foi dito, estas regras continuaram a ser aplicadas, juntamente a outras que estarão sendo colocadas em prática, acredito, que neste fim de semana e permanecerão até o momento em que demonstrarem ser inúteis.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0